fiscal de topicos foi promovido ?
É o que diz a placa
Rolou uma resposta disso em video.
Achei justo ? Não, ainda mais que não foi falado.
Tá errado ? Não, pois afinal o Ifood pode decidir as regras a qualquer momento e escolher quem ele quiser.
Claro que algo mais transparente seria perfeito para os usuarios.
E você está certo e Eu concordo! Ele poderiam assim que mudarem as regras (o que eles tem todo o direito de fazer, uma vez que estão tentando se adaptar a vários fatores: novos usuários, mais engajamento, entre outros), porém eles poderiam avisar das mudanças, explicando-as antes, teria mais transparência, como você disse.
E estou gostando das suas atitudes, com relação aos tópicos. Obrigada e parabéns.
Hoje vi também que a @Mirella fez também.
Fica mais organizado e menos assuntos repetidos
Obrigado ,
Hoje eu praticamente fiquei o dia todo offline , Mas passei um pouco dos meus conhecimentos para outros embaixadores para tentar organizar melhor a comunidade.
Mas vou te falar que nem acham isso bom rs.
Essa semana agora vou ficar meio off tambem, entrando pouco, mas prometdo que vou tentar da atenção pra comunidade.
Mas se precisar de qualquer coisa pode me mandar mensagem tambem
Que pena, não dá pra agradar a todos, mas tá ótimo.
Boa semana e obrigada pela ajuda
Oi @Elainemrt tudo bem?
Esta é uma plataforma do Discourse, vem pronta, montada já e pode ser alterada por quem adquire, mas ela já vem organizada desse jeito. O sistema de pontos serve para passar de fase, na real o nome é nível de confiança, que é organizado para que tenha 4 níveis, que aqui receberam nomes. Aproveitaram essa pontuação para organizar a gameficação. Outras cominidades que usam a mesma plataforma já alteraram esse processo reduzindo por exemplo a pontuação com leitura e deixando de ser isso um fator para “promoção” do usuário.
Oi Luciano, tudo bem e você?
Então, pelo que entendi, quantas mais tópicos que fizerem, mais pontos ganhamos? Se mesclarem os tópicos, nós ganhamos com a leitura, mas quem teve o tópico mesclado não ganha, é isso?
Salve edita comunidades…rsrs… aqui pelo tel não deubpara copiar e fazer a citação…
Sim e não, pois a cada comentário, cada curtida, cada leitura, tudo pontua, mas se você abriu um tópico com o tema, “O que você prefere pizza ou lasanha”, se tiver um igual, sua postagem vira comentário e daí pra frente quem pontua é o tópico para o qual seu post foi mesclado.
A intenção de mesclar os tópicos é evitar isso:
Agora vou dizer o meu ponto de vista, tenho estado no TOP 3 há semanas, hoje sou o terceiro no TOP geral desde o início da comunidade, embora eu tenha efetivamente começado participar em setembro, mas já passei dos 200 tópicos postados e sem repetir nenhum e nem postar tópicos Cecília Meirelles.
Eu acho tão fácil puxar um assunto e cativar as pessoas em dividir sentimentos, pensamentos, sentirem-se normais ou não. Transmitir conhecimentos, estimular as pessoas pensar e receber de volta tanta informação como eu recebo. Modestamente falando, minha DM todo dia tem mensagens de incentivo, dicas, sugestões de assuntos, etc… Eu se fosse fazer um tópico agora, já de bate pronto, ao invés de perguntar se você prefere praia ou campo, eu faria uma abordagem muito mais ampla.
Férias em praias lotadas ao invés da tranquilidade do campo… será?
Fala galera, estou pensando seriamente passar minhas próximas férias na praia, uma vez que eu já vivo na paz do interior, mas eu eu adoro o cheiro do mar e seria bom sair um pouco da rotina.
E vocês, onde pretendem passar as próximas férias?
Embora a busca mostre três resultados, nenhum aborda o tema. Pronto, à cada comentário, à cada curtida eu pontuo.
Neste exato momento eu tenho 393 curtidas para ver quem curtiu o que, seis mensagens direcionadas a mim e uma DM aguardando resposta e tudo isso pontua.
Percebe como funciona e tudo isso interagindo com as pessoas, sem ficar arrastando tela sem ler nada só para estar no TOP 03. E finalizando, raramente eu faço um comentário com menos de três frases, isso também pontua, só escrever “obrigado por ter compartilhado”, não vai fazer muito verão, precisa realmente conversar, bater papo e essa explicação já me rendeu alguns pontos e à cada curtida, cada resposta à ela…
Consegui mudar em você a maneira de como enxergar isso aqui? (emojis também pontuam)
@LucianoRezende é claro que alguém perguntaria, mas vou dormir cedo hoje e não gostaria de ir sem saber kkkk… O que é um tópico Cecilia Meirelles?
E eu aqui criando mil teorias na minha cabeça kkkkk
Na maioria das vezes a resposta é mais simples que a nossa imaginação.
Tbm fiquei me perguntado o que seria e qdo vi a resposta eu ri! Kkkk
Muito bom! Kkkkkk
Perfeito! Eu já te falei que gosto dos seus tópicos, às vezes são assuntos importantes, às vezes informativos, às vezes descontraídos, mesmo que alguns não tenham relação com o iFood, traz sempre um acréscimo pro nosso conhecimento, isso que é legal. Além de não ser aquele bombardeio diário desses tópicos que vc chama de Cecília , desses eu não gosto.
Que belíssima explicação, @LucianoRezende! Não é precisar “bugar” o sistema para ser reconhecido por ele! Eu mesmo, sem precisar passar mais de duas horas na comunidade, sem criar tantos tópicos, mas interagindo e deixando a minha opinião de verdade, já ganhei algumas premiações e estou sempre entre os 30 mais engajados.
Afinal, somos humanos e naturalmente precisamos de companhia e alguém que nos ouça! Quando você entra na comunidade pensando em partilhar ideias e realmente ouvir e aprender com o outro, tudo fica mais fácil! Obrigado, mais uma vez, pelo post educativo e didático!