Ontem, após fazer um pedido em uma loja que estou acostumada, o entregador não conseguiu dar baixa no meu pedido devido a falta de sinal.
Colocamos meu Wi-Fi, alterei a senha, dados móveis e nada ajudou.
O mesmo teve que ficar se deslocando para tentar e devido a demora até a loja me mandou mensagem.
Será que não tem um modo de dar baixa que não cause um transtorno desse?
Poxa, nesses casos deveria valer a confirmação do cliente.
Pela BAG não oficial do iFood, não deveria ser um parceiro e sendo entrega da loja, você não consegue confirmar entrega antes de esgotar o prazo, mas talvez o meu amigo @AndreSalla tenha algo a dizer sobre esta situação.
Bom Dia @Yofood … então, ja aconteceu comigo este problema, e na verdade nem era problema de sinal, é bug que acontece no app do entregador mesmo. O correto seria ele reiniciar o celular, normalmente volta ao normal. Pode reiniciar o celular e reabrir o app que o andamento da rota continuará no app, ai ele tenta novamente colocar seu codigo e dar baixa na saída. Infelizmente se nao der certo, não ha o que fazer, se o motoboy nao colocar o codigo do cliente e nao der a saída, a rota nunca será concluída, o cliente nao tem o poder de confirmar a entrega se o motoboy assim nao o fizer. Mesmo que o cliente coloque que o pedido foi entregue, o motoboy não consegue sair sem finalizar, e também o ifood nos instrui a nao entregar o pedido sem a confirmação de saida. É um caso muito chato qie infelizmente ja passei por isso. Tambem acontece de aparecer que o motoboy está longe do local de entrega, mesmo estando na porta com o cliente por bug no GPS. Essas situações acontecem, são chatas e quando o motoboy aciona o suporte pra falar sobre isso, o suporte apenas responde de forma automática que, ele tem que dar a saida e entregar o pedido pro cliente apenas com o codigo confirmado … Vai entender né… Foi assim qie descobri que reiniciando o celular, nos dois casos voltou ao normal… se nao voltar infelizmente o motoboy vai arcar com punição na pontuação pois ele terá qie colocar cliente não localizado pra poder receber novas rotas e ir devolver o pedido se tiver rota de devolução, ou deixar o pedido com o cliente por boa fé, e sair cm o prejuizo na pontuação por suspeita de golpe. (Tudo por falta de suporte humano pra entender o real caso).
E @LucianoRezende , a bag não precisa ser do ifood, pode ser qualquer uma, pois o Ifood não obriga usar a bag deles, e também custa muito caro em relação a outras, e muita gente não tem condições de comprar. Antes tinha programas que o ifood dava a bag ou trocava a sua sem marca por uma deles, mas ha muito tempo nem existe mais esses programas, por isso muitas vezes vc vê motoca cm as bags toda baleada. A do rapaz até que está bem nova e bonita, pecou apenas em apoia-la no chão
Concordo. Se o próprio cliente, quem pagou pelo pedido, está dizendo qie recebeu o produto, porqie o Ifood já nao dá a saida automatica no app do entregador? Deveria! Ajudava muito nesses casos de bug.
Obrigado pelos esclarecimentos, @AndreSalla. É sempre bom conhecer também o outro lado do problema.
Obrigada amigo pelo esclarecimento. Eu queria ter ajudado mais, mas fiquei sem saber o que fazer.
Bom ter você aqui para nos dar a visão e o entendimento do outro lado tambem.
Concordo. Eu ja tinha confirmado para a loja, inclusive.
Se acontecer de novo, agora você chama o motoca, pega o celular dele e fala, deixe aqui que eu resolvo essa bagaça.
Exatamente kkkkk
Isso mesmo kkkk