Que o Pistache é uma das oleaginosas mais requintadas e queridinha mundo a fora, não é surpresa pra ninguém .
Porém, 98% das imagens de receitas online ou até mesmo das sementes comercializadas, ilustram tudo com aquele verde abacate quase em 3D de tão cintilante aos olhos o que não condiz mesmo, com a realidade do autêntico Pistache, pra mim, é quase um verde oliva pra lá de desbotado
Fora o preço absurdo né gente; comprei 200g por R$ 67,90 pra fazer minha sobremesa de Natal
E já me deparei logo com o dilema da cor ,; antes da torra, ainda tem uns tons esverdeados marcante, mas depois some a metade.
O sabor mais lembra amendoim cru; segui a receita da pasta pra utilizar no recheio da torta, no fim, podem ver uma foto de cada uma dessas etapas que registrei, um pouco frustrante; não compreendo porquê precisa ser tão caro e porque o marketing sobre o Pistache distorce sua real aparência e cor.
Vocês já se decepcionaram com algum alimento ilustrado de uma forma e com outra aparência contraditória ?
Acham que as ilustrações precisam mesmo alterar o aspecto desses alimentos, seja em cor, sabor…?
Só gosto do pistache amendoim salgado,os doce não sei se vão entrar no meu gosto
Por isso não dá para acreditar em imagens da internet, as cores não parecem reais.
Tem muito produto no mercado com corante
siiiim moler, eu qdo vi a primeira vez me senti muito enganada! è tudo corante!
outra coisa é que, o sabor dele é beeeeem suave né? muuuitas pessoas usam essencia pra ressaltar
Até que da um sabor bom no creme @Spreas , mas decepciona bastante viu, eu no final, prefiro o amendoim também
Simm @PriTrevizan , pra mim é pasta cheia de corante viu bem artificial a maioria do que se vê por aí.
Pior que é isso mesmo @Vinimed, quem não conhece o alimento puro, fica enganado totalmente
Não mesmo @marylove
Decepciona bastante porque a gente cria uma expectativa alta, afinal colocam esses alimentos como algo premium né, mas a realidade…aff e a gente ainda paga caro pra descobrir né
Mas deu certo a sobremesa né, estava muito bonita e parecia saborosa.
Uai, @JoiceCosta, quer dizer que fui enganado esse tempo todo. O creme te pistache que tenho aqui é bem verdinho.
E a julgar pelo preço que você pagou, esses cremes de pistache industrializados devem conter bem pouquinho pistache e ter mais corantes.
Eu sempre gostei de pistache mesmo antes desse boom atual.
Principalmente o sorvete!!
Digo o mesmo q vc @Tupolev!
Sempre gostei de pistache também, muito antes da moda hahaha
Pensei que era um verdinho claro pelo menos
Não ficou tão verde como eu imaginava Mari
Porém a torta ficou incrível, teve tanta coisa ali que uma ajudou a outra a ficar saborosa
Um verde bem do desbotado viu @Cleideful
O Pistache tem seu valor sim @Tupolev , mas acho que exageram no visual, pra que né
O pior é que não da pra saber o quanto tem de Pistache original viu, também me senti enganada
acho que a gente acaba comprando gato por lebre no fim quando ‘maqueiam’ demais.
Provei pistache a pouco tempo no sorvete e chocolate @JoiceCosta , o sabor me agradou muito , mais realmente muito caro
Caro demais né @lidy2
Mas é muito diferente o Pistache cru original do industrial, esse tanto o sabor quanto a cor, é bem maquiado viu amiga