Um ótimo 2025 para todos!
Nossa @Spreas a forma como vc fez sua colocação foi perfeita , realmente a gamificação traz desespero em alguns e isso infelizmente gera uma disputa nada saudável e a pessoa quer manter aquela posição no ranking a qualquer custo e na minha opinião não vale nossa saúde mental , pois temos uma vida a ser vivida , claro que quando eu tenho tempo livre gosto de estar aqui , gosto dessa interação de ganhar os prêmios não vou ser hipocrita ,mais tenho uma vida social e não abro mão por nada
E o assunto que debatemos a exaustão sobre o ranking voltou a nos assombrar, me lembro até hoje da @Vivi @brunadob e @lelancho alertando. Concordo com vocês Spreas e Everton, já é uma discussão tão velha que saturei de opinar, mas meu desejo para 2025 são novas formas de ganhar mimos, eu sei que todos amam e não tem nada de mal nisso, que possa ter novas formas para desvincular do ranking e mais na conexão entre os usuários (que tá precisando, fiquei surpreso quando soube dessa questão de panelinha de curtidas/comentários, até tempos atrás não sabia que tinha chegado nesse ponto).
Eu tenho a impressão que alguns pensam que se for comentar no tópico do coleguinha vai alavancar o ranking do coleguinha e não o dele, então ele(a) abre um tópico para atrair a atenção da galera e pontuar, uma vez que ele(a) acha que só pontua quando é comentado no tópico dele(a).
E o que a pessoa não sabe é que comentando também conta no ranking, não é verdade ?
Muito importante as suas palavras, @xnegx! Infelizmente, faz algum tempo que tenho percebido tópicos cada vez mais repetitivos e feitos para o puro engajamento, com discussões vazias que não levam a nada, apenas para ganhar pontos no ranking. Já falei aqui uma vez, ninguém quer ser júri de tópicos e nem precisa apontar o dedo para as pessoas, basta que quem esteja fazendo isso, tenha consciência que no final, está prejudicando a todos, inclusive a si mesmo, pois uma comunidade chata não se manterá de pé. Que todos nós tenhamos um 2025 de autoconsciência e sabedoria!
Agora mesmo tem 9 tópico só pra falar que receberam a mensagem da caixa vermelha kkk
Qualquer atualizações no universo do iFood gera uma onda de tópicos relativamente altos, a gente que luta pra conseguir dar conta de acompanhar pelo menos metade
verdade difícil acompanhar tudo
depois vai ter uns 100 topicos falando que recebeu a caixa vermelha
e ta tudo bem já percebi que o importante é ter volume e nao qualidade
@xnegx Muito importante o que vc traz nesse post amigo! E isso serve não apenas para a nossa comunidade aqui no Ifood, mas para a internet como um todo… parece que tudo virou uma corrida para ser milionário, mesmo que seja em detrimento do nosso desenvolvimento mental, físico e sócioambiental…
Com este pensamento quero te dar os parabéns pelo ponto de vista e dizer que pode contar comigo neste novo olhar.
Isso inclui meu compromisso com a mudança so meu próprio comportamento aqui. Muitas vezes comentei e curti apenas para dar engajamento. Claro que não foi sempre, eu também postei coisas interessantes e inovadoras…
Mas acho que seu post vem bem a calhar … adorei!!!
Obrigado
Tenho acompanhado suas postagens e me parece bem natutal.
Olha eu não tenho nada contra a comentar algo simples, ou ficar conversando em topicos especificos, acho que da pra fazer um ambiente mais saudavel e ainda sim ter essa coisa mais leve tambem.
Eu fiquei uns 15 dias alheia dos assuntos da Comunidade e até agora tô vendo coisa q “perdi” nesses dias afastada
E por mim tá tudo bem, não tem como ver tudo o tempo todo (pra mim) kkkk
Meus desejos para a Comunidade iFood em 2025 é mais colaboração, que esse espaço seja mais colaborativo onde possamos ver aqui mais desafios, pesquisas e atividades de cocriação para todos juntos em união possamos debater ideias, propor soluções e contribuir com melhorias dos produtos e serviços do iFood .
Perfeitas colocações que você descreveu, acho bem válido o q vc escreveu
Grande @Ale90 foi no ponto que tem que ser falado, isso mesmo, muitas vezes rolo a tela e não vejo nada para comentar.
O pior de tudo isso é que não é necessário flodar o feed com tanta informação, eu mesmo ganhei as duas últimas premiações sem exagerar nos comentários e nem fazer tópicos apenas por engajamento! Então, nem pela questão do prêmio faz sentido, mas algumas pessoas ainda não entenderam isso, uma pena!
É sobre isso, você mesmo traz temas SUPER interessantes, que geram engajamento e conhecimento para todos aqui na comunidade! Eu adoro quando você fala de nutrição, por exemplo. Se todos nós trouxemos curiosidades e informações relevantes da nossa área, acho que a comunidade ganharia mais vida!