Na minha recente conta do iFood; vira e mexe sou barrado no pagamento com a justificativa de Comportamento atípico. Infelizmente, o suporte do site/aplicativo (há pouco) deu uma resposta que não justifica o motivo e fechou o suporte sem que eu pudesse contrargumentar.
Queria que isto fosse revisto, pois acredito que não apenas eu tenha esta questão. E na hora do almoço, esse estresse embrulha o estômago.
Eu sugiro entrar em contato aqui e questionar esse comportamento, será atendido por uma equipe do i-Food. Depois, por favor volte para nos dizer como ficou resolvido.
Já que a orientação do iFood é responder uma única vez; apaguei as repostas pessoais:
Bom, para aqueles que estão falando de entrar em contato com o suporte; foi a primeira ação que eu fiz. Onde eu recebi, o que julgo ser, uma resposta automática:
“Olá, Henrique Dornelles Soares Zanetti da Silva! Espero que esteja bem.
Trabalhamos todos os dias para que você tenha a melhor experiência possível com o iFood. Sentimos muito que em sua última transação não tenha sido assim.
Agora, vou te explicar o que aconteceu: o pagamento feito pelo app é aprovado ou reprovado com base em alguns fatores, e a finalização da transação pode ser interrompida para garantir a sua segurança.
Sugiro que confira se todos os seus dados foram preenchidos corretamente, assim como as informações sobre o meio de pagamento escolhido. Se ainda assim não for possível concluir o pagamento, verifique se pode ter ocorrido alguma divergência com nossos termos de uso: Página do iFood
Qualquer dúvida, estamos aqui!”
E encerraram direto. Ou seja, provavelmente foi aqueles bots automáticos que se questão X responda Y.
Assim, sendo a orientação de abrir uma solicitação no R.A. foi feita pois acredito que não sou o único a sofrer com isso.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos por qualquer inconveniente que você tenha vivenciado ao tentar usar seu cartão de benefícios na nossa plataforma.
Gostaríamos de informar que após verificação, sua conta está liberada e pronta para realizar novos pedidos. Sugerimos que tente novamente e, caso ainda encontre dificuldades, ficaremos à disposição para ajudá-lo a encontrar uma solução.
Estamos aqui para apoiar você e desejamos que sua próxima experiência com o iFood seja tranquila e satisfatória.
Agradecemos pela paciência e por continuar confiando em nossos serviços.
Atenciosamente, Maryanne
Experiência do cliente"
Ainda não testei, mas vamos ver se desta vez de fato realmente estou sem restrições para “novos restaurantes”.
Oi! Está acontecendo o mesmo comigo, tenho a conta do ifood há muitos, muitos anos mesmo e já fiz diversos pedidos.
Inclusive assino o clube ifood, mas com esse erro do pagamento não estão deixando eu fazer compras nem por pix nem por cartão de crédito, nada! E precisa ser online pra usar o cupom.
To tentando desde o dia 20/02 o suporte na plataforma, já abri o RA mas não responderam ainda. Me responderam no suporte do app que a segurança da conta tinha sido atualizada e era pra esperar 24 horas, já fiz isso e também não resolveu.
Não sei mais o que fazer, não posso usar os cupons que eu paguei e também não da pra fazer pedido e não dizem o que tem de errado com a minha conta, e estou 100% disposta a resolver, mandar documento, qualquer coisa, mas não me ajudam em nada.
Também estou com esse mesmo problema e mesmo abrindo reclamação no RA. Nao resolveu meu problema já fazem meses sem usar o Ifood e estou sobrevivendo de LIV UP.