Achei lindo o processo do replantio da sementinha de um momento especial para você. Como se fosse a continuação de um ciclo, igual nossos ciclos de aniversários. 🫶🏻:heart:
Ai que tudo @Lariyh ,
Aproveita as frutinhas, da pra fazer sucos incríveis
Sim @Mfranca
Eu não sei porque mas fico com dó de jogar fora tanta semente sabe
Quando germina e cresce, é satisfatório demais.
Aqui em casa plantamos pimentão, tomate,abóbora, mamão, pitanga ,acerola
Muito legal, parabens! Vou tentar fazer.
Que incrível! Isso me lembra a minha infância com os meus avós!
Que bacana, na minha cidade tem esse incentivo, plantamos nos meio fio das ruas. Muito importante esse incentivo.
Show demais @Kelen
E dão rápido né, mais saúde na sua mesa com certeza.
Oi Josi queria muito que aqui em BH fosse assim, tem tantos espaços desperdiçados.
Vocês aí estão arrasando nesse quesito , exemplo a ser seguido
Muito legal. Linda a frutinha. Conheço sim.
Pois é @Matheuscamilotti tem um pouco de nostalgia né, porque acho que todos nós em algum momento da vida, teve contato com a terra ou com quem cultiva; com os avós então é indescritível, não tem preço essa oportunidade de ver e aprender com eles.
Aqui é bem rara viu @izabelepestana, cara também; não tem muito cultivo, se bem que li uma matéria um dia, mostrando o aumento do interesse dos agricultores por ela, devido a procura e nutrientes.
Já dei um jeito de garantir uns pés aqui, assim economizo também
Aqui nao tenho hábito de plantar
Cultivar é muito bom amiga aqui em casa eu gosto de cultivar lembra que postei na rede vizinha uma vez e lá eles incentivaram nós a plantar semente de feijão também.
Entendo perfeitamente, pode ser algo que venha desenvolver o gosto um dia, quem sabe né
Ai que legal @JoiceCosta lembrei da minha infância meus avós por parte do meu pai moravam em um sítio e trabalhavam com diversas plantações e eu amava ajudar, nas minhas férias eu levava marmita e tudo igual meus tios para ajudar o dia todo na colheita e achava tudo o máximo e tinha muito orgulho eles me davam um dinheirinho ainda ficava faceira kkkkk
Eu sei que gosta também amiga, mais uma de nossas afinidades né
Já vi umas fotos das frutíferas do seu quintal, deve tá lotado de jabuticaba aí né, por aqui tá perdendo.
Adorei @JoiceCosta que vc planta as sementes das frutas q vc compra! Às vezes eu planto semente de maçã e laranja num vaso, adoro ver a semente se tornando uma vida
Não morreu.Agora só goiaba e acerola.
Obrigada @Amabilin , em vasos da pra cultivar muitas plantas mesmo, até as frutíferas de grande porte, muito legal saber que cultiva também, é algo simples mas sempre eficaz pra nos reconectarmos com a natureza né