Acessibilidade de pessoas com deficiência visual

Hoje fiz uma compra por delivery, e ao efetuar o pagamento a maquininha era aquela com a tela touch-screen, após pagar lembrei de um video de uma moça com deficiência visual que relatou a dificuldade de utilizar esses maquinas de cartao, visto que eles usam o tato para digitar a senha, e ela teve que chamar o marido para digitar a senha do cartão para ela (ate pq nao ha necessidades de passar a senha para um desconhecido). Muitas pessoas podem ver essa situação e pensar “é so colocar o pagamento por aproximação”, mas se nos ja estamos vulneráveis a sermos assaltados e perdermos o cartao, imagine um deficiente visual? Ou pensar na possibilidade de habilitar o NFC do celular, mas devemos sempre pensar na possibilidades da pessoa nao ter essa tecnologia no celular ou nao saber utilizar.
Onde eu quero chegar com essa publicações? Deixar como sugestão para donos de estabelecimento em geral, ter sempre duas maquininhas a disposição do cliente caso tem uma com tela touch, acessibilidade é importante, mesmo em coisas que julgamos pequenas ou simples.

25 curtidas

Hoje em dia temos que sempre pensar em todo mundo, ter equipamentos que ajudem as pessoas com deficiência visual é excelente.

15 curtidas

Concordo! Acessibilidade faz toda a diferença no dia a dia

16 curtidas

A ideia da maquininha alternativa é simples e muito importante.

14 curtidas

Devemos sempre pensar em soluções inclusivas para todos!:raised_hands:

14 curtidas

A maquininha é uma questao muito simples de resolver, a touch é muito boa, tem uma estética boa tambem, porem dificulta bastante, ate mesmo pra quem tem baixa visao com a luz acessiva.

11 curtidas

Sim basta as empresas realizarem essas mudanças, a inclusão de todos é super importante

4 curtidas

Realmente tem que ter equipamento que atende a todos os tipos de pessoas sejam elas com deficiência ou nao

3 curtidas

Oi @Isislima, não sei se o delivery foi solicitado pelo iFood, embora eu até concorde com você sobre a disponibilização do equipamento acessível, mas eu mesmo sem ter problemas de visão opto sempre pelo pagamento pelo app, muito mais seguro.

1 curtida

Dessa vez o delivery foi fora do ifood, por isso digo que a sugestão é para quem tem qualquer tipo de negócio, principalmente em estabelecimentos fisicos, muitas pessoas não tem a facilidade de mexer em aplicativos.

2 curtidas