Cancelar pedido? Descubra como resolver 😉

Vídeo explicativo, gostei.

3 curtidas

:clap:t4::clap:t4::clap:t4:
Gostei

3 curtidas

Sou entregador e posso falar, pelo menos por mim. Bom, aqui onde trabalho pelo Ifood, tinha o “Hub” onde coletava o pedido de outros restaurantes. Quando este Hub estava ativo, a gente devolvia o para o Hub. Mas agora não tem mais esse ponto de apoio, e acredito que volta para o Restaurante ou o Ifood pede para descartar. Ha casos que, comigo, quando o cliente não atende o interfone, o porteiro ou não me atende, aciono cliente não localizado, aguardamos 15 minutos, e após esse 15 minutos o Jhow informa o que devemos fazer. Quando acionamos o Jhow, ele tenta de várias formas de contato para o cliente, caso o cliente não esteja atento, acredito que não tem direito ao reembolso.

3 curtidas

Video foi claro, mas poderiam incluir poder cancelar com atraso no pedido.

6 curtidas

Esse é um ponto cego desse negócio, mas realmente tem d ser muito bem pensado como reverter a situação, e não prejudicar os colaboradores guerreiros.

2 curtidas

Respondido.

1 curtida

Na pratica eu so consegui cancelar quando o loja ainda nao tinha confirmado, de outra forma , nunca consegui, seria uma boa se pudessem fazer as etapas ou enquete, nao sei… Para mostrar como seria isso

Atraso no pedido vc consegue enviando uma mensagem para loja, se a. Loja nao responder, o ifood envia uma mensagem no chat que esta falando com a loja, perguntando se prescisa de ajuda, ai vc consegue cancelar.

O que ja aconteceu comigo e nao consegui caneclar, foi um pedido que fiz, coloquei o cupom ( ifood) tinha entrega gratis, e quando fui finalizar sumiu frete gratis e cupom… Tipo mais que dobrou o valor da compra, o estabelecimento ja tinha confirmado na mesma hora e eu nao consegui cancelar de forma alguma, a sorte foi o estabelecimento responder no chat , eu expliquei ele cancelou… Mas poderia nao dar certo, visto q nem todos respondem o chat , e mesmo que o ifood entrasse na conversa pelo chat a loja poderia alegar que ja estava em preparo e nao ia cancelar.
Isso e uma situação que deveria ser vista, vc coloca cupom , tem frete gratis e some no pagamento

2 curtidas

Eu fiz um pedido , a loja do meu trabalho me chamou as pressas fui trabalhar, avisei sobre ocorrido ou seja mesmo assim mandaram pro endereço mesmo eu sinalizando que não ia ter ninguém fiquei sem pedido sem dinheiro :euro_banknote: ode volta prejuízo de 48, 86 a loja comeu os itens ou deu pro entregador comer ???

2 curtidas

O seu pedido provavelmente voltou para o restaurante ou para o HUB (Lá é onde recebe a devolução e retira os pedidos) Geralmente o restaurante quando recebe o pedido de volta, alguns jogam no lixo

1 curtida

o meu caso foi bem confuso o entregador chegou bem antes do prazo nesse tempo eu estava ocupado e despreocupado, depois disso trocamos menssagens e combinamos que retornaria o pedido pois estava perto mas o motoboy só passou reto e me ignorou e quando fui conversar no chat novamente eu cliquei sem querer no pedido de entrega confirmada! e pra piorar o estabelecimento não aceita Ligações! nao sei o que fazer talvez tenho q recorrer na justiça mas espero que não.

Aí você encerrou a entrega, agora precisa abrir uma ajuda no app, mas vai ser difícil receber, viu?

1 curtida

Acho triste toda hora o restaurante cancelar o pedido quando usa um cupom e ainda mandam fazer o pedido por fora do ifood pra não tem descontos :cry::hand_with_fingers_splayed:t2: passo por isso no mínimo duas vezes na semana, tem hora que desanima

É só tirar prints e denunciar o estabelecimento.

Estou tentando cancelar um pedido e solicitar reembolso, entrei em contato com a loja, eles não respondem e não consigo o retorno.