Fala galera, qual é o preço que vocês estão dispostos pagar pela comodidade de receber um pedido no conforto do seu lar?
A gente já sabe que a maioria das lojas cobram mais caro, para cobrir os custos com o i-Food, nas pizzas por exemplo, o sobrepreço é de no mínimo R$ 10,00 e se incluir o frete, às vezes fica mais barato e muito mais rápido ir buscar e ainda evitar as entregas e cair no golpe do motoca, que está se tornando comum, inclusive.
Esse pedido do print, obviamente é um pedido que não farei, mas é um pedido legítimo, R$ 20,00 de taxa de entrega e 0,99 de taxa de serviço, em um pedido de R$ 35,99 do lanche. Ou seja, dos R$ 56,98 do pedido, R$ 20,99 são taxas, 37% do pedido em taxas e invariavelmente sem nota fiscal.
Mas aí quem tem clube, coloca um cupom de R$ 9,00 e paga R$ 47,98, então R$ 11,99 a mais pelo lanche. Mas quem não tem o clube paga o pedido cheio.
Então, a grande questão é quanto vale essa comodidade, até que preço ou porcentagem estamos dispostos pagar e sem garantias, haja vista o número absurdo de reclamações que temos aqui.
Eu, particularmente não me importo em ir buscar, não gostaria ter que ir, mas estou pensando seriamente, não pelo gasto maior, mas pela segurança de ter o pedido retirado do que arriscar um problema como o de hoje, ter que adiar um aaniversário por conta da irresponsabilidade de um fornecedor despreparado para a demanda que o i-Food capta.
Um aplicativo para ser a solução, hoje vira uma dor de cabeça incrível, de uma hora pra outra.