Acessibilidade! Mais que falar é preciso entender

Acessibilidade diz respeito à condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social. No contexto da pessoa com deficiência (PcD), o termo se refere à utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação.
Hoje em dia, principalmente em época de eleição, temis visto vários e varios discursos sobre a importância da acessibilidade. Contudo, as ações nesse sentido são inversamente proporcionais ou estao muito aquem das verdadeiras necessidades.
Daí a importância de um video como esse da Campanha "O mundo é mais dificil quando não é projetado pra você "
Pensemos nisso…

19 curtidas

O vídeo é realmente incrível, espero que mais pessoas repliquem. Inclusão é ato de amor e respeito.

8 curtidas

É sobre isso né amiga!

6 curtidas

A gente se acostuma tanto com as “facilidades” do dia a dia que esquece que elas não existem pra todo mundo. E quando vemos o mundo pelos olhos de quem enfrenta obstáculos o tempo todo, bate um choque de realidade mesmo.
A acessibilidade não é um favor, é um direito — e deveria estar em tudo: nas calçadas, nos apps, nos restaurantes, nas entregas.
Mais do que discurso bonito, a gente precisa de atitude. E isso começa com empatia, escuta e mudança no jeito de planejar as coisas. :yellow_heart:

9 curtidas

Muito bom :star_struck:
:clap:t4::clap:t4::clap:t4:

5 curtidas

Isso mesmo, o falar não necessariamente significa entender. E super importante entender o real significado

7 curtidas

Genial :clap: :clap: :clap:

2 curtidas

Boa noite.
Muito bom.
Boa semana.

3 curtidas

Muito importante!

1 curtida

Com certeza!! E não é só esperar pelo Poder Publico…ha sempre alguma coisa que nós mesmos podemos fazer

E necessário!

Importante para reflexão

1 curtida

Também achei! Tinha que ser mais difundido

1 curtida

É o que falta hoje em dia! Como dizem is antigos, falar até papagaio fala

Eu fiz esse post em 02 de janeiro para chamar a atenção de um usuário, o @Thiagoperne que há quase um ano cobra acessibilidade no aplicativo.

Fiz os comentários nesse pos e colei o problema relatado por ele, a Giu respondeu, mas até agora nada foi feito em relação a isso.

A reclamação dele é de outubro e flopou, porque na real na época e pelo visto até hoje o que importa são os tópicos “o que você prefere, isto ou aquilo?”.
Segue o relato do Thiago no link abaixo:

1 curtida

Eu lembro desse assunto…realmente ainda não vi uma ação concreta a respeito mas se não me engano no último encontro foi falado algo a respeito

2 curtidas

Pois é, bora cobrar de novo…

2 curtidas

Pelo que eu entendi nos 2 encontros em que estive presente é que os times responsáveis pelas sugestões que damos precisam de tempo para encontrar a melhor forma de implantação…então coisas mais simples são implantadas primeiro mas eles continuam estudando as mais complexas até encontrar uma solução que sirva ao aplicativo