"💧 Com que filtro que eu vou "

Oii gente :wave:
Inspirada pelo tópico ’ já tomou água hoje ’ e pelo grande sambista, compositor entre outros tantos talentos -Noel Rosa -:clap::clap::clap::clap: , de antemão já peço desculpas pelo trocadilho no título , embarcando nesse clássico ‘Com que roupa’ da nossa maravilhosa MPB :face_with_hand_over_mouth:
E é com que filtro eu vou mesmo minha gente :wink:
Água é vida e nosso consumo é diário,; hoje temos acesso a ela de várias formas; mas a intenção nesse tópico é abordar essas opções as quais escolhemos pra suprir nossas necessidades.
Existem diversos tipos de filtros como o de barro, os purificadores, ozonizadores, os de torneiras etc…
Qual é o melhor filtro de água?

:white_check_mark: O de barro acho que é o mais tradicional; desde o século 20 datam seu uso,; li uma matéria onde vários cientistas norte-americanos afirmam que provavelmente , baseado nos estudos que fizeram, o filtro de barro tem o melhor sistema de purificar a água do mundo :hushed:
Filtro de barro brasileiro é considerado o melhor do mundo
Meus avós usam o de barro desde sempre; uma dica boa pra lavar as velas gente, é espalhar um pouco de açucar nas mãos e ir tipo esfoliando , tira tomo o limo que gruda com o tempo, antes de trocar dá pra prolongar sua vida útil assim, eu lavei muitas dessa forma :wink:

:white_check_mark: Ozonizadores; um tipo de filtro que utiliza o gás ozônio pra purificar a água, como tem alto poder de oxidação, elimina com eficiência as bactérias e micro-organismos presentes na água.

:white_check_mark: Purificadores; uma das opções mais modernizadas hoje, por incluírem a opção de refrigerar ou mesmo aquecer a água, são conectados ao encanamento e filtram com a ajuda da pressurização.

:white_check_mark:Filtro central; geralmente são instalados nas áreas externas dos imóveis, após o hidrômetro, tem a vantagem de tratar toda a água proveniente do abastecimento das redes públicas que se usa no lar.

:white_check_mark: Galão; outra opção muito comum nos lares, vi que tem novas versões bacanas de bomba elétrica bem portáteis e modernas, só acoplar nesses galões caso seja reposto com água comum sem ser filtrada e pronto, água purificada pra consumo.

:white_check_mark:Filtro acoplado á torneiras; o que usamos hoje aqui em casa(foto) tem opção em plástico, metal… são ótimos na minha opinião, na questão de espaço ajuda muito, super compactos, bem 2 em 1, por já vir com a torneira da pia :+1:
Eu sempre compro vários refis pra manter a troca em dia, substituo de 6 em 6 meses ou um pouco antes.
:warning:Super importante se atentar a higienizacão também gente, independente da escolha, todos necessitam de cuidado e manutenção, pra continuar a beber água limpa garantindo saúde sem dor de cabeça :wink:
*Já quero saber, com qual filtro vocês vão hoje, tem alguma opção favorita?*:smiling_face:

20 curtidas

O filtro de barro não tem pra ninguém @JoiceCosta
O sabor é diferente
Sou louca por um desse decorado

15 curtidas

Tinhamos filtro, eu lembro quando criança hahaha

Até uns 8 ou 9 anos!

Depois só bebedouro e agora um filtro ligado diretamente na torneira…

7 curtidas

O de barro é o melhor que tem

7 curtidas

Famoso filtro de barro, como não amar! :heart:

7 curtidas

Lindo esse todo trabalhado no artesanato @marylove :heart::100: eu tô namorando um que vi voltando de Ouro Preto, é de pedra mas tipo rendado, com umas pinturas incríveis, pena que é caro, mas vale cada centavo, muito lindo.

8 curtidas

O queridinho né @ranielreis :top: água fresquinha sempre.:wink:

6 curtidas

Também acho @Danilo5 :100: a opção mais durável pra mim, não é atoa que se destacou na pesquisa de eficiência :clap:

4 curtidas

Aqui também usamos um na torneira, mas eu quero muito voltar as origens meu amigo, o de barro é top :blush: tem uns trabalhado no artesanato por aí lindos, já quero.:top:

4 curtidas

Uau :heart_eyes: que lindo @JoiceCosta
Já quero!
Mil reais? Bem salgado o valor mesmo com desconto uau.

4 curtidas

Esse a moça da loja estava vendendo por mil reais :flushed:, fazia por 700 na hora mas cadê a grana né :sweat_smile: um dia volto lá e trago ele pra casa.:blush:

3 curtidas

Aqui em casa eu costumo comprar água em galão, mas estou pensando em comprar um filtro de barro para os meus filhos, embora eu não goste muito do gosto da água desse filtro.

5 curtidas

Vai ser uma ótima troca viu @Kelen :blush:
O filtro novo deixa o gosto de barro forte mesmo, mas suavisa com o tempo, de início ajuda se você encher e ir trocando sem consumir, aí depois de fazer esse processo umas 3 vezes, fica com gosto bom.
Mas não desanima não, recomendo viu :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Eu gasto bastante com água de galão. Agradeço pelas ótimas dicas!

5 curtidas

Aqui em casa é filtro de barro e nao trocamos por nada! O melhor!

5 curtidas

Isso aí @PriTrevizan :top: ganha disparado o filtro de barro né :smiling_face:

5 curtidas

Aqui em casa somos do time filtro de barro!

6 curtidas

@JoiceCosta Nossa, achei este lindo mesmo :hugs:

5 curtidas

Eu uso o galão de agua mineral, mas eu queria muito um filtro de barro

5 curtidas

Filtro de Barro é uma mas maiores invenções! É simplesmente genial!

5 curtidas