🏡 Casas do futuro: Como seria a sua?.!

Oiii gente linda, um ótimo dia pra todos aqui na comunidade :hugs:
Tenho tido dias super corridos mas faz parte né, movimento é vida e que saudade estava de ter tempo pra trazer um novo tópico aqui :face_with_hand_over_mouth:
O assunto hoje é : “Casas do futuro” .:house_with_garden::hut::classical_building::brick::office_building::tent:
Exatamente isso minha gente, acho super importante falarmos desse tema, afinal, se trata de futuro, aquele onde a sustentabilidade :recycling_symbol:(uma das causas que abraço) necessita demais de nosso foco :seedling:
Falar em construções futuras é trazer pra mesa as necessidades de se construir com responsabilidade ambiental, afinal os recursos naturais de esvaem né mesmo.
Hoje, já vemos vários tipos de construções com essa preocupação, aproveitando muitos recursos renováveis como madeira de demolição, ecogranito,tinta ecológica, painéis solares… :white_check_mark: mas antes de irmos diretamente a pergunta final, bora conhecer muitas opções bacanas de construção sustentável.
:seedling: Casas de adobe :brick:: uma das técnicas mais antigas de construção, feitas basicamente de uma mistura de argila, areia,água e palha.
O que valoriza e prioriza o uso de materiais de baixo impacto ambiental.

Os formatos, acabamentos… podem ser os mais diversos, no fim, tudo muito ecológico e lindo né
:hugs:
:seedling: Casas de barro :hut:: aqui a principal matéria prima, é a terra batida e depois adobe, o resultado final se difere um pouco da primeira, o processo de acamento é um tanto mais refinado, muito comum ver casas assim no Equador.

:seedling: Casas de madeira :wood:: uma das minhas opções favoritas.
O custo de construção é muito reduzido, já que tudo é pré fabricado, reduz muito o uso de recursos, essa eu vejo em mais lugares onde passo, de maiores á estilo chalés, um charme :blush:

:seedling: Casas Containers :houses:: Aqui está minha opção number one :face_with_hand_over_mouth: um sonho de consumo , se pudesse construir hoje a minha casa do futuro voltada pra sustentabilidade, seria uma casa container.
Assisto muito no Discovery, construções modulares usando containers, tudo muito ecológico, o uso de recursos também é mínimo, dá pra brincar com as formas de empilhar cada um, fora que por cima voçê consegue fazer um telhado verde sem muitos artifícios, o que garante uma boa temperatura também, amo essa possibilidade, camadas de vegetação que não só embelezam.

:seedling: Casas de vidro :classical_building:: opção também perfeita, moderna e muito sustentável, já que o vidro é 100% reciclável :recycling_symbol:
Se bem planejadas, a eficiência enérgica e o conforto é constante.

:seedling: Casas tenda tipo yurts :tent:: basicamente como uma cabana circular, com estrutura e armação de madeira, a cobertura é feita com uma lona tipo tecido, durável e impermeável, também é muito sustentável, com poucos dias é concluída.

:right_arrow: Pessoal, se houver mais opções de construções que conhecem e deixei de fora, colem aqui também tá. :wink:
Deixo aqui um lik pra um resumo bacana que li sobre as construções sustentáveis e materiais incrivelmente oportunos pro cuidado com o meio ambiente ser empregado, vale a pena ler.
Casas sustentáveis. :white_check_mark:
:house_with_garden: Agora, lá vamos nós pra pergunta final :face_with_hand_over_mouth:
Se pudesse escolher agora e já botar a mão na massa pra construir sua casa do futuro, qual seria sua escolha?
Quero muito saber eim, bora prozear mais :wink:

18 curtidas

Amiga que tópico legal :heart_eyes: , mas meu sonho de consumo é uma casa no campo

Casa de vidro sustentável também sempre foi meu sonho de consumo, meus pais na década de 90 quase compraram uma casa contêiner mas decidiram construir em um terreno e se arrependeram até hoje. Futuramente antes dee aposentar quero sossego no campo.

