Amizades e comida

Hoje quero começar com algumas frases. “A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas pela metade ”. Francis Bacon.
Comer é compartilhar a própria cultura, dividir sabores, gostos e repugnâncias LE BRETON, 2016.

Dizem que a comida é ligada a afeto, carinho, cuidado…
Com um bom prato, criamos laços mais fortes, compartilhamos memórias de momentos felizes, de sorrisos, damos boas vindas as novas amizades, nos lembramos com carinho daqueles de quem já nos despedimos ou daqueles que por algum motivo estão ausentes…
Quem já participou por exemplo de uma confraternização familiar, do serviço ou de amigos, e levou um bolo, uma torta, um salgado, um prato preferido e foi super elogiado? A comida serve para unir as pessoas, serve também para construir novas relações, e está ligada aos momentos da vida!
Quantos momentos bons acontecem durante uma refeição? Esses dias tivemos tantas histórias boas no tópico Conte sua História e Concorra a Cupons! 🥳

Sobre a conexão entre amizade e comida:

• Qual a sua comida favorita para compartilhar com os amigos ou família e por quê?
  • Você já tentou cozinhar uma receita nova com seus amigos ou família? Ou pedir algo diferente pelo @ifood? Como foi a experiência?

18 curtidas

Sempre faço strogonoff pra minha familia e eles amam, quando eles vem aqui em casa e tem outra comida eles sempre ficam “da próxima faz strogonoff daquele bom” hahahha
E pra minha best friend @Talia amo fazer bolos :sparkling_heart:

4 curtidas

strogonoff é bom demais :yum: :yum:
Aí sim bolo pra best friend não tem preço :heart:

2 curtidas

Pizza! :pizza::pizza::pizza::pizza: não tem erro, eu amo, as pessoas gostam também. No final da tudo certo. Heheheh graças a Deus.

Cozinho sempre macarronada, todos amam. Hehehe quando peço algo novo também vão na minha ideia. Heheheh :yum::yum::yum::yum:

4 curtidas

Muito legal este tópico @Marcelagobi

3 curtidas

Huuummmm aposto que ficou deliciosa a pizza :pizza:
Macarronada é sempre uma ótima opção :yum:

2 curtidas

Legal ter compartilhado isso, dá margem pra gente dividir um pouco do que seja prazer estar com amigos.

As três favoritas são, Churrasco, Pizzas e Paella.

O por que é que são três pratos que além de dar muito prazer em fazer, dá pra ficar horas curtindo, porque são comidas que depois do mise en place feito é só ir fazendo e as pessoas mesmo se servem e cada um conta uma história, prepara uma bebida e passam-se horas agradáveis, no churrasco e na Paella sempre rola também um pintado na brasa… essa conversa me deixou aqui salivando, acho que preciso marcar uma reunião aqui em casa prá ontem. :joy:

5 curtidas

Lembrei de uma vez que viajei e levei de presente para uma amiga uma caixa com cocadas recheadas, com vários sabores: maracujá, goiaba, leite condençado, etc. Ela ficou tão feliz que disse que esse presente era melhor do que ganhar um perfume francês!!! :smile::smile:

5 curtidas

Imagino a alegria dela, tem como não gostar de uma boa cocada, ainda mais com recheio? Tem presentes que são tão especiais que ficam marcados para sempre!! :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Aí sim um evento que deve ser bem legal…
É sempre bom juntar os amigos para prosear um pouco e ainda mais com pratos deliciosos.:smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Aqui gostamos de preparar juntos Yakisoba fazemos uma panelada kkkkk

2 curtidas

Cachorro quente em família com milho, ervilha, batata palha, ovo de codorna, molho, ketchup, mostarda, passas e etc…

Tentei fazer nhoque em casa, mas não deu certo! Kkkk

2 curtidas

:smiling_face_with_three_hearts::yum::yum::yum: que delíciaaaaaa

2 curtidas

As vezes pra vc não deu certo mas ficou :yum: :yum: :yum: continue fazendo mais receitas…
Cachorro quente em família é um clássico!!

1 curtida

Cozinhar para o outro é um ato de amor. Uma amiga me disse isso e eu fiquei meditando nesta frase. Comecei a ir para a cozinha mesmo, por necessidade, ano passado e tudo o que faço, mesmo que nunca tenha sido fã de pilotar fogão, faço dando meu melhor para nutrir minha família/amigos. Toda confraternização, seja qual for, envolve comida. Memória afetiva tbm faz parte. Meu pai era um cara da cozinha. Todas as minhas amigas mais chegadas têm lembrança de algo que ele fez e estava delicioso. Mês que vem fará 8 anos que partiu mas continua sendo a cara dele certos pratos…

Hoje fiz frango xadrez pro almoço. Estou inovando nas receitas para não comer sempre “as mesmas coisas”. Um preparo diferente de algo que se come sempre é bem-vindo.

6 curtidas

@izabelepestana frango xadrez é maravilhoso :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts::smiling_face_with_three_hearts:
Tenho certeza que ele está lá no céu todo orgulhoso de vc.
Obrigada por sua história :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

@Marcelagobi Acho que Churrasco com os Amigos e a família é tudo de bom … :hugs:

4 curtidas

Eu e minha família adoramos fazer churrasco, todo mundo ajuda um pouquinho e todos ficam satisfeitos.
Sempre contribuo também com meu pave de sobremesa. Agora quando vem amigos em casa, se já não trouxerem algo, prefiro pedir pizza, que não tem erro :grin:

4 curtidas

Churrasco :smiling_face_with_three_hearts::yum::yum::yum: tem coisa melhor??
É tudo de bom :yum::smiling_face::smiling_face::smiling_face::heart_eyes:

3 curtidas

Churrasco já é maravilhoso, imagina com uma sobremesa de Pavê? Bommm demaisss :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

4 curtidas