Desafio iFood: Se o seu pedido fosse uma música, qual seria? 🎶

Hoje é dia de criar um pedido temático! :musical_note:

Se o seu pedido iFood fosse uma música, qual seria e o que teria nele? :microphone: :pizza:

:bulb: Como participar?

:one: Escolha uma música e use como inspiração.
:two: Descreva sua criação: dê um nome ao seu pedido e conte quais ingredientes especiais ele teria para combinar perfeitamente com a música escolhida.

:warning: Cada participante pode enviar apenas uma criação. As 5 respostas mais criativas serão escolhidas pelo time iFood!

:spiral_calendar: Os vencedores serão anunciados em 12/02 e vão ganhar um cupom de R$30 pra pedir no iFood! :tada: :hamburger:

Convide seus amigos para participar nossa Comunidade e votar nos pedidos mais criativos!

Bora deixar a criatividade fluir e mostrar qual música tem o sabor perfeito? :sparkles:

80 curtidas

Big Hot de Salmão (Remix)
(Intro - batida de funk com toques orientais)
Eu sei, tu me olhas com desejo
Big Hot de Salmão no Ifood, é o que eu vejo
Na minha mente, o sabor que me alegra
Salmão fresquinho, que me entrega
(Verso 1)
A fome bateu, não dá pra negar
No Ifood eu vou me aventurar
Big Hot de Salmão, meu pedido vai chegar
Com molho agridoce pra me extasiar
(Refrão)
Big Hot, Big Hot, meu amor
No Ifood tu me causas um fervor
Salmão, arroz, tudo que eu quero
Em cada garfada, me entrego por inteiro
(Verso 2)
Palitinho na mão, eu me preparo
Sashimi, nigiri, um banquete raro
Wasabi pra dar aquele toque picante
Enquanto a melodia me faz dançar vibrante
(Refrão)
(Ponte - batida de funk acelerada)
Dez minutinhos, ansiedade a mil
Meu Big Hot chegando, que momento febril
Entregador na porta, sorriso no rosto
Pego meu pedido, alívio gostoso
(Refrão)
(Final - batida de funk com fade out)
Big Hot de Salmão, meu paraíso
No Ifood, a felicidade tem um sorriso.
Música de referência: sei que tu me odeias - Anitta
capa do single editada 100% por mim (IA que lute)

27 curtidas

:100: “Mineirinho” (Alexandre Pires) com certeza uai
:sweat_smile: essa seria a música perfeita pra ilustrar o pedido perfeito do @iFood .
Destaco :
E quer saber o que tenho pra lhe dar
Vai fazer você delirar
Tem sabor de queijo com docinho
Meu benzinho, você vai gostar

É tão maneiro uai
É bom demais
Não tem como duvidar

O meu tempero uai
Mineiro, faz
Quem prova se amarrar…

:white_check_mark:O pedido: um mega balde Mineirinho, recheado de frango frito crocante e empanado de queijo, com molho e vinagrete, tudo que o mineiro gosta :face_with_hand_over_mouth:

23 curtidas
  • Música: “Uptown Funk” - Mark Ronson ft. Bruno Mars

• Pedido: The Funky Bite

• Inspirado pelo groove contagiante e cheio de atitude de Uptown Funk, The Funky Bite é um sanduíche cheio de estilo, sabor e energia, perfeito para quem quer uma explosão de prazer a cada mordida.

• Ingredientes Especiais:

Pão brioche dourado e amanteigado, levemente tostado para aquela crocância irresistível.
Blend de carne suculento, temperado com um toque especial de páprica defumada e molho worcestershire.
Queijo cheddar duplo, derretendo como um riff de guitarra perfeito.
Fatias crocantes de bacon caramelizado, trazendo um toque agridoce cheio de swing.
Molho especial Funky Mayo, feito com maionese defumada, mostarda dijon e um leve toque de mel e pimenta caiena.
Pickles de cebola roxa marinada, adicionando um punch ácido e refrescante, como o refrão grudento da música.
Rúcula fresca, porque até o funk precisa de um toque de classe.

• Acompanhado de batatas fritas trufadas com parmesão e um milkshake de baunilha com caramelo salgado, esse combo não só mata a fome, mas também te faz dançar na cadeira!
12 curtidas

Vem participar meninasss me diverti muito fazendo esse hahahah editei a imagem a mão, e eu amei :smiling_face_with_three_hearts:
@Francianedias @rafadias @PriTrevizan @Desireerangel @Mfranca @Marcelagobi @marquessep @kbonardi

13 curtidas

Frango frito é meu ponto fraco, nao posso negar :yum::yum::yum:

3 curtidas

Desafio novo pessoal @Vinimed @hugos @izabelepestana @Ester_63 @Larys @PaLuz @Tupolev @Srao :100:

14 curtidas

Da um combo bonito e gostoso empanar o frango e o salmão, será? :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Da simm, ja quero kkkkk :yum::yum::yum:

