Cadê os fãs de Rock?

Fala galera, eu sou bem eclético na escolha musical, confesso que alguns ritmos eu dispenso, mas o Rock ainda é a minha seleção preferida, ao lado das músicas de Discotech.
Há exatamente 6 décadas, “Rock Around the Clock” alcançou o número 1 da parada e a era do rock estava oficialmente lançada. Desde que o refrão “one, two, three o’clock, four o’clock, rock”, de “Rock Around the Clock”, começou a ressoar nas rádios norte-americanas em 1955, a presença do rock and roll tem mudado a existência de gente nos quatro cantos do planeta. A partir destas seis décadas do surgimento do gênero, alguns momentos fizeram o rock avançar e se transmutar. É natural que cada um tenha os seus acontecimentos preferidos ou então a própria definição do que é o rock, mas a graça é justamente essa: o estilo sempre se mostrou mutante, adaptável e inquieto, ponto de partida de polêmicas e divergências.

É bom lembrar que as raízes do rock vieram do blues, do country e do rhythm and blues, que, por sua vez, desaguaram no soul, no funk e na disco music. Além dos caminhos que levaram a essas quebras e fusões, temos também do punk, da música eletrônica e do rock alternativo. Afinal, atitude pesa muito nessa equação.
O rock sempre foi sinônimo de rebeldia. As provocações sexuais de Madonna são tão válidas quanto o rebolado de Elvis Presley na década de 1950. Assim, o que une Bill Haley e Amy Winehouse, artistas que aparentemente estão distantes milhões de anos-luz um do outro? Ambos fazem parte da vibrante história do rock and roll, essa semente para ícones de universos variados e com peso imensurável na trajetória de milhões de pessoas que, tantas vezes, dedicam a vida a ele, o gênero mais emblemático – e controverso – da música.
Aglutinando tendências da canção norte-americana, o rock and roll surgiu em meio a mudanças musicais e sociais

A pergunta “quando exatamente surgiu o rock?” vai ecoar eternamente. Não existe uma resposta simples e direta, já que o rock nasceu como parte de um processo revolucionário, tanto no aspecto musical quanto no comportamental. O estilo foi batizado na década de 1950 e virou a música da juventude – isso é fato, mas as raízes já se mostravam presentes em décadas anteriores.

É possível achar elementos que formariam o rock em todos os estratos da música de raiz norte-americana dos anos 1930. Naquela década, o jazz e as canções que vinham da Broadway e de Hollywood eram o que chegava às paradas. Paralelamente, pesquisadores e folcloristas, como John A. Lomax e o filho dele, Alan, já vasculhavam a rica música que vinha dos confins dos Estados Unidos, especialmente do sul do país. Gravações de country, gospel, folk e blues não vendiam tanto quanto a música popular baseada no jazz, mas sua poderosa presença já era notada.
Maaaas vamos deixar de lero, lero e ir direto ao ponto, o Rock veio à mim na adolescência e ao som de Led Zeppelin, Deep Purple, Emerson Lake and Palmer, The Who, Triunvirat, ACDC, The Clash e mais uma dúzia de bandas, porém nada ao meu ver se compara ao Led zeppelin e Deep Purple.
E aí roqueiros, qual a sua banda preferida?

14 curtidas

Nossa muito legal, dai só conheço o Michael Jackson, acho que não são do meu tempo.

3 curtidas

Gosto muito do queen . E vc como sempre com ótimos tópicos @LucianoRezende

2 curtidas

Esta é um clássico do Kiss, provavelmente já deve ter ouvido.

6 curtidas

Muito bacana!!
Só não curto kkk

5 curtidas

Por falar em rock vai ter show do Iron Maiden esse final de semana em São Paulo :guitar:

3 curtidas

Uau, isso é porque você é eclético kkkkk. Conhece tão bem e de forma aprofundada a história do rock! O que mais chama a atenção no rock, para mim, é a capacidade de adaptação e reinvenção. Cada geração encontrou uma forma de expressar suas inquietações e criatividade através dele, desde o rebolado de Elvis Presley até o impacto social do punk rock com bandas como The Clash. Quanto à sua pergunta, fica quase impossível escolher uma única banda preferida. De internacionais, vou de Queen e Pink Floyd; nacionais, vou de Mamonas Assassinas e Legião Urbana. vou deixar uma musica que gosto bastante:

5 curtidas

Curto rock, não tenho banda favorita ,mas os rocks antigos são os melhores com certeza,arranjos e melodias são inesquecíveis🚀

Outras bandas que gosto,a-ha , Scorpions,journey,the police,the Smiths, New order entre outras.

Aquilo que era música :clap::clap::clap::clap:

Não sei os nomes das músicas,mas as bandas eu sei o nome :rofl::rofl::rofl::rofl:

8 curtidas

Por aqui sou do rock alternativo, do punk rock e do emocore haha

Evanescence, garbage, My Chemical Romance, the Misfits e por aí vai
No BR nao pode faltar a maravilhosa da Pitty, óbvio.

5 curtidas

Boa gosto bastante de rock, mas to indo mais pra um Punk rock, e hardcore rs

acho que minha banda favorita é Ramones,
mas a se for pensar em banda ativa é Rise Against
mas gosto muito de kiss, acdc , the who, queen, bad religion
e por ai vai

BR gosto bastante de engenheiros , biquini cavadao, ira , titans e paralamas do sucesso

1 curtida

Sem dúvidas é meu gênero musical favorito. Sempre foi!

2 curtidas

Queen é também uma das minhas preferidas, mas já é uma linha ópera rock, pelo fato do Fred ser fanático pela ópera e foi o que impulsionou a banda na década de 70. tive o prazer de ve-los no Morumbi e foi um showzaço. Foi como você pontuou, difícil escolher um só. Entre os nacionais tem vários também, mas eu ainda ficaria com Rita Lee em primeiro lugar e dois em segundo, Ultrage à Rigor e Legião.
Aliás, você pontuou Mamonas, uma das músicas do Mamonas tem a batida do The Clash, sabe qual é?

5 curtidas

Amo demais! O clipe, a banda… 🫶🏻🫶🏻🫶🏻

3 curtidas

A única coisa que sinto falta de São Paulo são essas oportunidades. Onde vai ser, @Paixao?

Sim, rock dos anos 70 são os mais pesados e os mais marcantes, talvez porque sejam metais.

1 curtida

Eu sou da “turma do pagode” , mas conheço pelo menos 90% desses aí :see_no_evil:

2 curtidas

@LucianoRezende vai ser no estádio Allianz Parque

1 curtida

siiim kkkkkk Chopis Centis e The Clash - Should voltei ate para escutar novamente kkkkkk nacionais tambem tem um monte nao falei todos para nao ficar muito extenso Pitty tambem entra na minha lista e Rita Lee claro e infinitos outros

1 curtida

Boa pedida também @Vivi e principalmente por ter destacado a Pitty, curto o som dela também.

Na linha de Punk Rock eu fico com o Sex Pistols, mas a sua seleção não é nada fraca :rofl: :rofl:

[/quote]

3 curtidas

A gosto mais de the clash do que Sex pistols, mas gosto tambem rs
e Rancid tambem

3 curtidas