Bora falar de Segurança - Código de 4 dígitos 📱

O código de segurança para finalizar os pedidos já faz algum tempo que chegaram para todos nós né?! Inclusive, antigamente eram os últimos 4 dígitos do número de celular, o que não era tão seguro assim.

Mas e você, já mudou o seu código? Chegou um alerta para você agora a pouco?! Então altere!

Para mudar o código, é bem simples, acompanha o passo a passo que não tem erro!

Na tela principal, você irá em perfil!

Logo depois, procurar: Código de entrega!

Para alterar o seu código, é importante levar em consideração as informações que aparecem junto ao código.
Como por exemplo:
Jamais dar o código ao entregador sem que você esteja junto para receber o seu pedido!

Levar em conta que após retirar o final do celular do código, esse jamais poderá ser utilizado novamente, além de não poder utilizar apenas um único algarismo para os 4 números do código (Ex: 1111), nem também utilizar sequências (Ex: 1234)

Pronto, alterei o código, observem que são 4 números aleatórios.

Lembrete: meu código não é esse, usei apenas para mera ilustração para ajudar no tutorial.

Lembrete 2: o único momento que você não pode alterar o seu código, é quando estiver com pedido em andamento, então caso queira alterar, altere antes de realizar um.

E é isso. Cuidado. Deixo aqui o reforço: jamais passe seu código sem que esteja junto com o entregador para pegar o pedido.

E por último, minha sugestão: troque o código a cada pedido feito, assim você irá ter mais segurança. Lembrando que alguns entregadores (caso não sejam do Ifood) não pedirão o código, mas em sua maioria, com certeza irão pedir.

30 curtidas

Boa !!! Tem que refirçar @Flamenguista !!

2 curtidas

Que tópico legal, Antônio.
Adorei, vai ajudar muito a galera. Parabéns pela iniciativa!

2 curtidas

Com certeza, e ajudar quem tem dúvida ainda nesse ponto.

Obrigado Erika, estamos aqui pra ajudar o máximo! :clap::white_check_mark::iphone:

3 curtidas

Ja alterei o meu

2 curtidas

Eu altero o meu antes de cada pedido e escolho o código pelo Google Authenticator ou pelo Windows Authenticator.

6 curtidas

aqui são poucos entregadores que pedem o codigo, mas eu já alteei o meu pois segurança nunca é demais!

3 curtidas

Show ! Flamenguista, valeu pelas dicas.

1 curtida

Confesso que ainda não mudei o meu , estou acostumada com o meu por enquanto, mas pretendo mudar futuramente

5 curtidas

:clap::clap::clap: ótimo tópico

1 curtida

Ótimo tópico com tutorial :clap::clap::clap::clap:

1 curtida

Passo a passo perfeito :clap: muito importante pra evitar possíveis problemas

1 curtida

Otimo tópico :rocket:

2 curtidas

Eu tinha trocado a pouco o número do celular no aplicativo, então quando abriu a opção de Trocar o Código eu voltei para o antigo, pois já estava acostumada com ele e vivia me atrapalhando na hora de falar :sweat_smile::joy::rofl:

1 curtida

Ainda não alterei o meu, mas seguirei seu conselho e mudarei nos próximos pedidos :lock:

4 curtidas

Excelente!!! Realmente chegou o push hoje e está super bem explicado o tópico.

1 curtida

Você é muito chique meu amigo!

1 curtida

Já alterei o meu também!

1 curtida

:joy: :joy: :joy: :joy:
É que eu já uso essa segurança para confirmação em duas etapas em outros aplicativos, então eu abro vejo o primeiro número e coloco ele como código de confirmação, porque são números aleatórios e aumenta muuuuuuito o grau de proteção. Uso inclusive para entrar nas redes sociais.

3 curtidas

Gostei, aprendi mais uma! Obrigada!

2 curtidas