Musica escolhida Cheia de Manias (Mania de Lasanha)
(Introdução com o ritmo característico de “Cheia de Manias”)
Cheia de manias, lasanha na mesa
Quentinha e cremosa, me deixa em defesa
Com esse queijo gratinado, me faz delirar
Lasanha, meu amor, você vai me conquistar
(Verso 1)
Se estou na cozinha, quero te preparar
Com bolonhesa e bechamel, pra te amar
Mas você me enrola, não quer me ajudar
Então me ajude a segurar essa barra, é gostar de lasanha, yeah!
(Refrão)
Lasanha, lasanha, meu coração
Por você eu perco a razão
Comida dos deuses, que me faz sonhar
Lasanha, meu amor, vou te devorar!
(Verso 2)
Se estou com fome, quero te comer
Mas você demora, me faz sofrer
Então me ajude a segurar essa barra, é gostar de lasanha, yeah!
(Refrão)
(Ponte)
Se o forno está quente, a casa se ilumina
Com o cheiro da lasanha, que me fascina
Com queijo derretido, e sabor sem igual
Lasanha, meu amor, você é especial!
(Refrão)
(Final)
Lasanha, lasanha, como te amo!
Comida que me alegra, e me faz ser humano
Com você, a vida fica mais saborosa
Lasanha, meu amor, você é maravilhosa!
Ingredientes especiais para a lasanha “Cheia de Manias”:
Queijos
Utilize queijos de sabor intenso e marcante, como:
- Queijo gorgonzola: Seu sabor forte e picante contrasta com a doçura do molho e traz um toque de mistério, assim como a mulher da música.
- Queijo parmesão: Ralado na hora, oferece um sabor salgado e amanteigado que complementa os outros ingredientes.
- Queijo mussarela defumada: Adiciona um toque defumado e aromático à lasanha, lembrando o calor da paixão.
Recheio
Explore ingredientes que tragam novas sensações e texturas, como:
- Linguiça calabresa defumada: Seu sabor intenso e picante harmoniza com o queijo gorgonzola e adiciona um toque de ousadia.
- Cogumelos salteados: Paris, shitake ou portobello trazem umami e um toque sofisticado ao recheio.
- Pimentões coloridos: Vermelho, amarelo e verde, salteados com a cebola, oferecem um toque adocicado e vibrante, representando a explosão de sentimentos da música.
Molho
Prepare um molho bolonhesa encorpado e cheio de sabor, com:
- Vinho tinto seco: Adicione um pouco ao molho para realçar os sabores da carne e dos temperos.
- Chocolate amargo: Uma pitada de chocolate amargo no molho bolonhesa intensifica o sabor da carne e adiciona um toque afrodisíaco.
- Pimenta calabresa: Uma pitada de pimenta calabresa moída na hora traz um toque picante e sensual ao molho.
Massa
Utilize massa fresca de boa qualidade, ou massa integral para um toque mais saudável.
Finalização
Adicione um toque especial à montagem da lasanha:
- Manjericão fresco: Algumas folhas de manjericão fresco entre as camadas de massa e molho oferecem um aroma fresco e apaixonante.
- Pimenta do reino moída na hora: Finalize com pimenta do reino moída na hora para um toque final de sabor e aroma.
Apresentação
Sirva a lasanha “Cheia de Manias” em um prato bonito e decore com folhas de manjericão fresco e queijo parmesão ralado.
Harmonização
A lasanha “Cheia de Manias” harmoniza com um vinho tinto seco encorpado, como um Cabernet Sauvignon ou um Merlot.
Dica extra
Para deixar a lasanha ainda mais especial, adicione uma pitada de noz-moscada ralada na hora ao molho bechamel.
Com esses ingredientes especiais, sua lasanha “Cheia de Manias” será irresistível e inesquecível, assim como a música do Raça Negra!
A escolha da lasanha como prato para harmonizar com a música “Cheia de Manias” do Raça Negra não é aleatória. Ela se baseia em uma combinação de elementos sensoriais e emocionais que ecoam a essência da canção.
Sabor e Sensualidade:
- Intensidade: Assim como a música “Cheia de Manias” é carregada de paixão e desejo, a lasanha com ingredientes especiais, como queijo gorgonzola, linguiça calabresa defumada e pimenta calabresa, oferece uma explosão de sabores intensos e marcantes.
- Prazer: A lasanha é um prato que evoca conforto e prazer, sensações que também estão presentes na letra da música, que fala sobre um amor intenso e irresistível.
- Texturas: A combinação de diferentes texturas na lasanha, como a massa macia, o recheio cremoso e o queijo gratinado, cria uma experiência gastronômica rica e prazerosa, similar à complexidade emocional da relação descrita na música.
Tradição e Modernidade:
- Clássico: A lasanha é um prato clássico da culinária italiana, com raízes na tradição familiar, assim como o samba do Raça Negra é um clássico da música brasileira.
- Inovação: Ao adicionar ingredientes especiais e toques criativos à receita, como o chocolate amargo no molho bolonhesa e o manjericão fresco, a lasanha ganha um toque moderno e sofisticado, assim como a música “Cheia de Manias” é uma releitura contemporânea do samba.
Harmonia e Contraste:
- Equilíbrio: A combinação de sabores intensos e marcantes na lasanha é equilibrada pela doçura do molho bechamel e pela frescura do manjericão, criando uma harmonia gustativa que se assemelha à dinâmica da relação descrita na música, com seus momentos de paixão e ternura.
- Contraste: O contraste entre o sabor picante da linguiça calabresa e a cremosidade do queijo gorgonzola, por exemplo, reflete a dualidade presente na música, que fala sobre um amor ora doce, ora desafiador.
Em suma, a lasanha “Cheia de Manias” é uma homenagem à canção do Raça Negra, uma experiência gastronômica que ecoa a paixão, o desejo e a intensidade presentes na letra e na melodia da música. é uma combinação perfeita de sabores, texturas e aromas que despertam os sentidos e evocam emoções.
Venham fazer a de voces @JoiceCosta @Josineide @Jean @Lunarenata @rafadias @Mfranca @Isislima @Flamenguista @anaka @Jozy