Acessibilidade diz respeito à condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social. No contexto da pessoa com deficiência (PcD), o termo se refere à utilização, com segurança e autonomia, total ou assistida, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos serviços de transporte e dos dispositivos, sistemas e meios de comunicação e informação.
Hoje em dia, principalmente em época de eleição, temis visto vários e varios discursos sobre a importância da acessibilidade. Contudo, as ações nesse sentido são inversamente proporcionais ou estao muito aquem das verdadeiras necessidades.
Daí a importância de um video como esse da Campanha "O mundo é mais dificil quando não é projetado pra você "
Pensemos nisso…
O vídeo é realmente incrível, espero que mais pessoas repliquem. Inclusão é ato de amor e respeito.
É sobre isso né amiga!
A gente se acostuma tanto com as “facilidades” do dia a dia que esquece que elas não existem pra todo mundo. E quando vemos o mundo pelos olhos de quem enfrenta obstáculos o tempo todo, bate um choque de realidade mesmo.
A acessibilidade não é um favor, é um direito — e deveria estar em tudo: nas calçadas, nos apps, nos restaurantes, nas entregas.
Mais do que discurso bonito, a gente precisa de atitude. E isso começa com empatia, escuta e mudança no jeito de planejar as coisas.
Muito bom
Isso mesmo, o falar não necessariamente significa entender. E super importante entender o real significado
Genial
Boa noite.
Muito bom.
Boa semana.
Muito importante!
Com certeza!! E não é só esperar pelo Poder Publico…ha sempre alguma coisa que nós mesmos podemos fazer
E necessário!
Importante para reflexão
Também achei! Tinha que ser mais difundido
É o que falta hoje em dia! Como dizem is antigos, falar até papagaio fala
Eu fiz esse post em 02 de janeiro para chamar a atenção de um usuário, o @Thiagoperne que há quase um ano cobra acessibilidade no aplicativo.
Fiz os comentários nesse pos e colei o problema relatado por ele, a Giu respondeu, mas até agora nada foi feito em relação a isso.
A reclamação dele é de outubro e flopou, porque na real na época e pelo visto até hoje o que importa são os tópicos “o que você prefere, isto ou aquilo?”.
Segue o relato do Thiago no link abaixo:
Eu lembro desse assunto…realmente ainda não vi uma ação concreta a respeito mas se não me engano no último encontro foi falado algo a respeito
Pois é, bora cobrar de novo…
Pelo que eu entendi nos 2 encontros em que estive presente é que os times responsáveis pelas sugestões que damos precisam de tempo para encontrar a melhor forma de implantação…então coisas mais simples são implantadas primeiro mas eles continuam estudando as mais complexas até encontrar uma solução que sirva ao aplicativo
Veremos quanto tempo isso vai demorar ainda.