2 eventos em 1: Noite de Pizza e Lua Cheia

Fala, comunidade :waving_hand:t4:

Aqui vai um lembrete importantíssimo pra vocês. A noite de hoje promete né?! :sparkles:

Coincidentemente a data de hoje celebra dois eventos incríveis, vamos vivenciar!!!

1000073307

Hoje, 10 de julho de 2025, é um dia duplamente especial! Celebramos a Lua Cheia de Cervos e também o Dia Mundial da Pizza.

:star_struck::full_moon::pizza:

A Lua Cheia de julho, conhecida como Lua dos Cervos (ou Buck Moon em inglês), ocorre hoje às 17h36 (horário de Brasília). O nome tem origem nas tribos indígenas norte-americanas e remete à época do ano em que os chifres dos veados machos estão em seu estágio de crescimento completo, simbolizando renovação e abundância.

Para a astrologia, esta Lua em Capricórnio convida a unir realismo e sensibilidade, sendo um período favorável para:

• Finalizar projetos com mais envolvimento emocional.
  • Produzir algo bonito, com alma e sentido.
  • Trazer mais carinho para a rotina profissional.
  • Reavaliar metas de carreira e visibilidade.

Embora não seja uma Superlua este ano, ela pode parecer maior no Hemisfério Norte por estar mais próxima do horizonte. É um convite para apreciar a beleza do céu noturno e se conectar com tradições ancestrais que celebravam os ciclos da natureza.

Outros nomes para esta lua incluem “Lua do Trovão” (devido às tempestades de verão no Hemisfério Norte) e “Lua do Feno” (ligada à colheita na Europa).

Hoje também é o Dia Mundial da Pizza! A data foi instituída em 1985 em São Paulo, após um concurso que elegeu as melhores receitas de pizza de muçarela e marguerita, com o encerramento do evento marcando a comemoração em 10 de julho.

A história da pizza é milenar, com registros de pratos semelhantes ao pão sírio há 6 mil anos. No entanto, a versão que conhecemos hoje popularizou-se na Itália. Uma lenda conta que a pizza Marguerita foi criada em 1889, quando um pizzaiolo de Nápoles preparou uma pizza com as cores da bandeira italiana (vermelho do tomate, branco da muçarela e verde do manjericão) para homenagear a Rainha Margherita de Savoia, que se encantou com o prato.
No Brasil, a pizza chegou com os imigrantes italianos no século XIX, e a primeira pizzaria foi inaugurada em 1910, no bairro do Brás, em São Paulo. Hoje, o Brasil é um dos maiores consumidores de pizza do mundo, e a cidade de São Paulo ocupa o segundo lugar em consumo, atrás apenas de Nova York.

Que tal celebrar o dia com uma fatia da sua pizza favorita enquanto admira a Lua Cheia de Cervos?

Não deixem de prestigiar os eventos e compartilhar aqui no tópico suas fotos da Lua nesta noite e da Pizza que forem de pedir no pedeifoodjá! :wink:

23 curtidas

Hoje a noite pede uma pizza no capricho mesmo tomara que role umas promoções boas para aproveitar

6 curtidas

Eita que já vou me preparar pra essa noite :blush:

7 curtidas

Que história bacana @Caique !! Eu, particularmente, como bruxa que sou sou amante da Lua… e como humana kkk, também, de pizza kkkk

6 curtidas

As pizzarias hoje devem lançar super ofertas de pizza, vamos ficar atentos no App :eyes::pizza:

5 curtidas

Bora que bora aproveitar os eventos de hoje, @Mirella. Só sucesso :raising_hands:t4::raising_hands:t4::folded_hands:t4:

6 curtidas

Ficarei brm ligada nelas hoje realmente pede uma pizza, ta frio nao vou conseguir ver a lua mais a pizza da pra garantir

4 curtidas

Tô amando que a data de hoje tem duas das coisas que gosto de prestigiar! Kkkkkkk. A lua deve ficar lindíssima no céu ao entardecer, tomara que o céu esteja limpíssimo. Amo essa vibe lua cheia, como não amar, né, amg?! :heart_eyes:

6 curtidas

eitaaa. Nada como uma pizza quentinha pra celebrar o dia e estar no conforto de casa. Eu tô torcendo pra ter promo de compre 1 e leve 2 pelo menor preço.

5 curtidas

Queria so uma pizza

5 curtidas

E vai de qual sabor ou sabores? :star_struck::pizza:

5 curtidas

Queijo, sempre é meu preferido mas eu pediria peito de peru

5 curtidas

Sim essa e a melhor promoção prna que por aqui quando tem ela so aparece bobs e milkshake

3 curtidas

Olha o pin sugestivo de pizza pintando na área, @GracielaMandu :pizza::star_struck:

10 curtidas

Bom dia.
Gostei da publicação.
Um abraço.

6 curtidas

Gostei desse pin hein kkk

eu me antecipei e comi pizza ontem kkk

8 curtidas

Bom dia e valeu Andreia :wink:. Hoje temos celebrações perfeitas para curtir. Vai aproveitar alguma mais tarde?

5 curtidas

Os detalhes impressionam que achei! Nada como um pin de pizza margherita pra celebrar o primeiro sabor criado, não?!

Pede hoje de novo, ocasião especial aí, melhor, DUAS delas :full_moon::pizza:

4 curtidas

Pois é!! Toda vez que tem esses eventos de lua o céu cisma de ficar nublado kkk isso me irrita num grau kkk

5 curtidas

Mas o dia da pizza não é todo dia :joy::joy::joy:

Eu amo marguerita, principalmente quando as pizzarias não economizam no manjericão! É perfeito e me ganham como cliente :heart_hands:t5:

5 curtidas