Casado, solteiro ou tico-tico no fubá, qual é a sua situação?

A esperança é a última que morre @Xeique tô na torcida aqui :sparkling_heart: :four_leaf_clover:

6 curtidas

Mesmo afastado esses dias da comunidade… tenho lido aqui essa movimentação.

O amor, sempre em primeiro lugar.

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

6 curtidas

Se você soubesse dos perrengues que eu passo e já passei @ranielreis nem sempre é fácil, nem sempre a gente tem paciência, nem sempre o amor é fofinho como nas comédias românticas, as vezes criamos muita expectativa no outro, mas dependemos mais de nós mesmos… Mas a gente aprende, aprende a entender mais, a ter parceria, ter maturidade, a saber ceder, e buscar também nossos sonhos juntos :heart:

O problema que vejo hoje é que as pessoas se frustram e desistem muito facilmente, desistir é sempre a primeira escolha, por isso as relações não são duradouras, muitos começaram pensando em como irão terminar….

5 curtidas

Oi @ranielreis, relacionamento não é pescaria, que a gente sai e fala: “hoje vou me relacionar”.

Antigamente a gente saia para socializar, conhecer pessoas era consequência, saia com a galera e às vezes rolava um xaveco, mas… só depois de muito papo, saídas para um chopp, um cineminha, uma balada em discoteca é que a gente sentia se ia ou não vingar. Um grande diferencial é que ainda que houvesse o telefone, era para bem poucos, então passávamos a semana inteira sem contato, contando os dias para chegar o fim de semana, hoje graças as redes sociais, as pessoas ficam horas, dias conversando e o que era pra ser uma prazer de final de semana acaba sufocando diariamente e claro, nenhum relacionamento avança nestas circusntâncias. Concorda, @Marcelagobi?

7 curtidas

Mas é difícil para alguns entender e aceitar o “ir devagar” , na minha opinião nem tudo tem que ser rápido ou intenso , porque pode colocar contra parede o outro que simplesmente quer deixar acontecer devagar. O melhor é deixar fluir sem pressa, mas claro alinhando as ideias

Mas para que conhecer a pessoa em um dia e no outro já querer tudo ? Na minha opinião é pior porque você vai estar em um relacionamento mau conhecendo a pessoa, tão bom sentir as coisas fluindo sem cobrança ou algo do tipo

4 curtidas

Sempre, @Manu19

:smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

5 curtidas

Mas aí tem várias respostas pra isso, tem um tempo estimado que ela tem que se decidir? Não é só porque um sabe o que quer no primeiro mês que o outro vai ser assim , alguns tem barreiras, é pé no chão e gosta de ter certeza de tudo antes de começar

Discordo …. Acaba se coloca presa , se tem muita cobrança, amor não se cobra por isso é lindo , é deixar fluir . Como disse a cima nem todos sabem o quer de primeira, nem todos se apaixona rápido , construir uma relação demora, não tem tempo estimado basta saber o tempo que você tá disposto a esperar, e se essa pessoa vale pra você esse tempo

Se tu se apaixonar rápido, tá se apaixonando pela beleza exterior , aí não dura , porque pra começar um relacionamento tem que conhecer e amar o interior dela , saber os defeitos e qualidade e manias isso demora … quer se relacionar sem conhecer ela de verdade? E depois de começar a namorar que vai querer conhecer ? fica difícil manter

4 curtidas

Oi @ranielreis, peguei esse gancho pra podermos dissertar sobre o assunto, relacionamentos.

Existe algumas situações que realmente não dá para perceber ou conhecer como as pessoas realmente são, muitas vezes há sorrisinhos e uma meiguice que é pura fachada, um dia a verdade sobre a pessoa vem à tona e pode demorar dias, semanas ou mesmo anos, pois somente a convivência diária ou a percepção idônea (não pensar com o coração) traz à luz a verdade e a decepção.

Outra situação é quando uma das partes vive um sonho eterno, tem inclusive um livro de Orígenes Lessa, “O Feijão e o Sonho” que retrata bem essa realidade em alguns casais, onde um tem sempre os pés na realidade (feijão) e o outro vive uma ilusão (sonho) e não há relacionamento assim que se sustente sem submissão, são pensamentos muito distantes, ainda que o objetivo seja o mesmo. Vou exemplificar um sonho de todo jovem casal, casar, formar família e construir um patrimônio. Um ideal único, mas muitas vezes por caminhos diferentes, um quer a realização mais imediata e o outro com maior segurança e isso já seria o suficiente para abalar a estabilidade emocional de quem tem como perfil o feijão.

Embora não seja uma regra, mas a mulher tende normalmente ser o feijão e os homens o sonho, parece que a mulher nasce para a família, normalmente segura as ondas, economiza no mercado, investe com mais segurança e tem a família como principal objetivo, talvez seja o instinto maternal, não sei se seria. Mas é fato que as mulheres mantém o ideal por mais tempo, já no primeiro sinal de instabilidade, os homens tendem a “pular fora do barco”. Não precisa ir muito longe, quantas mulheres você conhece que criam ou criaram seus filhos sozinhas e quantos homens você conhece na mesma situação?

