Dia 9 desse mês passado, de 2025, eu estive em outra cidade para realizar uma prova. Fiz o pedido de um lanche, que eu não recebi. Não estava conseguindo fazer o cancelamento pela plataforma. O único momento em que eu consegui informar que o entregador não havia chegado, eles me deram apenas a opção de aguardar mais, e isso eu já estava aguardando mesmo estanfo a 3 horas de espera. Já tinha dado meia-noite. Quando era meia-noite e 46, eu entrei em contato pela última vez com a lanchonete, pedindo reembolso, cancelamento, pedindo que eles entrassem através do usuário deles e fizesse o cancelamento porque eu não tinha recebido eu não estava conseguindo fazer através dos meu usuário na plataforma, estava bugado o app nesse dia. Entrei em contato pelo WhatsApp com a loja , e fui dormir, porque quando você se prepara para um concurso, você estudou bastante, e uma das suas metas é comer mais cedo e dormir bem. Quando eu acordei pela manhã, às 4 horas, para me preparar para a revisão, eu avisei mais uma vez a plataforma que eu não havia recebido o lanche, só que no aplicativo estava como recebido às 01:56. A lanchonete disse que não foi ela quem fez isso, e eu muito menos, porque eu estava dormindo. Desde então, eu venho travando uma batalha árdua com o iFood para devolver o valor. Meu dinheiro podia ser R$ 0.5 cents, o importante é que é meu. Eu sinto que meu direito de ter a devolução está sendo negado. Eu entrei em contato pelo consumidor.gov, eles não querem devolver. Por último, eu consegui o contato da lanchonete e pedi que eles verificasse mais uma vez o ocorrido, e reconheceram, e eu tenho como provar, que eles reconheceram que o lanche não foi entregue. Eu pedi a câmera do hotel em que eu estava. Recebi uma cópia da filmagem da meia-noite às três da manhã, onde, eu subo da recepção para o quarto 1:30. As filmagens mostram, que até às 3:00 da manhã, eu não saí. Então, às 3:00 da manhã, nem eles recebem, nem eu saio para receber, como alega, o aplicativo. E não consegui receber meu dinheiro de volta. Agora, eu, através dessa, desse último meio, vou ver se o iFood reconhece, já que quando a lanchonete reconheceu através do WhatsApp, eles informaram que somente o iFood pode devolver, porque eles já embolsaram o valor, Então, eu preciso saber qual a solução, iFood.? não tenho medo da briga judicial, mas estou tentando o meio da autocomposição
Você tentou no Reclame aqui?
Senão, o jeito será o que você está falando mesmo… Na justiça…
Eu sinto muito pelo problema.
Somos todos clientes igual a você…
Fiz no consumidorgov, no google, na pag da loja… e o ifood não quer resolver numa boa… na plataforma só aparece a tecla pedir reembolso em saldo ifood, eu paguei no pix não qro saldo ifood… tentei inserir tds os prints aqui… não é permitido… PQ SERA?
Sumui de onde gente ?
seja bem-vinda à comunidade! Aqui somos todos clientes, assim como você, e, por isso, não conseguimos oferecer suporte para resolver esse problema.
Sua mensagem foi sinalizada @Dasywar e infelizmente sem ler o problema não posso opinar, mas pelo visto o @Flamenguista leu e se ele não sinalizou não devia ferir nenhuma regra, senão ele mesmo teria alertado, é um hábito errado de sinalizar pedidos de ajuda aqui na comunidade e voltando ao assunto, faça como o meu amigo te instruiu, recorra ao PROCON e ao Pequenas Causas.
Sinalizei não meu amigo… Não costumo sinalizar esses pedidos de ajuda, não mais.
Antigamente eu até sinalizava no intuito de pedir ajuda, mas se tornou algo comum e recorrente, então é melhor deixar pra o pessoal ver as reclamações.
Acho que houve uma má redação minha, eu quis dizer que por você ter dado sua opinião eu confirmo, porque alguém sinalizou e então eu não poderia opinar sem saber do que se trata.
Ahhhh tá! Kkkkk
Alguém deve ter sinalizado com o intuito da moderação, digamos que resolver o problema…
Doce ilusão.