9 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts::house_with_garden: belíssima escolha amiga, não há local melhor que natureza exuberante assim como quintal de casa, eu amo estar perto da água também.
Bora sonhar e planejar né.

6 curtidas

E te digo Minas é uma das opções de escolha, mas vai demorar até me aposentar :confused:
Enquanto isso, vou sonhando e me programando :folded_hands:t4::dizzy::sparkles:

6 curtidas

:clap::clap::clap::smiling_face_with_three_hearts: aí sim Mary, o lugar perfeito amiga, sossego até.

5 curtidas

Eu amoo casas pre fabricada de madeira! Srmpre quis ter uma…
Acho muito interessante as de container…minha vizinha fez no sítio dela…
Em Mato Grosso, o Sebrae tem esse projeto, que achei bem interessante também

7 curtidas

Eu também :wink:

Já tive muita vontade de comprar um.

Assisti muitas montagens de yurts.:heart:

5 curtidas

Que bacana @Tupolev :blush:
Acho um charme as de madeira, se integram bem em qualquer ambiente, de container se puder um dia eu quero ter mesmo.
Obrigada pelo link da matéria aqui, uma contribuição e tanto pro assunto, espero ver mais desse projeto em outros estados também, aí reúne tudo né, sustentabilidade e beleza porque realmente são casas lindas demais :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Sim…as de madeira além de lindas são muito aconchegantes…passei uns dias em uma em Serra Negra em janeiro que era um charme.
E, ca pra nós, são muito melhores que as “casa clínicas” tão em moda hoje em dia

6 curtidas

Boa tarde.
Parabéns pela publicação bem elaborada, gostei.
Minha casa do futuro, seria a casa inteligente, gostaria de usar a energia solar, e todas as automatizações, interconectadas para promover a segurança, economia, conforto, a praticidade e a sustentabilidade, e mais, o tempo livre, e com o detalhe da chave que funciona por reconhecimento facial e de voz, sem abandonar a beleza natural das flores, com um belo jardim, o que acham?
topconteudo .
Boa semana. :blush:

7 curtidas

Adoro esse assunto de casa do futuro, hj em dia são tantas tecnologias, tanta coisa legal e facilita a nossa vida

7 curtidas

Viveria tranquilamente assim :relieved_face:

8 curtidas

Suco de laranja diariamente em amigo!? :blush:

6 curtidas

Eu sou fã desses programas que mostram construção @GracielaMandu principalmente as remotas, o povo enfrenta chuvas torrenciais, neve e constrói tanta casa bonita né, tudo com madeira rústica, um charme, maratono aqui minha amiga.:hugs:

4 curtidas

suco não gosto ,mas a fruta eu como :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

6 curtidas

É verdade @Andressa.santosfs :blush: a tecnologia é super aliada viu, para o agora e as construções sustentáveis futuras, da pra zelar pelo meio ambiente e ainda manter estilo e conforto né.

2 curtidas

Nessa aí eu viveria feliz também viu @Spreas :hugs:
Aconchegante define bem, essa rede e a fartura de laranja :tangerine: combina comigo :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

:rocket::smiling_face_with_three_hearts: descrição perfeita minha querida.
A casa pode ser incrível mas se não tiver uma área verde, mínima que seja, não tem muita graça pra mim.
Que tenhamos muita saúde e condições financeiras pra viver melhor futuramente né Andreia, valeu demais pelo incentivo de sempre viu :hugs:

3 curtidas

gosto do silêncio ,se eu tiver uma casinha assim, uma horta e um galinheiro ,nem praciso de mais nada :face_with_hand_over_mouth:

4 curtidas

Hoje tá raro encontrar um lugar mais silencioso, faz muito bem, a paz não tem preço.
Eu quero um galinheiro também, mas só pra colher os ovos pra fazer minhas receitas, as galinhas envelheceriam lá, não consigo colocá-las na panela :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas