Dia da Saúde e da Nutrição

Boa noite pessoal.
No dia 31 de março comemora-se o Dia da Saúde e da Nutrição.
E, para incentivar a Comunidade a estar cada vez mais saúdavel, peço a ajuda de todos para colaborar nessa publicação.
Peço dicas:
Como ter hábitos mais saúdaveis?
O que pedir no Ifood?
Sugestões são muito bem vindas.
Boa semana. :blush:
Deixo uma enquete procês:

O que fazer para ter uma vida saudável:

• Atividade física intensa (Corrida ou outras) + Comida Ifood saudável.
  • Atividade física moderada (Caminhada ou outras) + comida Ifood saúdavel.
  • Time do sofá + tô nem aí.
0 votante
12 curtidas

Querida estou nessa opção aí. Heheheh :smiling_face: muito legal essa sua postagem. Também tomo bastante água :droplet::smiling_face::handshake:

3 curtidas

Oi @Andreia007 tópico interessantes esse, como sempre digo, marido de nutricionista não clinica, mas palpita, tenho vários tópicos abordando a alimentação saudável e alimentação funcional. Podemos começar reduzindo o consumo de comidas tipo fast food e aumentarmos o consumo da alimentação feita em casa, além de fazer bem para o bolso, faz bem para a saúde, pois a nossa alimentação em casa não tem tanta manipulação como há em restaurantes e lanchonetes, não fica em exposição em ilhas de self-service e desta forma ficamos mais protegidos de problemas como contaminação cruzada ou alimentos fora do prazo de validade.
As boas práticas na alimentação inclui redução de gorduras saturadas, que são consideradas gosrduras ruins para ingestão. Outro grupo que auxilia a boa saúde são as hortaliças, frutas e verduras tem um altíssimo grau de vitaminas essenciais ao nosso metabolismo e por isso devem ser incluídas em todas as nossas alimentações diárias.

Já na parte da atividade física o importante é fazer uma atividade, caminhadas por exemplo são consideradas benéficas não só por profissionais de Educação Física, mas por cardiologistas e até por demartologistas, dado os benefícios das caminhadas que são muitos.

1. Melhora da saúde cardiovascular: Caminhar regularmente ajuda a fortalecer o coração, melhorar a circulação sanguínea e reduzir o risco de doenças cardíacas.

2. Controle de peso: A caminhada pode ajudar na queima de calorias, contribuindo para a perda ou manutenção do peso.

3. Fortalecimento muscular: Caminhar trabalha diversos grupos musculares, especialmente nas pernas e no core, ajudando a tonificar e fortalecer os músculos.

4. Saúde mental: A atividade física, incluindo a caminhada, libera endorfinas, que podem melhorar o humor e reduzir sintomas de ansiedade e depressão.

5. Aumento da energia: Caminhar pode aumentar os níveis de energia e reduzir a fadiga, ajudando a melhorar a produtividade ao longo do dia.

6. Melhora da saúde óssea: Caminhar é uma atividade de baixo impacto que pode ajudar a fortalecer os ossos e reduzir o risco de osteoporose.

7. Melhora da digestão: A caminhada pode ajudar a estimular o sistema digestivo e melhorar a digestão.

8. Socialização: Caminhar pode ser uma atividade social, permitindo que você passe tempo com amigos ou familiares enquanto se exercita.

9. Aumento da longevidade: Estudos sugerem que a prática regular de atividades físicas, como a caminhada, está associada a uma vida mais longa e saudável.

10. Facilidade de prática: A caminhada pode ser feita em qualquer lugar, não requer equipamentos especiais e pode ser facilmente incorporada à rotina diária.

Incorporar caminhadas à sua rotina pode ser uma maneira eficaz e agradável de melhorar sua saúde geral!

6 curtidas

@Spreas que isso kkkk time do sofa+ to nem ai ? Ta pior que eu hein KKAKAKAKAKA

3 curtidas

Sou uma vergonha… o sedentarismo em pessoa!

1 curtida

Olha,estou aprendendo ainda e equilibrar academia e Ifood hahahahah…mas alguns exercícios sempre acontecem na semana, então o peso na consciência fica menor :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Ótimo assunto @Andreia007 :clap::clap:
Eu fico com atividades físicas moderada e claro, alimentação mais saudável, quem não tem o hábito de se exercitar muito, pode e deve começar devagar, o importante é começar :white_check_mark:

2 curtidas

Tenho me esforçado para manter o ritmo e a dieta kk

2 curtidas

Comer é vida :raising_hands::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Meus joelhos e coluna não aguentam atividades intensas :sweat_smile:
O importante é não deixar o sedentarismo tomar conta de vez :woman_running: :woman_running: :woman_running:

1 curtida

Boa noite.
Atividade moderada também é a minha escolha, o importante é se sentir bem e estar saudável né.
Boa semana. :blush:

1 curtida

Boa noite.
Muito interessante as suas dicas, eu amei suas sugestões.
Eu faço caminhadas regurlarmente, e me esforço para ter uma alimentação saudável. Comer consciente, e saber o benefício do alimento e da prática esportiva me faz sentir mais segura durante a busca do viver saudável.
Agradeço a você por compartilhar esse conhecimento fantástico.
Muito obrigado.
Boa semana. :smiley:

2 curtidas

Boa noite.
Oi pessoal, fiquei muito feliz com a participação de todos vocês.
Muito obrigado. :blush:

1 curtida

Boa noite. @Andreia007 que bom, que ficou feliz. De nada. :blush::wink:

1 curtida