Celular, Educação e Inteligência Artificial

Fala galera, em meio a polêmica da proibição do celular em sala de aula, aqui mesmo houve pessoas ligadas na Educação que defenderam uma adaptação e não uma proibição.
Hoje, praticamente não há limites mais para a Inteligência Artificial e quando bem usada pode não somente facilitar o entendimento do aluno, mas também ajudar complementando o aprendizado em sala de aula, olha só o nível desse caderno, quem não queria ter um desse nos tempos de escola? Fala sério!!!

15 curtidas

Se for por isso, eles já se conversavam, só que pelo celular.
Uma ferramenta poderosíssima dessa precisa ser incluida na educação, olha o poder dessa interação, o aluno precisa escrever a matéria para ter acesso ao complemento prometido pelo aplicativo do caderno, além de tudo estimulça o aluno prestar atenção e copiar a matéria, precisamos progredir junto com a tecnologia e não lutarmos contra, não tem mais volta, então precisamos nos adaptar aos novos tempos.

2 curtidas

Eu sou a favor da proibição do celular na escola, pois, infelizmente, muitos alunos acabam usando o aparelho para fins que não têm nada a ver com o aprendizado. Isso inclui o acesso a conteúdos indevidos e a distração durante as aulas, o que tira o foco dos estudos. Além disso, em muitas situações, o uso do celular contribui para o enfraquecimento da autoridade do professor na sala de aula, já que ele perde o controle sobre a atenção dos alunos. A proibição ajudaria a criar um ambiente mais focado e respeitoso, favorecendo o aprendizado e a disciplina.No entanto, acredito que o uso da tecnologia, quando bem planejado e com limites claros, pode ser de extrema importância. Um projeto bem estruturado que integre o uso do celular de maneira pedagógica pode enriquecer a aprendizagem, desde que seja usado com responsabilidade e objetivos claros. A proibição, nesse caso, poderia ser substituída por regras que favoreçam a tecnologia como aliada ao ensino, sem prejudicar a disciplina e o foco.

5 curtidas

Escola é lugar pra interação e reflexão, não pra enfiar a cara num eletrônico.

1 curtida

Escola é lugar para aprendizado.

2 curtidas

isso mesmo, aprendizado, interagindo e refletindo.

1 curtida

Eu e você estamos interagindo e refletindo graças à tecnologia, não vejo qual o problema nisso.
Achar que liberar o aprendizado por acesso à internet é maléfico não faz sentido, quem não quer prestar atenção na aula, não vai prestar, com ou sem celular.
O que precisa ser feito é aproveitar a tecnologia para aperfeiçoar as técnicas de ensino.

2 curtidas

Gente!! Que tudo kk
Eu particularmente sou da opinião que a proibição pura e simples não foi uma boa escolha…
Em um mundo prestes a se tornar totalmente dependente de tecnologia, ao meu ver, o certo seria educar as crianças e adolescentes sobre a hora e a forma correta de utilização do celular em sala de aula, objetivando obter o máximo de benefícios para o próprio estudo

3 curtidas

Já imaginou o quanto isso nos ajudaria se tivéssemos essa tecnologia nos tempos de bando de escola?

3 curtidas

Cada vez mais aprendendo com novas tecnologias!

1 curtida

Mas não é,??

1 curtida

Concordo que somente a Proibição não terá bons resultados não…

3 curtidas

Pois é, pra ser sincera, acho um retrocesso

2 curtidas

Eu vi, eu achei muito legal!!!

1 curtida