Cultivando sementes dos alimentos que compramos

Valeu @Ale90
Desejo que consiga comprar o seu pedacinho de terra e cultivar muito.
Não poderia ter sonho melhor pro seu futuro, acho que qualidade de vida é isso, viver em paz no seu cantinho, comer bem e ter contato com a natureza sempre que possível :crossed_fingers::seedling:

2 curtidas

Sim @JoiceCosta! Exatamente isso, um cultivo de reconexão com a natureza que nos faz muito bem :smiling_face_with_three_hearts:
Logo mais vou plantar sementes de flores pra ver como me saio haha :heart::heart:

4 curtidas

Oi @lidy2
Até voltei no tempo agora lendo o que escreveu; nem me lembro de quantas vezes ajudei meus avós também levando marmitas; ora era nas lavouras de café, ora cortando cana de açúcar… .:blush:
Nossa, tudo bem difícil de conseguir na época, mas uma vida simples e muito feliz tínhamos viu.
Tivemos uma infância semelhante minha amiga, me identifiquei contigo logo não foi atoa viu :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Tmj :handshake::kissing_heart:

3 curtidas

A abóbora está cheia de flores

3 curtidas

Sim @JoiceCosta , bons tempos eram minhas férias preferidas eu amava ter contato com as plantações e contava aos meus amigos com muito orgulho, muita saudades

3 curtidas

Que maravilha! Já vi até em docinhos de festas, com isso, temos que agradecer á Deus as bênçãos que ele nos presenteou! E viva o dom do cultivo e a natureza. Parabéns!!!

3 curtidas

Um super viva mesmo @Srao :seedling:
A natureza é nossa casa e combustível pra vida, precisamos cuidar o tempo todo.

2 curtidas

Colheita do dia… biquinho para fazer em conserva. :relieved:

2 curtidas

Mas que maravilha :100:
Plantei um monte dessa pimenta esses dias, aproveitar a chuva pra crescer rapidinho.
A conserva é um espetáculo mesmo viu @LucianoRezende :clap:

1 curtida

Quem tem a mão boa aqui em casa para plantar é minha esposa, plantou em um vaso e o pé parece o pé de feijão do João. :joy: É uma pimenta bem leve, dá uma picância bem suave, gosto bastante.

E cresce mesmo.

1 curtida

Aqui eu consigo boas mudas com as sementes de pimentões do mercado , esses da foto eu levei pra chácara e por lá já tô conseguindo colher até batata doce :blush:

2 curtidas

Minha esposa plantou no vaso uma biquinho e colocou na área de luz. Olha o tamanho do pé.

1 curtida

Top demais cultivar.
Eu quero ver o pé ainda eim, a foto não carregou aqui :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Pronto… agora com foto. :joy:

2 curtidas

Agora sim, tá muito bonito o pé, aí agora terão muitas colheitas :hot_pepper::hot_pepper: pela frente :sparkles:

2 curtidas

Primeira florada e colheita do ano de acerola.

2 curtidas

Outra maravilha, acerola :100::yum::yum:
O suco é perfeito, gosto de congelar pra não desperdiçar, pelo visto vocês cultivam muito aí @LucianoRezende , um dos melhores estilo de vida viu, manda pra cá essas aí :grin: tenho dois pés, mas pequenos ainda :clap::clap:

2 curtidas

Semana passada eu pedi para cortar bem baixo o pé de amora com dó no coração, mas faço isso de dois em dois anis, senão o pé fica muito alto. Agora fruto só em novembro, perdi a florada de maio.

1 curtida

Também fico com dó de podar, mas é preciso se não da pouco fruto com o tempo, eu li isso.
Mas estão de parabéns aí viu, cultivar de tudo que for possível é minha meta pro futuro :blush:

1 curtida

E que meta mais maravilhosa, né?

1 curtida