Atendimento ao cliente, precisa de melhorias?

Hoje passei por uma experiência bem frustrante e fiquei me perguntando: o atendimento ao cliente do aplicativo realmente é eficaz em todas as situações ? Passei por uma situação em que, ao tentar entrar em contato com o time do iFood, a opção do problema que eu tenho não havia opção de atendimento. O que eu fiz? Entrei em um outro tópico, achando que era o único jeito. Expliquei tudo direitinho, pedindo desculpas porque a opção do meu problema não existia para entrar em contato com o time do iFood. Me enrolaram por quase duas horas, e eu acreditei que tudo se resolveria. No final, me deram apenas uma resposta automática, que contradiz totalmente o que eu expliquei no início e me deixou sem resolução. E me pergunto mais uma vez sobre a eficácia do atendimento. E se o iFood fosse mais claro sobre seus meios de atendimento? Isso faz o cliente ser induzido ao erro. Um exemplo disso são as dezenas de pessoas que vêm manifestar seus problemas na comunidade, sem que o cliente seja instruído sobre os lugares corretos que tenham a maior chance de ter seus problemas resolvidos, como o Reclame Aqui ou entre outros. e me desculpem o desabafo, foi uma coisa que me deixou bem chateado.

3 curtidas

Verdade…acho que eles precisam melhorar essa questão do atendimento no app, até porque evitaria até um grande número de pessoas irem até o reclame aqui para registrar algo…para mim,seria mais eficiente resolver problemas no chat,mas já até desisti,sempre aparece que está com alta demanda ,ou não resolve o problema em si
Mass,para compensar, a resolução de problemas deles no reclame aqui é excelente,me ajudaram em menos de 24h, e ainda por cima me deram um cupom

1 curtida

Oi @HeitorH eu concordo com você, mas o i-Food insiste no atendimento po I.A. e pelo visto é sem volta, atendimento com humanos somente pelo Reclame Aqui e Consumidor.Gov

3 curtidas

E eu acredito que isso seja um descaso com o cliente colocar uma IA para solucionar problemas que alguém humano deveria resolver, e muitas vezes o Ifood não fornece informações sobre esses meios de atendimento.

1 curtida

Isso é muito frustrante, já passei pela mesma situação. Na minha opinião, as empresas em geral toleram ignorar um certo número de reclamações legítimas porque avaliam que não afetará as vendas. Mas aí acho que depende do profissional que te atendeu. Se eu sei que uma pessoa tem um problema válido cuja solução depende de mim, vou fazer de tudo para resolver. É uma questão de atitude. Acho que isso é o que separa um profisional medíocre de um que faz a diferença.

2 curtidas

precisa, muito bom

Deve ser frustrante não conseguir resolver um problema.
É comum ver reclamações aqui e no Insta.
Já perdi as contas de quantas vezes foram dadas sugestões para melhorar o atendimento, mas não conseguem melhorar.

Me considero sortuda, poucas vezes tive problemas com o iFood e sempre resolveram rapidamente.