Desejos para a Comunidade iFood em 2025

Falou tudo @xnegx :clap::clap:

1 curtida

Não podemos nunca perder nossos princípios seja qual for o motivo , seguimos sendo nós mesmas seja para ganhar ou perder @JoiceCosta :pray::smiling_face_with_three_hearts:

3 curtidas

Muito bem colocado @lidy2 , devemos ser fiéis aos nossos princípios.

2 curtidas

Aaaaaaaah socorroo

https://tenor.com/btIM0.gif

3 curtidas

Sim é sobre isso em tudo o que fazemos @MARCILIO seja no mundo real ou virtual :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Aplaudo de pé, concordo totalmente. Que 2025 tragam muitas energias positivas. :clap:

2 curtidas

Sim @Josineide um brinde a isso, mais sinceridade e menos hipocrisia e tudo será melhor :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

3 curtidas

Gostei da ideia. @JoiceCosta :clap: :clap: :clap: :clap:

3 curtidas

Concordo. :handshake: :handshake: :handshake: :handshake:

Concordo. :clap: :clap: :clap: :clap:

Assim espero. rs :clap: :clap: :clap: :clap:

Se Deus quiser. :clap: :clap: :clap: :clap: :handshake:

3 curtidas

Que venha 2025 longo!!!

1 curtida

Que 2025 seja incrível para todos,com muitas alegrias e conquistas.

Não sou membro antigo da comunidade,mas vejo que a gameficação acabou atrapalhado o que foi proposto na comunidade no seu começo para alguns membros.

Uma coisa simples de se resolver essa questão é descontinuar a gameficação na comunidade, e os mimos só serem presenteados presencialmente em eventos do Ifood como era antes, pelos tópicos antigos que ja vi eram assim.

O rank pode ser tirado também, não faz muito sentido ter rank,se as regras mudaram,e claro se for descontinuado a gameficação não precisa de rank.

Outra coisa que vejo é que muitas pessoas sumiram das conversas nos tópicos,podendo ser por vários motivos,por isso parto de mim não chamar com a @ nos tópicos pq não quero atrapalhar ou então forçar a pessoa a Interagir e acabar incomodando.

Por enquanto gosto muito da comunidade como está,mas qualquer mudança que aja na comunidade será bem vinda e respeitada por min.

Como ja falei em outros tópicos, sei que algumas pessoas acham que o tópico de aniversariantes do dia, é uma via fácil e diária pra pontuar para a GameFicação,mas ela foi criada para parabenizar as pessoas no dia mais especial da vida delas,e assim fazer a galera perceber que a comunidade tem o seu lado acolhedor com o membro da comunidade nesse dia.

Qualquer um pode fazer ese tópico, não está restrito a 1 membro da comunidade

Mesmo o ifood parabenizando os aniversariantes no mês sempre tem gente chegando,e sempre alguém fica de fora,e ainda tem as pessoas que não terminam de fazer o perfil.

Eu poderia falar sobre mais coisas,mas acho que ja falei demais​:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Desculpa pelo texto grande :sweat_smile:

9 curtidas

Eu poderia estar roubando, eu poderia estar matando, mas… :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

3 curtidas

Eu sou team @Spreas continuar com os topicos de aniversário, desde que entrei aqui sempre vi os seus tópicos sobre! E nunca vi nada de errado nisso, a muitos tópicos desnecessários nao falam nada neles e nem reclamam por ser de amigos das panelinhas, ja o seu sempre vi com olhos de carinho aos membros dessa comunidade! Espero que nao pare com eles quero ver o meu nome marcado no seu topico quando chegar o meu dia!

6 curtidas

Não há nada de errado em querer ganhar mimos.
No entanto, poluir a comunidade com 30 mensagens seguidas no mesmo tópico, abordando assuntos totalmente aleatórios, não contribui em nada. Criar tópicos do tipo “isso ou aquilo”, “dia disso”, “dia daquilo”, ou postar sobre compras banais como “hoje comprei arroz” ou “fiz mercado” apenas para acumular pontos em busca de brindes não é uma atitude positiva.

Aposto que, no dia em que os brindes acabarem, mais da metade dessas pessoas vai simplesmente parar de interagir. Já vimos até casos de posts com fotos tiradas da internet, fingindo ser compras reais no iFood. :face_with_spiral_eyes: A que ponto chegamos para chamar atenção?

