Avaliações de clientes

Tenho loja no Ifood, e acho que o Ifood poderia dar um incentivo, cupom algo que faça os clientes avaliarem, tenho clientes que já fizeram mais de 4 pedidos e não avalia a loja, não sei mais o que fazer, dicas ?

10 curtidas

Seja bem-vinda à comunidade @Beatriz18, algumas lojas que eu consumo dão descontos por fidelidade, no caso R$ 30,00 após o quinto pedido com intervalo de 10 dias entre eles, toda vez que peço eu faço a recomendação.

4 curtidas

@Beatriz18 seja bem vinda a comunidade, infelizmente nem todo mundo tem o hábito de fazer avaliações nos pedidos realizados no aplicativo, o Ifood já criou tópico falando sobre a importância da avaliação mas mesmo assim muita gente não tem o hábito de ir lá e deixar suas opiniões. Acredito que se criar formas de ganhos o pessoal comece a avaliar mais pois ficará gravado na mente eu avalio e vou ganhar tal coisa mas como não ganho nada não tenho a obrigação de tirar uns minutos para deixar uma opinião sobre o atendimento da loja e o principal do produto comprado

5 curtidas

Mas nesse seu exemplo é desconto fidelidade de realizar a compra novamente que não tem a ver com as avaliações em si, no caso ela está citando as avaliações dos produtos/atendimento que ela vendeu e o pessoal não anda avaliando.

4 curtidas

Oi @Beatriz18, as únicas vezes que não Avalio meus pedidos é quando não gostei especificamente de algo naquele dia, por exemplo compro algo algumas vezes e gosto, Avalio bem, mas se peço um dia e algo não está tão bom, nesta vez não coloco uma Avaliação ruim só por uma falha, mas você está comentando que as pessoas pedem várias vezes, ou seja é um sinal que gostaram e mesmo assim não Avaliam, daí já é diferente mesmo … talvez a pessoa não goste mesmo de Avaliar, porque o Aplicativo do Ifood nos incentiva bastante a fazer a Avaliação, quando confirma a Entrega já começa a chegar as Notificações, “vamos distribuir estrelas” … e quando abrimos para fazer outro pedido, repetem de novo, “você ainda tem pedidos sem avaliar” quer fazer agora …

4 curtidas

Seja mui bem vinda @Beatriz18 . Legal ter aqui quem tem loja no ifood.

1 curtida

Ela solicitou maneiras de estimular os clientes fazerem avaliações, ao meu ver receber um voucher de R$ 30,00 não só é um estímulo de fidelização como também de avaliação. Ao menos eu avalio por escrito todas os meus pedidos e quando tem a fidelização eu incluo no comentário para que quem não saiba que além do atendimento ter sido bom, a loja te gratifica por ser um cliente fiel.
Aliás, você mesma fez a sugestão, caso não tenha percebido.

3 curtidas

Seja bem vinda a comunidade

Algumas empresas tem isso tipo shoppe que dá moedas da plataforma em troca, acho bacana.

3 curtidas

Bem vinda Bia, achei uma ótima ideia :clap:t2:

1 curtida

Os colegas aqui já fizeram ótimas sugestões!

1 curtida

Oi!! Não sei se é viável pra você, mas e se tentar deixar um bilhetinho no pedido, pedindo pro cliente avaliar?

4 curtidas

Sempre recebo de uma loja de doces e o bilhete é bem legal que seduz você fazer uma avaliação escrita. Show de bola, @Vivi

2 curtidas

Olá não sei qual nicho é sua loja , mas tenta mandar um mimo como agradecimento ,e um bilhetinho pedindo pela avaliação , pode funcionar muito bem.

2 curtidas

Eu tento sempre avaliar, mas vez ou outra acabo esquecendo ou demorando. Já aconteceu de alguns restaurantes me mandarem mensagem pedindo pra eu avaliar, assim geralmente eu lembro mais rápido. Mas não sei se é a melhor forma de resolver o problema. Aconteceu outra vez de um restaurante enviar uma cortesia e junto tinha uma cartinha que pedia pra avaliar - nesse caso achei bem fofo e fui avaliar na hora. Acredito que as vezes as pessoas não avaliam por esquecerem mesmo.

3 curtidas

Eles falaram disso no evento da comunidade, é um pouco complexo o funcionamento das avaliacoes

1 curtida

Seja bem-vinda a comunidade :raised_hands:t4:
Aproveita e responda a pesquisa :mag_right:

3 curtidas