3 curtidas

“Eu quero ser para você”
O queijo da cor do sol
Quero uma fatia bem servida
Para te fazer sentir o gosto bom do amor
Eu quero ser para você
O molho vermelho a te envolver
A cada fatia sua
Te envolver feliz em todo o meu sabor…

(Vou ser a pizza mais gostosa, de queijo, massa crocantee molho fresquinho)

18 curtidas

Música escolhida: É o Amor

Escolho o Pudim de Leite Condensado com muita calda e ameixas com chantily para decorar. Um doce inesquecível apaixonante, muito amor envolvido…:heart_eyes::heart_eyes::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

Segue essa música em sua homenagem querido e amado Pudim dos Deuses

Solta o som Maestro! :microphone::notes::studio_microphone::musical_score:

:custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard:

Eu não vou negar que sou louca por você
Tô maluca pra te ver

Eu não vou negar

Eu não vou negar, sem você tudo é saudade
Você traz felicidade

Eu não vou negar

Eu não vou negar, você é meu doce mel
Meu pedacinho de céu
Eu não vou negaaaar

Você é meu doce amado, minha alegria
Meu conto de fada, minha fantasia
A paz que eu preciso pra sobreviveeeer
Eu sou a sua apaixonada de alma transparente
Uma louca alucinada, meio inconsequente
Um caso complicado de se entender…

É o amor pelo Pudim que mexe com minha cabeça e me deixa assimmm…,
Que faz eu pensar em você e esquecer de mimmm…,
Que faz eu esquecer que a vida é feita pra viveeer…

É o amooooor,
Que veio como um tiro certo no meu coração :heart:
Que derrubou a base forte da minha paixão :smiling_face_with_three_hearts:
Que fez eu entender que a vida é nada sem Pudim!

:custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard::musical_note::custard::heart::custard:

Venham participar também meus amigos queridos:
@ReMaruta @LucianoRezende @MARCILIO @anaka @Tupolev @hugos @Crisrjbr1969 @JoiceCosta @Srao @Ale90

29 curtidas

Pudim é tudooo :yum::yum::smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Muito bom :yum:

5 curtidas

Chocolate

Grande parte dos meus pedidos são com chocolate. Pode olhar o histórico, produção!

Chocolate chocolate chocolate :musical_note:
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Pra mim é chocolate
O que eu quero beber

O meu pedido e minha música não poderia ser diferente.

13 curtidas

Descer pra Comer
(No ritmo de “Descer Pra BC” – Brenno & Matheus feat. DJ Ari SL, porque esse desafio pede um hit chiclete! )

Se a fome bateu, já tô na função,
Duplo bacon no ponto, esse é brabão,
Cheddar escorrendo, vou saborear,
Alface, tomate e cebola pra fechar!

Batata frita, quente e crocante no grau,
Com coquinha gelada, que sensacional,
O pedido tá certo, só falta chegar,
Chegou na minha casa, já vou me acabaaaaar!

Nóis vai comer, vaiiiiiiii comer,
Já tô na batatinha e me acabando,
E o lanchinho me esperando,
É só pegar e comer!

14 curtidas

Musica escolhida Cheia de Manias (Mania de Lasanha)

(Introdução com o ritmo característico de “Cheia de Manias”)

Cheia de manias, lasanha na mesa
Quentinha e cremosa, me deixa em defesa
Com esse queijo gratinado, me faz delirar
Lasanha, meu amor, você vai me conquistar

(Verso 1)

Se estou na cozinha, quero te preparar
Com bolonhesa e bechamel, pra te amar
Mas você me enrola, não quer me ajudar
Então me ajude a segurar essa barra, é gostar de lasanha, yeah!

(Refrão)

Lasanha, lasanha, meu coração
Por você eu perco a razão
Comida dos deuses, que me faz sonhar
Lasanha, meu amor, vou te devorar!

(Verso 2)

Se estou com fome, quero te comer
Mas você demora, me faz sofrer
Então me ajude a segurar essa barra, é gostar de lasanha, yeah!

(Refrão)

(Ponte)

Se o forno está quente, a casa se ilumina
Com o cheiro da lasanha, que me fascina
Com queijo derretido, e sabor sem igual
Lasanha, meu amor, você é especial!

(Refrão)

(Final)

Lasanha, lasanha, como te amo!
Comida que me alegra, e me faz ser humano
Com você, a vida fica mais saborosa
Lasanha, meu amor, você é maravilhosa!

Ingredientes especiais para a lasanha “Cheia de Manias”:

Queijos

Utilize queijos de sabor intenso e marcante, como:

• Queijo gorgonzola: Seu sabor forte e picante contrasta com a doçura do molho e traz um toque de mistério, assim como a mulher da música.
  • Queijo parmesão: Ralado na hora, oferece um sabor salgado e amanteigado que complementa os outros ingredientes.
  • Queijo mussarela defumada: Adiciona um toque defumado e aromático à lasanha, lembrando o calor da paixão.

