Entregadores com entrega em apartamento

Olá! Gente o que vocês acham de casos que o cliente de delivery quer que receba a entrega na sua porta do apartamento e não quer receber no térreo onde fica o porteiro?

14 curtidas

Eu acho que O cliente assim é folgado até demais. O motoboy não tem que levar até o porta da alecrim dourado nao! Descer no térreo é o minimo que o cliente tem que fazer.

2 curtidas

A grande polêmica. De acordo com o app, o cliente recebe o pedido no primeiro ponto de entrega.
No meu ponto de vista de quem mora em SP, Capital, em que a maioria dos condomínios é vertical, é correto que isso aconteça. O cliente desce e retira seu pedido, não trás vulnerabilidade ao condominio e demais moradores.
Mas sei que em outros lugares tem muitos condominios horizontais enormes, que são ruas e mais ruas. Talvez, dependendo da localidade, o “entrar” deva ser considerado, mas jamais subir pra deixar na porta.
Uma coisa ruim no caso de quem mora em condominios enormes deve ser o fato de que nem toda entrega é rastreavel pra que o cliente consiga estar no local em até 10 minutos, ja que tem condominio que parece bairro de tão grande.

Se a pessoa tem alguma limitação motora/física e naquele momento não tem um apoio disponível pra pegar seu pedido, precisa conversar com a pessoa entregadora desde o início da entrega e, ainda assim fica a critério de quem entrega fazer a gentileza.

9 curtidas

Acredito que o cliente deve buscar na portaria pois o entregador foi pago pra entregar no local e não no apartamento, inclusive acredito que é até uma forma de segurança não ter essa prática de subir pra evitar pessoas má intencionadas se passem por entregadores e entrem em locais não permitidos.

8 curtidas

Concordo

2 curtidas

O cliente deve buscar na portaria

2 curtidas

Concordo com sua explicação @Vivi

2 curtidas

Não custa nada pegar no térreo! A não ser que a pessoa esteja debilitada, aí logo ao fazer o pedido avisar a loja para que veja a possibilidade.

3 curtidas

Acho que o cliente que deve buscar na portaria

2 curtidas

Conforme a @Vivi explicou acima, não se trata do que achamos, mas sim o que diz as regras de entrega do aplicativo.

3 curtidas

Eu penso assim, acompanhando o pedido não custa nada a pessoa ir busca na portaria. Até porque abre para outras pessoas entrarem no prédio, ah gente pegar no térreo não prejudica ninguém… agora se tiver deficiência ou limitações e estiver na descrição, acredito que tudo pode ser conversado e negociável…

2 curtidas

Concordo

2 curtidas

@limalblue Se for um Prédio e a pessoa não tiver nenhuma Limitação física, o mais que correto é descer na Portaria, casos excepcionais creio que deva ser ajustado antes, para não prejudicar o serviço do entregador :face_with_raised_eyebrow:

2 curtidas

É muita folga né

2 curtidas

Eu pessoalmente tenho restrição de peso (Deficiência física). No meu entorno há 5 grandes mercados, 1 deles a 3 minutos a pé da minha casa.
Porém sempre peço, exatamente por ser proibida de carregar peso.

Dito isto, sempre sofro com falta de educação e falta de gentileza, mesmo constando na minha observação de cadastro, a necessidade que tenho que o portador entregue na minha porta.
Ifood deveria ter um campo que compreende a inclusão de pessoas com necessidades especiais.
Onde o entregar é avisado antes de aceitar.
Assim fica justo para ambos.
E evitam desgastes que sempre ocorrem.

