E aí povo?
O que vcs acham sobre entregadores subirem em prédios?
Acham viável?
Só sem situações extremas (idoso, cadeirante…)
Eu acho que o app poderia colocar um adicional para quem precisa desse Plus no serviço.
O entregador aceita ou não.
O que vcs pensam sobre isso?
Como no proprio app diz, o entregador não tem obrigação de subir, ele sobe se quiser, se a pessoa tiver alguma limitação nada que um bom diálogo não resolva, mas fica a critério do entregador decidir se vai ou nao
Sim, não são obrigados.
Mas se já tivesse uma taxa a mais pra esses casos, ele aceitaria ou não antes d entregar o pedido não seria mais viável e menos complicado?
Pq 90% das vezes, pelo menos por aqui, eles não respondem o chat. Dão cliente não localizado e um abraço.
Sem problema em ir na portaria
Mais essa pratica do não localizado é um golpe de alguns entregadores, que espero que o ifood tome providências e acabe urgentemente com isso!
Eu também, sempre busco.
Mas minha avó por exemplo tem 96 anos e não anda. Já tivemos que pedir farmácia pra ela urgentemente e não consegui a entrega.
Pedi pra um vizinho as 11 da noite buscar pra ela pq o entregador mesmo conversando não conseguiu levar.
Por isso perguntei sobre essas situações diferencia das.
Eles tem o livre arbítrio de subir ou não! Mas caso tenha um caso especifico, aí o cliente coloca na observação e acredito que ele ou ela suba sim.
Entendi .
Acho que pode ter uma taxa tambem para alimentar a pessoa que pediu
aonde o entregador abre o pedido e corta e entrega na boca do cliente.
Ou um diferencial que o entregador come pelo cliente e avalia o restaurante e a entrega
Brincadeira a parte.
Se a pessoa não consegue buscar o pedido que ela fez,
ela precisa de um cuidador ou alguem para ficar acompanhado ela.
Para o entregador tempo é dinheiro, a não ser que a taxa seja bem alta para ele subir, duvido muito que muitos aceitem,
Ai a pessoa que vai pagar vai ficar reclamando que o pedido demorou muito ou chegou frio, pq não vai ter entregador para aceitar o pedido.
Não da pra saber se aonde o entregador vai, tem escada elevador,
imagina subir 13 andares de escada por uma taxa de 5 reais ?
Faz sentido.
Mas mesmo assim, poderia então tipo a pessoa escolher o valor da taxa. E o entregador aceita ou não.
Se ninguém aceitar, ninguém leva o pedido, aí a pessoa ou aumenta a taxa ou busca.
Na minha casa por exemplo, deixam na portaria e mando o código.
Aí busco.
Mas digo de situações emergenciais.
Pq as vezes a pessoa não precisa de um cuidador, mas não consegue descer…
Acho que seria um ponto válido.
Entregas de mercado por exemplo, já vi gente pedir 2 engradados de refrigerante enormes e não aceitar pq não cabe na bag (óbvio)
Já vi prédios tbm com lockers (acho maravilhoso)
O entregador escaneia um qr code, abre o locker e deixa o pedido lá dentro.
Em casos de prédios sem portaria.
Essa questão de entregadores subirem em prédios, pode ferir inclusive as Convenções Condominiais, onde não é autorizado acessos de Prestadores de Serviço ao Condominio, sem o devido acompanhamento do Condômino. Até porque estará colocando a segurança de terceiros em risco.
Acho que não tem que subir, o cliente tem 10 minutos pra buscar, fez o pedido e tem acesso pra saber que horas vai chegar, se programe pra ir retirar. Eu moro em predio e antes do entregador chegar já estou la em baixo.
Acho uma falta de respeito com o entregador e com as outras pessoas que ele vai sair pra entregar, e atrasa o pedido, pq um alecrim não quer descer. Sem contar que aqui no prédio é proibido entrar prestador de serviço que não faça parte do quadro de funcionarios.