Todos nós adoramos a praticidade de pedir comida pelo iFood, mas é importante lembrar de facilitar a vida de quem está trazendo o nosso pedido. Aqui estão três dicas simples e práticas para evitar que os entregadores fiquem esperando na porta. Vamos tornar a experiência melhor para todos!
1. Acompanhe o Pedido no Mapa do App
Acompanhe o trajeto do pedido pelo mapa no aplicativo. Quando a pessoa entregadora estiver chegando, esteja pronto para recebê-lo.
2. Já Deixe o Chinelo a Postos
Evite correria de última hora deixando seu chinelo ou sapato a postos. Assim, você estará preparado para buscar o pedido sem atrasos.
3. Olho na Chave!
Para agilizar a entrega, deixe o chaveiro à mão com antecedência. Pequenos gestos fazem toda a diferença!
Depoimento:
Kelvin Clay, entregador de Manaus (AM), compartilhou: “Às vezes, o cliente está fazendo outra coisa e não checa o celular. Essas demoras acabam desfalcando o nosso ganho do dia.”
Discussão:
Vocês têm alguma dica adicional para facilitar a vida dos entregadores?
Já passaram por alguma situação em que o entregador teve que esperar? Como foi?
O que vocês fazem para se prepararem antes do pedido chegar?
Vamos compartilhar nossas experiências e sugestões para tornar a entrega mais rápida e eficiente para todos!
Fico sempre de olho quando dá pra acompanhar pelo mapa e já fico no portão uns 2 min antes. Quando não dá pra acompanhar é um pouco mais difícil, mas fico sempre de olhos e ouvidos atentos.
Eu sempre acompanho a entrega no app e pelo mapa assim q ela sai com o entregador. Quando o pedido está perto eu já desço e espero o entregador la embaixo.
Aqui no Rio de Janeiro o #BoraDescer tem que ter uma campanha ainda mais intensa porque vou te falar… Tem bairros que esse lema não está “no sangue” ainda não, infelizmente!
Eu peço o pedido. E fico no sofá, navegando até o pedido chegar (casa). Como a maioria é entregador próprio não dá pra ter uma estimativa de prazo. Algo que eu acho que deveria ter, mesmo pra quem não é cadastrado no Ifood.
Aqui quando mostra que a chegada do entregador é em 5 mim ja fico no portão, quando e entrega pela própria loja eu fico atenta 10 min antes da entrega prevista.
Sempre olho o deslocamento do entregador.
Uma dica para quem mora em condomínio é descer alguns minutos antes.
Quando o entregador manda uma mensagem que esta saindo para a entrega, ajuda muito.
Quando peço fico super ansioso pelo que estou esperando! . Uma dica que tenho é ter uma breve noção do apartamento até a portaria, com isso você consegue adiantar o tempo médio que aparece de deslocamento do entregador até lá mais ou menos.
Em SP existem muitos restaurantes que nao atualizam o status… ai, ele esta em preparo e, do nada, o interfone toca! Rs… Quando isso acontece, peço para o porteiro receber, assim o entregador não precisa ficar esperando.
Sempre acompanho, porém, se não tem rastreio é dificil e seria interessante ter a compreensão também do entregador, visto que, não dá pra ficar indo na porta a cada buzinada, né?
Outra coisa, muitas vezes, a entrega tem rastreio, mas “trava”, o entregador ficado parado no mesmo ponto, e “do nada”, aparece aqui, mesmo que esteja atenta, às vezes, temos outras coisas pra fazer, e o tempo não é tão certo assim, o que ás vezes poderia ser só uns 5 minutos, pra mim já virou mais de 20, esperando, sem satisfação alguma. Mas, a minha parte eu sempro faço, antecipando a chegada quando é possível!
Faço todos os pagamentos pelo aplicativo, já da aquela agilizada pro entregador. Ativo a notificação do celular para saber quando o pedido saiu. Como normalmente peço lanche a noite, ascendo a luz da varanda para facilitar que vejam o número da casa e já destranca a porta. Aviso minha família que estou esperando lanche, caso algum deles ouça a buzina e eu não, eles me avisam. E por último, vi que chegou saiu correndo atender , eu tô no conforto da minha casa, fazer isso é o mínimo.