A casa caiu! Justiça proibe taxa mínimo

Sim, isso eu pontuei na última entrevista que fiz com o i-Food, todos perdem, porque nós não compramos, a loja não vende e o aplicativo não ganha.

4 curtidas

Exatamente @Xeique

1 curtida

Nosssaaaaaaaaaaaaaaaa, realmente é algo que falamos bastante aqui na Comunidade, acho que essa cobrança é realmente ilegal, a questão é se esse preço agora será repassado para o consumidor. Não acho que existe uma solução fácil para essas questões!

5 curtidas

Então @Ale90, mas o iFood insiste que vai manter essa possibilidade, este artigo é de agosto do ano passado e segundo o aplicativo é apropriado, diz o iFood na matéria em seu site:

"O pedido mínimo é um conceito que faz parte da operação de entrega de comida desde antes de existirem plataformas de delivery – e também é cobrado em pedidos feitos por telefone, WhatsApp e aplicativos próprios dos restaurantes.

Essa estratégia viabiliza a operação dos estabelecimentos parceiros porque garante a cobertura de seus custos operacionais – e, consequentemente, assegura sua sustentabilidade e viabilidade.

Se um restaurante tivesse que parar sua operação (que é preparar refeições) para entregar apenas um refrigerante, por exemplo, isso traria um prejuízo não só financeiro mas também operacional – uma vez que não estaria fazendo o melhor uso do tempo de trabalho de seus funcionários e dos entregadores.

3 curtidas

É complicado, seria tão mais simples se a comunicação fosse clara e objetiva…é sempre chato você colocar as coisas no carrinho e etc e quando vai ver precisa pedir no minimo R$50 reais no restaurante. Isso só gera frustração e essa ação feita por CLIENTES ifood mostra que isso precisa ser revisto mesmo, é uma DOR dos clientes

1 curtida

Por isso que eu comentei que é algo complexo de ser resolvido, só espero que a decisão seja justa e que não reverbere para nós, o elo mais fraco dessa relação, os consumidores. Obrigado por sempre trazer temas tão essenciais para cá, aprendo demais contigo!

3 curtidas