Que jogo sempre as sementes de tomate na terra
Olha isso @JoiceCosta, um pouco da colheita de hoje da minha vizinha, ela deu seis frutos para minha esposa.
Ela me deu três mudas já faz três anos, mas não consegui colher nada ainda.
Mas que beleza eim eu tô lutando com algumas mudinhas aqui, pega até rápido mas custa a crescer né; você faz alguma receita com Pitaya? eu faço suco, mousse e torta; muita gente acha sem graça, eu já curto, acho que é uma das frutas mais bonitas, exótica também.
Minha vizinha tem essa plantação dela há anos e ela diz que a planta é cheia de nove horas, não pode apoiar em nada, parede, piquetes, nada, ela precisa ficar livre. A minha até está, mas até agora só deu espinhos.
Nunca tentei, sempre como ela in natura, nem sabia que dava pra fazer receitas com ela, mas eu gosto bastante sim.
Ela é tão bonita né ?!
Mas tão sem gosto
As de mercado são sem gosto, essas tem gosto, são doces e com bastante água, impressionante, porque é uma fruta de deserto.
Aqui eu jogo as sementes no musgo, pegam rápido; já passei muitas delas pro chão lá na chácara, mesmo jogando vitamina, estão demorando demais pra crescer; já até ignorei pra não criar expectativa
A torta de Pitaya é minha preferida , deixa uma cor lindíssima🔝
Muita gente realmente acha isso @Mfranca , mas concordo com o @LucianoRezende , praticamente impossível conseguir sem ser no mercado, mas as de quintal são muito saborosas e suculentas
Ce jura ?! Queria provar !
Caramba @JoiceCosta ! Difícil é conseguir uma de quintal mesmo ! Não conheço ninguém que planta pitaya
Se os meus vingarem( termo bem mineiro pra dizer quando algo vai pra frente, dá certo).
Prometo que te envio alguns viu
Conhece eu… não catei nenhuma ainda, mas tá lá, plantada… aliás, plantadas, logo três pés.
@JoiceCosta eba ! Super quero
Se o seu e do @LucianoRezende nascerem me mostra como são no pé ! Nunca vi kkk
Por enquanto nada de Pitaya aqui, mas hoje colhi a terceira safrinha do meu pezinho de pimenta biquinho e agora bato 6 pimentas junto com os sucos que faço e bora perder umas calorias.
Essas Pitayas aí, estão com uma poupa muito bonita, mais suco natural garantido
Agora a pimenta no suco me surpreendeu, numa imaginei misturar, ela dá mais sabor que arde né, então deve ficar bem bom, vou tentar me animar um dia a fazer assim
Vixiiii não fica ardido não ?
Não fica ardido não @JoiceCosta e @Mfranca você nem sente o gosto da pimenta, biquinho é bem fraquinha, mas é saborosa e deixa um quesinho no suco, pode colocar, depois vocês me contam.
As pitayas eu bati com gelo, água, pimenta e aveia, mas não coloquei açúcar desta vez, usei adoçante.
Que lindo! Parabéns
Obrigada @GracielaMandu aqui é mais que uma terapia pra mim viu, amo mesmo cultivar de tudo um pouco.