Cultivando sementes dos alimentos que compramos

Achei lindo o processo do replantio da sementinha de um momento especial para você. Como se fosse a continuação de um ciclo, igual nossos ciclos de aniversários. :balloon: 🫶🏻:heart:

2 curtidas

Ai que tudo @Lariyh ,
Aproveita as frutinhas, da pra fazer sucos incríveis :yum:

2 curtidas

Sim @Mfranca :heart_eyes:
Eu não sei porque mas fico com dó de jogar fora tanta semente sabe :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Quando germina e cresce, é satisfatório demais.

1 curtida

Aqui em casa plantamos pimentão, tomate,abóbora, mamão, pitanga ,acerola

3 curtidas

Muito legal, parabens! Vou tentar fazer.

1 curtida

Que incrível! Isso me lembra a minha infância com os meus avós!

1 curtida

Que bacana, na minha cidade tem esse incentivo, plantamos nos meio fio das ruas. Muito importante esse incentivo. :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

2 curtidas

Show demais @Kelen :clap::clap:
E dão rápido né, mais saúde na sua mesa com certeza.

1 curtida

Oi Josi :wave: queria muito que aqui em BH fosse assim, tem tantos espaços desperdiçados.
Vocês aí estão arrasando nesse quesito , exemplo a ser seguido :clap::clap::sparkles:

2 curtidas

Muito legal. Linda a frutinha. Conheço sim.

2 curtidas

Pois é @Matheuscamilotti tem um pouco de nostalgia né, porque acho que todos nós em algum momento da vida, teve contato com a terra ou com quem cultiva; com os avós então é indescritível, não tem preço essa oportunidade de ver e aprender com eles.

1 curtida

Aqui é bem rara viu @izabelepestana, cara também; não tem muito cultivo, se bem que li uma matéria um dia, mostrando o aumento do interesse dos agricultores por ela, devido a procura e nutrientes.
Já dei um jeito de garantir uns pés aqui, assim economizo também :face_with_hand_over_mouth:

3 curtidas

Aqui nao tenho hábito de plantar

1 curtida

Cultivar é muito bom amiga aqui em casa eu gosto de cultivar lembra que postei na rede vizinha uma vez e lá eles incentivaram nós a plantar semente de feijão também.:seedling:

3 curtidas

Entendo perfeitamente, pode ser algo que venha desenvolver o gosto um dia, quem sabe né :wink:

2 curtidas

Ai que legal @JoiceCosta lembrei da minha infância meus avós por parte do meu pai moravam em um sítio e trabalhavam com diversas plantações e eu amava ajudar, nas minhas férias eu levava marmita e tudo igual meus tios para ajudar o dia todo na colheita e achava tudo o máximo e tinha muito orgulho eles me davam um dinheirinho ainda ficava faceira kkkkk

3 curtidas

Eu sei que gosta também amiga, mais uma de nossas afinidades né :blush:
Já vi umas fotos das frutíferas do seu quintal, deve tá lotado de jabuticaba aí né, por aqui tá perdendo.

2 curtidas

Adorei @JoiceCosta que vc planta as sementes das frutas q vc compra! Às vezes eu planto semente de maçã e laranja num vaso, adoro ver a semente se tornando uma vida :heart::heart_eyes_cat:

2 curtidas

Não morreu.Agora só goiaba e acerola.

4 curtidas

Obrigada @Amabilin , em vasos da pra cultivar muitas plantas mesmo, até as frutíferas de grande porte, muito legal saber que cultiva também, é algo simples mas sempre eficaz pra nos reconectarmos com a natureza né :blush:

2 curtidas