Cultivando sementes dos alimentos que compramos

Que jogo sempre as sementes de tomate na terra

1 curtida

Olha isso @JoiceCosta, um pouco da colheita de hoje da minha vizinha, ela deu seis frutos para minha esposa.
Ela me deu três mudas já faz três anos, mas não consegui colher nada ainda.

2 curtidas

Mas que beleza eim :100: eu tô lutando com algumas mudinhas aqui, pega até rápido mas custa a crescer né; você faz alguma receita com Pitaya? eu faço suco, mousse e torta; muita gente acha sem graça, eu já curto, acho que é uma das frutas mais bonitas, exótica também.

2 curtidas

Minha vizinha tem essa plantação dela há anos e ela diz que a planta é cheia de nove horas, não pode apoiar em nada, parede, piquetes, nada, ela precisa ficar livre. A minha até está, mas até agora só deu espinhos. :joy:

Nunca tentei, sempre como ela in natura, nem sabia que dava pra fazer receitas com ela, mas eu gosto bastante sim.

1 curtida

Ela é tão bonita né ?!
Mas tão sem gosto

2 curtidas

As de mercado são sem gosto, essas tem gosto, são doces e com bastante água, impressionante, porque é uma fruta de deserto.

2 curtidas

Aqui eu jogo as sementes no musgo, pegam rápido; já passei muitas delas pro chão lá na chácara, mesmo jogando vitamina, estão demorando demais pra crescer; já até ignorei pra não criar expectativa :face_with_hand_over_mouth:
A torta de Pitaya é minha preferida , deixa uma cor lindíssima🔝

2 curtidas

Muita gente realmente acha isso @Mfranca , mas concordo com o @LucianoRezende , praticamente impossível conseguir sem ser no mercado, mas as de quintal são muito saborosas e suculentas :yum:

2 curtidas

Ce jura ?! Queria provar !

1 curtida

Caramba @JoiceCosta ! Difícil é conseguir uma de quintal mesmo ! Não conheço ninguém que planta pitaya

1 curtida

Se os meus vingarem( termo bem mineiro pra dizer quando algo vai pra frente, dá certo).:grin:
Prometo que te envio alguns viu :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Conhece eu… não catei nenhuma ainda, mas tá lá, plantada… aliás, plantadas, logo três pés.
:joy:

2 curtidas

@JoiceCosta eba ! Super quero :heart:

Se o seu e do @LucianoRezende nascerem me mostra como são no pé ! Nunca vi kkk

2 curtidas

Por enquanto nada de Pitaya aqui, mas hoje colhi a terceira safrinha do meu pezinho de pimenta biquinho e agora bato 6 pimentas junto com os sucos que faço e bora perder umas calorias.
:joy: :joy:

3 curtidas

Olha só a coincidência, foi só falar nas pitayas, ganhei mais duas.
:yum: :yum: :yum:

2 curtidas

Essas Pitayas aí, estão com uma poupa muito bonita, mais suco natural garantido :face_savoring_food::face_savoring_food::top_arrow:

Agora a pimenta :hot_pepper: no suco me surpreendeu, numa imaginei misturar, ela dá mais sabor que arde né, então deve ficar bem bom, vou tentar me animar um dia a fazer assim :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Vixiiii não fica ardido não ?

3 curtidas

Não fica ardido não @JoiceCosta e @Mfranca você nem sente o gosto da pimenta, biquinho é bem fraquinha, mas é saborosa e deixa um quesinho no suco, pode colocar, depois vocês me contam.
As pitayas eu bati com gelo, água, pimenta e aveia, mas não coloquei açúcar desta vez, usei adoçante.

2 curtidas

Que lindo! Parabéns :clap:t2::clap:t2::clap:t2:

1 curtida

Obrigada @GracielaMandu :smiling_face_with_three_hearts::heart_hands: aqui é mais que uma terapia pra mim viu, amo mesmo cultivar de tudo um pouco.

2 curtidas