Recheio

Explore ingredientes que tragam novas sensações e texturas, como:

• Linguiça calabresa defumada: Seu sabor intenso e picante harmoniza com o queijo gorgonzola e adiciona um toque de ousadia.
  • Cogumelos salteados: Paris, shitake ou portobello trazem umami e um toque sofisticado ao recheio.
  • Pimentões coloridos: Vermelho, amarelo e verde, salteados com a cebola, oferecem um toque adocicado e vibrante, representando a explosão de sentimentos da música.

Molho

Prepare um molho bolonhesa encorpado e cheio de sabor, com:

• Vinho tinto seco: Adicione um pouco ao molho para realçar os sabores da carne e dos temperos.
  • Chocolate amargo: Uma pitada de chocolate amargo no molho bolonhesa intensifica o sabor da carne e adiciona um toque afrodisíaco.
  • Pimenta calabresa: Uma pitada de pimenta calabresa moída na hora traz um toque picante e sensual ao molho.

Massa

Utilize massa fresca de boa qualidade, ou massa integral para um toque mais saudável.

Finalização

Adicione um toque especial à montagem da lasanha:

• Manjericão fresco: Algumas folhas de manjericão fresco entre as camadas de massa e molho oferecem um aroma fresco e apaixonante.
  • Pimenta do reino moída na hora: Finalize com pimenta do reino moída na hora para um toque final de sabor e aroma.

Apresentação

Sirva a lasanha “Cheia de Manias” em um prato bonito e decore com folhas de manjericão fresco e queijo parmesão ralado.

Harmonização

A lasanha “Cheia de Manias” harmoniza com um vinho tinto seco encorpado, como um Cabernet Sauvignon ou um Merlot.

Dica extra

Para deixar a lasanha ainda mais especial, adicione uma pitada de noz-moscada ralada na hora ao molho bechamel.

Com esses ingredientes especiais, sua lasanha “Cheia de Manias” será irresistível e inesquecível, assim como a música do Raça Negra!

A escolha da lasanha como prato para harmonizar com a música “Cheia de Manias” do Raça Negra não é aleatória. Ela se baseia em uma combinação de elementos sensoriais e emocionais que ecoam a essência da canção.

Sabor e Sensualidade:

• Intensidade: Assim como a música “Cheia de Manias” é carregada de paixão e desejo, a lasanha com ingredientes especiais, como queijo gorgonzola, linguiça calabresa defumada e pimenta calabresa, oferece uma explosão de sabores intensos e marcantes.
  • Prazer: A lasanha é um prato que evoca conforto e prazer, sensações que também estão presentes na letra da música, que fala sobre um amor intenso e irresistível.
  • Texturas: A combinação de diferentes texturas na lasanha, como a massa macia, o recheio cremoso e o queijo gratinado, cria uma experiência gastronômica rica e prazerosa, similar à complexidade emocional da relação descrita na música.

Tradição e Modernidade:

• Clássico: A lasanha é um prato clássico da culinária italiana, com raízes na tradição familiar, assim como o samba do Raça Negra é um clássico da música brasileira.
  • Inovação: Ao adicionar ingredientes especiais e toques criativos à receita, como o chocolate amargo no molho bolonhesa e o manjericão fresco, a lasanha ganha um toque moderno e sofisticado, assim como a música “Cheia de Manias” é uma releitura contemporânea do samba.

Harmonia e Contraste:

• Equilíbrio: A combinação de sabores intensos e marcantes na lasanha é equilibrada pela doçura do molho bechamel e pela frescura do manjericão, criando uma harmonia gustativa que se assemelha à dinâmica da relação descrita na música, com seus momentos de paixão e ternura.
  • Contraste: O contraste entre o sabor picante da linguiça calabresa e a cremosidade do queijo gorgonzola, por exemplo, reflete a dualidade presente na música, que fala sobre um amor ora doce, ora desafiador.

Em suma, a lasanha “Cheia de Manias” é uma homenagem à canção do Raça Negra, uma experiência gastronômica que ecoa a paixão, o desejo e a intensidade presentes na letra e na melodia da música. é uma combinação perfeita de sabores, texturas e aromas que despertam os sentidos e evocam emoções.

Venham fazer a de voces @JoiceCosta @Josineide @Jean @Lunarenata @rafadias @Mfranca @Isislima @Flamenguista @anaka @Jozy

30 curtidas

Escolheu uma música certeira @Francianedias :100:
A paródia casou tanto que quero almoçar agora uma lasanha :face_with_hand_over_mouth:

10 curtidas

Eu amo lasanha é meu prato favorito kkk tinha que ser ela na brincadeira

9 curtidas

Ficou muito massa lasanha já é bom de qualquer forma mete logo uma música pra ela hahaha

8 curtidas

Música: ilariê
Tá na hora tá na hora tá na hora de comer, pede pede Ifood q o meu buchinho vai encher.
Meu pedido de hj é uma
Pizza de: calabresa,salmão e camarão :grinning: @iFood

9 curtidas