O amor é muito maior que a atração, maior que a concretização de sonhos, conheço casais que vivem em conflito e tem uma vida nababesca, assim como tenho amigos com a vida super simples e que se relacionam maravilhosamente bem, com divergências, convegências e até discussões, mas vivem um relacionamento verdadeiro, onde ambos podem se expressar sem causar a terceira guerra mundial.

O amor verdadeiro a gente vive o dia à dia não com, mas pela pessoa…

Amar é cuidar um do outro, mesmo quando zangados.

:hugs: :hugs: :hugs:

6 curtidas

Exatamente… é a grande diferença entre atração, admiração, interesse, sentimento e paixão…

Não gostaria de me citar como exemplo, parece piegas demais, mas conheci minha esposa na praia, fomos amigos por 10 anos e mesmo com algumas divegências, éramos meio que confidentes… até que um dia :heart_with_arrow:.

6 curtidas

Assim que fica perfeito… claro que assusta alguns de fora 10 anos :scream: KKK mas não quer dizer que sempre demora isso ,mas para entra em relacionamento não pode ter pressa

Quem ama primeiro tem essa tendência de querer apresar , querer fica logo com a pessoa que gosta , mas por experiência própria depois você conhece a pessoa de verdade e vê que não era isso tudo … como dizia Marília Mendonça em uma música “me apaixonei pelo que eu inventei de você “

5 curtidas

As coisas estão quentes aqui :eyes:KKK

Esse tópico é maravilhoso :face_with_hand_over_mouth::joy::heart:

4 curtidas

Mas penso também que tipo mesmo que fique 9 meses conversando e não de em nada se o tempo que passaram juntos foram bons então não foi um desperdício

4 curtidas

As vezes é dito , mas não entendido

4 curtidas

Mas como eu disse se tiver paciência, não colocar pressão,deixar ser leve é difícil dar errado

O começo a fase do se conhecer tem que ser leve sem brigas o tempo todo, se estão brigando no início imagina quando estiver namorando kkkk

3 curtidas

Depende já esperei 1 ano por alguém que não devia ter esperado 1 mês kkkkk

E também já quis ser rápida de mais e acabei com tudo , por isso falo depende de quem você tá conhecendo

Se a pessoa fala “ agora não estou pronta “ ou você espera o tempo ou você sai , porque pressionar ou querer agilizar as coisas pode acabar fazendo você afastar ela

3 curtidas

Bom… aí volta ao meu comentário lá em cima, namoro não é pescaria, que você sai de casa para pescar. Não sei se sou de uma época em que os relacionamentos obrigatoriamente já começavam no presencial, até por não haver internet ou aplicativos de conversa, então de cara já pintava ou não o tal sex appeal, já poderia ser um início de algo, mas que depois do

• “Oi, tudo bem? Você vem sempre aqui? Vi que temos amigos em comum, mas nunca nos cruazamos por aqui”.

E aí já iniciava a oportunidade de dar continuidade no papo e claro, perceber a maturidade da pessoa, por mais que antigamente a gente fosse muito mais liberal, de publicidade à relacionamentos, (os hyppies de 70 já pregavam o paz e amor) não existia nem a história de andar sempre com preservativos no bolso… um erro? Não, mas sim por que o sexo era consequência e não objetivo. Não se pode mudar uma geração, principalmente uma geração preconceituosa como a de hoje, cheia de pautas, mas pode-se mudar o comportamento da próxima, foi o que ocorreu, pra mim pra pior.
Roberto Carlos já cantava em 70…

Eu sou aquele amante à moda antiga
Do tipo que ainda manda flores
Aquele que no peito ainda abriga
Recordações de seus grandes amores

Eu sou aquele amante apaixonado
Que curte a fantasia dos romances
Que fica olhando o céu de madrugada
Sonhando abraçado à namorada

Eu sou do tipo de certas coisas
Que já não são comuns nos nossos dias:
As cartas de amor, o beijo na mão
Muitas manchas de batom
Daquele amasso no portão

Apesar de todo progresso
Conceitos e padrões atuais
Sou do tipo, que na verdade
Sofre por amor e ainda chora de saudades

Porque sou aquele amante à moda antiga
Do tipo que ainda manda flores
Apesar do velho tênis e da calça desbotada
Ainda chamo de querida a namorada

Eu abro a porta do carro pra minha esposa até hoje, puxo a cadeira para ela sentar, o cardápio é sempre dado à ela primeiro, compro lingeries pra ela e sempre… sempre inicio com: O que você acha se…

Então não tenho como me projetar se eu não fosse casado com quem sou, como seria a vida pra mim, entende?

:melting_face: :melting_face: :melting_face:

5 curtidas

Isso concordo totalmente, muitos só entendem o que quer e não presta atenção no que foi dito

3 curtidas

Perfeito, @FernandaEste… tudo é aprendizado e se foi bom, deve ser priorizada as boas lembranças, do tipo, foi bom enquanto durou e tá tudo berm.

4 curtidas

Mas o que esperar de um relacionamento que no tempo da “magia” estão brigando? Discussão, opiniões diferentes ok , mas brigas não dá

4 curtidas

Sim ,tudo tem uma razão para acontecer

A gente tem que aprender a aproveitar o tempo e focar nas coisas boas

3 curtidas