Quanto ao dia do aniversário, acho que não precisamos de um tópico para cada pessoa. Um único tópico mensal seria suficiente, onde cada um poderia adicionar mensagens ou felicitações conforme desejasse. Isso ajudaria a manter a organização e evitaria o excesso de publicações desnecessárias.

Claro, não sou o dono da verdade nem administrador da plataforma. Sou apenas mais um usuário que se preocupa com a qualidade da comunidade e que se incomoda ao ver tanto conteúdo superficial e a banalização de algo que poderia ser mais construtivo para todos.

8 curtidas

@LuisGuilherme fez um tópico,pra por todos os aniversariantes do dia em um tópico só, assim não precisaria fazer todos os dias.:point_down:

Eu deixei pra ver e fui respondendo la,mas quantas pessoas foram la parabenizar e ajudar :sweat_smile:

Tópico dele sumiu e ninguém lembra.

Pq o ifood mesmo nunca teve a idéia de parabenizar a galera da comunidade , só depois de messes que eu estava parabenizando o Ifood começou a fazer e não foram em todos os messes,se o ifood começar a postar tópicos em todos os messes,eu mesmo mando o @ da galera que não está la e parabenizo, mesmo a galera ja se acostumando com os tópicos diários ficarem chateadas,se for pra não poluir e seguir um regra eu faço sem problemas.

Mas como estamos ja em dezembro e gente nova vai chegando, não vai estar nesse tópico do Ifood

Tem vários relatos de gente falando que o @ delas não estava la outras vezes e ninguém lembra desse tópico também.

Apartir de 2025 se o ifood postar todo dia 1° os aniversariantes do mês,o resto nós da comunidade ajudamos.

6 curtidas

Ué, não precisa ser só o iFood. Se você já cria um tópico para o dia, por que não fazer um único tópico para o mês? Assim, todo mundo pode dar os parabéns no mesmo lugar, e eu mesmo participaria com prazer!

Não estou dizendo que tópicos de aniversários são chatos, mas ter 30 deles em um único mês acaba ficando bem complicado, né? :joy:

Sobre postarem os pedidos de sexta-feira, tudo bem, não vejo problema. Mas que tal criar um único tópico, como “Sextou por aqui, e aí?”, para que todo mundo possa compartilhar à vontade o que pediu ou o que vai fazer? Assim, a conversa fica centralizada e mais organizada.

Agora, se cada pessoa criar um tópico para dizer o que comprou na sexta-feira, fica muito difícil acompanhar a comunidade.

Um exemplo positivo foi um ótimo tópico sobre filmes de terror que participei. Consegui várias indicações legais e também compartilhei algumas — tudo em um único lugar. Imagine se, todo dia, alguém criasse um tópico só para falar de um filme? Seria um caos!

3 curtidas

Entendo,mas ai que está vc vai la,eu vou,mais alguns vão e aí o resto da galera?

Pq querendo ou não pode ler,as pessoas gostam mais que o Ifood de os parabéns,doque nós membros :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Só estou mostrando a situação,pq eu mesmo quando vou falar sobre o jogo do BunnyJump vou no tópico da @Vivi .

4 curtidas

Desculpe,acho que oque escrevi acabou cortando um pouco a vibe do tópico :sweat_smile:

1 curtida

alem do mais é uma das boas praticamas da comunidade

Boas práticas de uso da Comunidade iFood:

• Evite criar tópicos duplicados: antes de iniciar um novo tópico, verifique se o tema que você deseja discutir já está sendo abordado em outro tópico. Isso mantém a comunidade mais organizada e ajuda as pessoas a encontrar respostas rapidamente. Se for um assunto novo, sinta-se à vontade para iniciar uma nova conversa.

e olha que não sao fontes : vozes da minha cabeça hein

https://comunidade.ifood.com.br/faq

Dito isso, deixem aqui seus desejos para a comunidade em 2025
vale ate pedir mimos :gift: :rofl:

5 curtidas

Vendo ou não um tópico antigo referente aos parabéns @Spreas , sinta-se livre pra postar, acho bacana essa liberdade de expressão, mesmo com moderação :face_with_hand_over_mouth:
As vezes vejo uns posts antigos aqui ressurgindo da tumba meio sem noção e a maioria dos atuais sendo ignorados, vai entender esses critérios de qualidade né mesmo :woman_facepalming:

5 curtidas