Na minha recente conta do iFood; vira e mexe sou barrado no pagamento com a justificativa de Comportamento atípico. Infelizmente, o suporte do site/aplicativo (há pouco) deu uma resposta que não justifica o motivo e fechou o suporte sem que eu pudesse contrargumentar.
Queria que isto fosse revisto, pois acredito que não apenas eu tenha esta questão. E na hora do almoço, esse estresse embrulha o estômago.
Eu sugiro entrar em contato aqui e questionar esse comportamento, será atendido por uma equipe do i-Food. Depois, por favor volte para nos dizer como ficou resolvido.
Já que a orientação do iFood é responder uma única vez; apaguei as repostas pessoais:
Bom, para aqueles que estão falando de entrar em contato com o suporte; foi a primeira ação que eu fiz. Onde eu recebi, o que julgo ser, uma resposta automática:
“Olá, Henrique Dornelles Soares Zanetti da Silva! Espero que esteja bem.
Trabalhamos todos os dias para que você tenha a melhor experiência possível com o iFood. Sentimos muito que em sua última transação não tenha sido assim.
Agora, vou te explicar o que aconteceu: o pagamento feito pelo app é aprovado ou reprovado com base em alguns fatores, e a finalização da transação pode ser interrompida para garantir a sua segurança.
Sugiro que confira se todos os seus dados foram preenchidos corretamente, assim como as informações sobre o meio de pagamento escolhido. Se ainda assim não for possível concluir o pagamento, verifique se pode ter ocorrido alguma divergência com nossos termos de uso: Página do iFood
Qualquer dúvida, estamos aqui!”
E encerraram direto. Ou seja, provavelmente foi aqueles bots automáticos que se questão X responda Y.
Assim, sendo a orientação de abrir uma solicitação no R.A. foi feita pois acredito que não sou o único a sofrer com isso.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos por qualquer inconveniente que você tenha vivenciado ao tentar usar seu cartão de benefícios na nossa plataforma.
Gostaríamos de informar que após verificação, sua conta está liberada e pronta para realizar novos pedidos. Sugerimos que tente novamente e, caso ainda encontre dificuldades, ficaremos à disposição para ajudá-lo a encontrar uma solução.
Estamos aqui para apoiar você e desejamos que sua próxima experiência com o iFood seja tranquila e satisfatória.
Agradecemos pela paciência e por continuar confiando em nossos serviços.
Atenciosamente, Maryanne
Experiência do cliente"
Ainda não testei, mas vamos ver se desta vez de fato realmente estou sem restrições para “novos restaurantes”.