O dilema do valor da Entrega X Praticidade 🧐

Fala galera, qual é o preço que vocês estão dispostos pagar pela comodidade de receber um pedido no conforto do seu lar?

A gente já sabe que a maioria das lojas cobram mais caro, para cobrir os custos com o i-Food, nas pizzas por exemplo, o sobrepreço é de no mínimo R$ 10,00 e se incluir o frete, às vezes fica mais barato e muito mais rápido ir buscar e ainda evitar as entregas e cair no golpe do motoca, que está se tornando comum, inclusive.

Esse pedido do print, obviamente é um pedido que não farei, mas é um pedido legítimo, R$ 20,00 de taxa de entrega e 0,99 de taxa de serviço, em um pedido de R$ 35,99 do lanche. Ou seja, dos R$ 56,98 do pedido, R$ 20,99 são taxas, 37% do pedido em taxas e invariavelmente sem nota fiscal.

Mas aí quem tem clube, coloca um cupom de R$ 9,00 e paga R$ 47,98, então R$ 11,99 a mais pelo lanche. Mas quem não tem o clube paga o pedido cheio.

Então, a grande questão é quanto vale essa comodidade, até que preço ou porcentagem estamos dispostos pagar e sem garantias, haja vista o número absurdo de reclamações que temos aqui.

Eu, particularmente não me importo em ir buscar, não gostaria ter que ir, mas estou pensando seriamente, não pelo gasto maior, mas pela segurança de ter o pedido retirado do que arriscar um problema como o de hoje, ter que adiar um aaniversário por conta da irresponsabilidade de um fornecedor despreparado para a demanda que o i-Food capta.

Um aplicativo para ser a solução, hoje vira uma dor de cabeça incrível, de uma hora pra outra.

Qual a sua opinião sobre isso?

13 curtidas

Eu pago no maximo 8,00 na entrega kkkk passou disso prefiro procurar outro estabelecimento.

3 curtidas

Este dilema tem uma resposta dificil por város aspectos .

Para a retirada no local cito sempre o mercado…e o mais engraçado é que a sugestão aparece ao mandar para a sacola , dizendo que o mercado fica próximo e pede para escolher ir lá ou retirar no local. Eu escolho sempre retirar no local. Mas já pago no app.

3 curtidas

Depende muitoooo!

Eu vi que uma pizzaria passou a cobrar 12,90 pelo frete. E ela é uns 3km, não acho que seja isso tudo! Infelizmente já vou procurar outra :melting_face::melting_face::melting_face::melting_face:

Dei uma mexida no “patricidade” kkk

5 curtidas

Eu “pago” o frete quando tem cupom
do clube. Meio que fica elas por elas.

Já cheguei sim a pagar mais de 20,00 de frete porque era do outro lado da cidade….

Mas se tiver frete grátis com certeza é um ponto a mais para o restaurante receber meu pedido.

Para quem não tem carro e pede em lugares que precisa de transporte público ou Uber vale a pena essa comodidade do frete sim ….

5 curtidas

Em Bragança, o outro lado da cidade já é Atibaia.
:joy:

3 curtidas

E aqui eu tô falando da Mooca pra Santana kkkk da até uns 30 reais

5 curtidas

@LucianoRezende Depende muito dá vontade que eu esteja comer e da preguiça de ir buscar, primeiro olho se não tem algo semelhante com uma taxa menor, se tiver troco de Estabelecimento, pagar a taxa de Entrega que eu considero cara só em último caso mesmo.

1 curtida

@adrimco o único frete caro que pago é pra levar minha sogra pra casa, daí já chamo logo o motoca do grau.

2 curtidas

@LucianoRezende Que pecado, ela está melhor da queda ?

1 curtida

Ela não caiu, eu que empurrei.

Brincadeira, quem caiu foi a tia da minha esposa, irmã do meu sogro. Está sob cuidados constantes, ainda imobilizada e com uma depressão braba, perdeu o marido há seis meses, 65 anos de casada e recentemente perdeu a cachorrinha que fazia companhia pra ela, deu muito trabalho antes de morrer, foi punk. Porque hoje ela mora só com a filha, que trabalha e aí ela fica sozinha em casa. De vez em quando eu ligo quando chego em casa pra conversar com ela, complicado envelhecer, viu? Obrigado por perguntar.

1 curtida

Pago, estourando, 10 conto. Com cupom para amenizar. Esse exemplo aí, além de ser 20, tem mais 1 real de taxa. Pago nunca!!

3 curtidas

Eu pago no maximo 6 reais na entrega kkkk sempre prefiro comprar de lojas com entrega gratis

3 curtidas

O cerne da questão está justamente na palavra “comodidade”…não ter que sair do sofá, não gastar gasolina, não sair na chuva, não arriscar ser assaltado, bater o carro…( o golpe do motoboy até parece menor né kkk)
Imagino, também, que esse “grande” número de reclamações que vemos por aqui talvez não seja significativo diante do número total de pedidos recebidos pelo aplicativo ( estou divagando aqui, não tenho números oficiais para comprovar, mas…,)
20 reais é realmente muitaaaa coisa, principalmente se pensarmos na porcentagem que o motoca recebe desse valor.
Enfim, tenho observado que esse negócio de frete alto não é um problema só do Ifood…no Mercado Livre e em outras plataformas de compra tambem estão altíssimos…
O melhor é avaliar caso a caso se vale a pena ou não

2 curtidas

Mas é nunca que pago 20 conto :laughing: no máximo 5 pila kk

3 curtidas

Aqui o que não falta é loja com entrega grátis e cupom :upside_down_face:

Eu só procuro promoções :face_with_hand_over_mouth:

6 curtidas

Quantas reclamações de pessoas sendo lesadas em suas compras e passando o mês inteiro comendo de favor, porque levaram toda a compra paga por vale alimentação e que por isso nem que queira terá seu dinheiro de volta, você considera um problema? Tentar desacreditar que isso seja sim um problema e tentar passar um pano para o i-Food, eu sinceramente não concordo e não vou, serei a voz aqui dessas pessoas enquanto estiver aqui dentro e instruirei todas abrir um B.O. para responsabilizar não só o aplicativo, como a loja que certamente compactua com isso.

1 curtida

Nossa! Acho que houve um erro de interpretação aí! Leia de novo! Em nenhum momento estou passando pano ou menosprezando os problemas apresentados ou que não devam receber atenção e solução!
Falei sobre a PROPORÇÃO entre o número de pedidos feitos mensalmente no aplicativo e o de reclamações! Foi apenas uma COMPARAÇÃO!
Isso para ilustrar que não seria o caso de achar que não valeria mais a pena usar o aplicativo por conta disso, uma vez que, com certeza, os pedidos em que tudo corre bem são em número muito maior do que os que dão errado…ou não?

1 curtida

Olha pela comodidade eu pago máximo de 6 reais na entrega, mas na maioria das vezes procuro frete grátis :hugs:

3 curtidas

Frete grátis sempre favorece, né?

4 curtidas