"E o Pistache que quase nada tem de verde!" 🟢

Que o Pistache é uma das oleaginosas mais requintadas e queridinha mundo a fora, não é surpresa pra ninguém .
Porém, 98% das imagens de receitas online ou até mesmo das sementes comercializadas, ilustram tudo com aquele verde abacate quase em 3D de tão cintilante aos olhos :face_with_hand_over_mouth::eye: o que não condiz mesmo, com a realidade do autêntico Pistache, pra mim, é quase um verde oliva pra lá de desbotado :face_with_peeking_eye: :sweat_smile:
Fora o preço absurdo né gente; comprei 200g por R$ 67,90 pra fazer minha sobremesa de Natal :money_mouth_face:
E já me deparei logo com o dilema da cor ,; antes da torra, ainda tem uns tons esverdeados marcante, mas depois some a metade.
O sabor mais lembra amendoim cru; segui a receita da pasta pra utilizar no recheio da torta, no fim, podem ver uma foto de cada uma dessas etapas que registrei, um pouco frustrante; não compreendo porquê precisa ser tão caro e porque o marketing sobre o Pistache distorce sua real aparência e cor.
Vocês já se decepcionaram com algum alimento ilustrado de uma forma e com outra aparência contraditória ?
Acham que as ilustrações precisam mesmo alterar o aspecto desses alimentos, seja em cor, sabor…? :thinking:

30 curtidas

Só gosto do pistache amendoim salgado,os doce não sei se vão entrar no meu gosto

5 curtidas

Por isso não dá para acreditar em imagens da internet, as cores não parecem reais.

6 curtidas

Tem muito produto no mercado com corante

5 curtidas

siiiim moler, eu qdo vi a primeira vez me senti muito enganada! è tudo corante!
outra coisa é que, o sabor dele é beeeeem suave né? muuuitas pessoas usam essencia pra ressaltar

5 curtidas

Até que da um sabor bom no creme @Spreas , mas decepciona bastante viu, eu no final, prefiro o amendoim também :yum:

4 curtidas

Simm @PriTrevizan , pra mim é pasta cheia de corante viu :smirk: bem artificial a maioria do que se vê por aí.

4 curtidas

Pior que é isso mesmo @Vinimed, quem não conhece o alimento puro, fica enganado totalmente :roll_eyes:

3 curtidas

Não mesmo @marylove
Decepciona bastante porque a gente cria uma expectativa alta, afinal colocam esses alimentos como algo premium né, mas a realidade…aff e a gente ainda paga caro pra descobrir né :grin:

4 curtidas

Mas deu certo a sobremesa né, estava muito bonita e parecia saborosa.

4 curtidas

Uai, @JoiceCosta, quer dizer que fui enganado esse tempo todo. O creme te pistache que tenho aqui é bem verdinho.
E a julgar pelo preço que você pagou, esses cremes de pistache industrializados devem conter bem pouquinho pistache e ter mais corantes.

6 curtidas

Eu sempre gostei de pistache mesmo antes desse boom atual.
Principalmente o sorvete!!

5 curtidas

Digo o mesmo q vc @Tupolev!
Sempre gostei de pistache também, muito antes da moda hahaha

5 curtidas

Pensei que era um verdinho claro pelo menos :rofl:

5 curtidas

Não ficou tão verde como eu imaginava Mari :grinning:
Porém a torta ficou incrível, teve tanta coisa ali que uma ajudou a outra a ficar saborosa :yum:

4 curtidas

Um verde bem do desbotado viu @Cleideful :sweat_smile:

4 curtidas

O Pistache tem seu valor sim @Tupolev , mas acho que exageram no visual, pra que né :woman_shrugging:

3 curtidas

O pior é que não da pra saber o quanto tem de Pistache original viu, também me senti enganada
:sweat_smile: acho que a gente acaba comprando gato por lebre no fim quando ‘maqueiam’ demais.:face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Provei pistache a pouco tempo no sorvete e chocolate @JoiceCosta , o sabor me agradou muito , mais realmente muito caro :flushed:

3 curtidas

Caro demais né @lidy2 :face_with_peeking_eye:
Mas é muito diferente o Pistache cru original do industrial, esse tanto o sabor quanto a cor, é bem maquiado viu amiga :face_with_monocle:

3 curtidas