1 curtida

Estou me sentindo bem desconfortável com essa discussão toda. Sou morador de apartamento, trata-se de um condomínio fechado com vários prédios e sempre tive meu iFood entregue na minha porta. Nunca tive nenhum problema com isso até hoje, 06/05/25. Vejo um bando de gente julgando quem quer ter seu pedido entregue na porta, usando de ironias e toda sorte de linguagem lacradora. Existe os que apontam que o próprio app desaconselha a entrada em condomínios e a subida até apartamentos. Desaconselha, não proíbe! Creio que é preciso outra abordagem, minha realidade é a de uma cidade de interior onde todos os estabelecimentos cadastrados do app estão em média a um raio de 1,5Km do meu endereço e a taxa de entrega é a mesma que costumo pagar quando uso o app em viagens. Fala se sobre questões de segurança como um motivo para não ser possível a entrada do entregador em prédios, por aqui não cola esse argumento. Fala-se sobre agilizar a próxima entrega e etc, como eu disse as distâncias são micro distâncias se comparadas as distâncias percorridas em entregas na capital e inexiste trânsito por aqui, logo, o quesito tempo não pode servir de pretexto para inibir a entrada do entregador em condomínios. Curiosamente ao que parece os entregadores aqui no interior levam vantagem se comparados aos da capital. Quando fiz cadastro no iFood ha anos trás não omiti que morava em apartamento, o endereço está milimetricamente descrito: condomínio tal, bloco X, apartamento Y. Endereço de entrega!! Se não é possível fazer entrega nesse endereço, não deveria ser possível realizar o cadastro. Tem no próprio iFood estabelecimentos que são responsáveis eles mesmos pela própria entrega, deveria haver destaque prévio de quais são esses estabelecimentos porque os entregadores deles não fazem estardalhaço para entrarem em condomínios. A meu ver é muito simples solucionar a equação, ao fazer a chamada para o prestador de serviço/colaborador do iFood basta perguntar: você entra em condomínios? Se a resposta for não, passe a entrega para outro colaborador que tenha essa disposição. Outra possibilidade simples, destaquem os estabelecimentos cuja entrega irá até a sua porta sem maiores turbulências. O que definitivamente não dá é querer aplicar o padrão São Paulo (21 milhões de habitantes) para municípios com menos de 10k, com realidades tão distintas. Só para constar, muitos dos estabelecimentos comerciais cadastrados no iFood por aqui tem site e até aplicativos próprios contendo inclusive ofertas e promoções que não estão disponíveis no iFood além de ofertarem delivery e sem essa discussão sobre limites da entrega. IFood leva vantagem apenas na praticidade de ter vários estabelecimentos em um único app. Se o costume local no que diz respeito a entrega for alterado em função do costume da cidade grande, sugiro que avisem para que eu possa mudar minha forma de demandar refeições por app.
Já fizeram compras em mercado por app ou WhatsApp? No caso de vocês como funcionou? Fizeram a entrega no meio da rua e vocês foram lá buscar as sacolas? Ou entregaram na casa de vocês? Por aqui entregam na minha cozinha. Percebem a diferença de realidade e ou costume que estou relatando aqui?

Acabei de escrever um texto enorme falando sobre vários aspectos dessa polêmica sobre limites da entrega. Acho muito simples perguntar ao entregador/colaborador se ele está ou não disposto a ir até a porta. Se ele disser que não, passe a entrega para quem está disposto. Simples assim. Na minha cidade os mercados ofertam entrega gratuita e deixam dentro da sua cozinha ou onde você achar mais adequado. É um diferencial na prestação de serviços. A senhora jamais passaria por constrangimento na hora da entrega e nem precisaria justificar ou explicar suas limitações. A senhora estaria feliz com o trabalho do pessoal dos mercados daqui. :blush:

O aplicativo recomenda, mas não proibi! Antes de existir iFood as entregas eram feitas na porta do apartamento aqui na minha cidade por entregador próprio dos estabelecimentos ou até mesmo por motoboy. Veio o iFood e o costume de entregar na porta do apartamento continuava normalmente.
De repente, entregadores de grandes cidades começaram o movimento de recusar a subir em prédios e pronto! O que era coisa normal e corriqueiro aqui no interior passou a ser abominável, absurdo, impraticável, imoral, coisa de capitalista opressor. Não sei como funciona a dinâmica do app para quem está ofertando o serviço de entrega, sugiro que a pessoa recuse entrega para endereços de apartamentos ou condomínios, se não aparecer ninguém que faça a entrega cancele o pedido. Simples assim. Uso iFood pela praticidade de ter vários comércios em um único app. Porém, muitos comércios tem seus próprios apps com serviço de delivery e nenhum deles tem entregadores se opondo a entrar em condomínios.

Mantenho o que eu disse e não vou polemizar, ok?
Entregadores não tem obrigação de entregar na porta do seu apartamento e se você está incomodado com isso, procure um aplicativo que atenda a sua necessidade, tenha uma boa noite.