I.A. qual é o limite?

O uso de inteligência artificial para solução de problemas já está amplamente sendo usado, desde funcões simples como pedir um texto para ser postado em alguma plataforma (inclusive esta, já vi vários), mas não existe ainda um até. Diariamente encontramos uma nova aplicação, uma nova utilidade e também um novo golpe, afinal I.A. também é internet.
Você já se utilizou de I.A. para solucionar alguma necessidade?

20 curtidas

O bom uso é muito benéfico melhorando algumas ideias e aumenta a produtividade em determinadas tarefas.

6 curtidas

E tende a cada dia melhorar mais

5 curtidas

Não contem pra ninguém, massss… Eu uso a IA para criar histórias fictícias com vampiros e sereias, meus personagens ai

a

12 curtidas

Não tenho muita afinidade com IA pra ser sincera a primeira imagem que criei por ela, foi pra esse desafio aqui dos pratos :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:
Tem seu lado bom como tudo na vida, porém traz seus malefícios também.
Vejo tanta gente usufruindo pro mal :roll_eyes:
Tem aqueles também que são desprovidos de criatividade humana e recorre ao recurso fingindo QI avançado :sweat_smile:
Participo de umas 50 comunidades, o que estou vendo de gente fazendo os desafios postando texto de IA não é brincadeira :woman_facepalming:

6 curtidas

Muito bom já uso á bastante tempo!

2 curtidas

Não costumo usar, sou um pouco resistente com utilização de IA, porque de uma certa forma até realiza criações legais (imagens no caso) textos eu prefiro nem comentar, porém não acho que desperte o nosso lado criativo acaba nos deixando em zona de conforto e com preguiça de pensar, penso nas crianças que são viciadas em celulares. A internet veio com tudo mas infelizmente não teve um preparo para que as pessoas façam o bom uso da internet.

6 curtidas

Já testei para coisas pontuais. Toda ferramenta quando usada de maneira que vá ajudar, até certo ponto, é bem-vinda. Mas pelo que li na matéria, os contras são muito pesados porque não estão sabendo dosar e fazendo da IA a substituta de profissionais e até de amizades.

6 curtidas

utilizei para coisas bem pontuais e leves, mas realmente, é uma nova tecnologia e devemos ficar sempre muito atentos no que isso pode desenvolver ou acarretar na vida das pessoas !

4 curtidas

Esse avatar é uma delas? :thinking:

2 curtidas

Exatamente @Mfranca, golpes e mais golpes sendo aplicados usando essa tecnologia.

1 curtida

Só pra necessidade de tentar ganhar o voucher no tópico de inventar o prato :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Então já pode se considerar parte dos 42% que fizeram uso consciente da ferramenta.

2 curtidas

Minha foto do perfil? Naoo KKK essa sou eu mesma maquiada de Grinch :face_with_hand_over_mouth:

2 curtidas

Não uso a Inteligência Artificial

2 curtidas

Usar você usa, só não percebe. Cada vez que faz uma busca na internet nos dias de hoje, o algoritmo que associa é baseado em I.A.

2 curtidas

É faz sentido. O uso é de uma forma bem sutil neste caso.

3 curtidas

Acabei de usar a IA pra criar uma foto sua,com a especificações que coloquei vendo a foto do seu perfil.

5 curtidas

Nesse aspecto é também a minha maior preocupação, o advento internet nas últimas gerações formaram pessoas habituadas ao CTRL+C CTRL+V não conseguem interpretar um texto, imagine daqui pra frente então como serão os adultos.

3 curtidas

Testei pra coisas bem simples, mas pra teste mesmo.

Mas como toda tecnologia tem seus prós e contras. Sou a favor da IA sim. Porém com o avança as pessoas precisam se conscientizarem que não é por que é algo “digital” que podem tudo. Não é bem assim, existem suas leis e a lei de proteção de dados é muito importante. :wink:

Ótimo tópico @LucianoRezende :clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

5 curtidas