A pizza mais perfeita no dia da pizza ! 🍕

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no nosso pais ! :pizza:

Sabe como tudo começou ?

A data foi criada em 1985 pelo então secretário de turismo de São Paulo, Caio Luiz de Carvalho, para celebrar o sucesso de um concurso estadual das melhores pizzas da cidade. Desde então, se espalhou pelo país como uma homenagem a esse prato tão querido.

• Origem humilde:
    A pizza, como conhecemos hoje, surgiu em Nápoles, na Itália, no século 18, como comida de rua para os mais pobres. Era barata, saborosa e fácil de preparar.

• Pizza Margherita foi feita para uma rainha:
    Em 1889, o pizzaiolo Raffaele Esposito criou uma pizza nas cores da bandeira italiana (vermelho - tomate, branco - muçarela, verde - manjericão) em homenagem à Rainha Margherita.

• A maior pizza do mundo:
    A maior já feita media mais de 1.200 m² e foi preparada em Roma, em 2012. Ela recebeu o nome de “Ottavia”, em homenagem ao imperador romano Otávio Augusto.

• Pizza é mais popular do que você imagina:
    Estima-se que são consumidas mais de 5 bilhões de pizzas por ano no mundo! Só nos Estados Unidos, são mais de 350 fatias por segundo.

• Pizza no Brasil tem identidade própria:
    Aqui, os sabores vão muito além dos clássicos. Temos pizza de frango com catupiry, portuguesa, chocolate, e até estrogonofe. E claro: com borda recheada!

• Domingo é o dia da pizza:
    A maioria dos pedidos de pizza no Brasil acontece no domingo à noite, quando as famílias se reúnem para jantar ou assistir TV juntas.

Que tal comemorar hoje com uma fatia caprichada ? :pizza::face_savoring_food:
Tem uma pizza favorita?

CRIE OU COMPARTILHE UMA IMAGEM DE COMO SERIA SUA PIZZA PERFEITA PARA HOJE.

29 curtidas

Pizzaaaaaa :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Melhor comida do mundo!

5 curtidas

Meus pedidos do ifood são uns 90% de pizza @Ketli ! kkk
Concordo, melhor comida do mundo !

Qual sua preferida?

8 curtidas

Moro colado numa pizzaria sobe aquele cheiro de pizza quentinha aff bom demais :pizza:

6 curtidas

putz @Jean eu também, ja sei até a hora que acendem o forno diariamente.
Aquela tentação kkkkk

bom e ruim ao mesmo tempo rs

5 curtidas

Amo pizza com bastante queijo se rolar umas promoções boas hoje talvez eu compre

6 curtidas

:face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food::face_savoring_food: eu queroooooo
Pizza é bom demais :smiling_face_with_three_hearts::smiling_face:

5 curtidas

calabresa sempre :rocket:

6 curtidas

Eu também, pula umas 3 casas, tem pizzaria e espetinho! É uma judiação sem tamanho! Haja autocontrole pra se segurar! Haha

6 curtidas

Pizza de Calabreza, sem cebola. Manda uma pra mim hoje @ifood… kkkkk

5 curtidas

Feliz dia da Pizza !!!

5 curtidas

Pizza de Strogonoff com batata palha :pizza:

5 curtidas

Espero comer pizza à noite hoje :wink:
Aí posto a foto aqui.

3 curtidas

Sei como é…
:rofl:
Tem pizzaria e hamburgueria aqui perto.

3 curtidas

Também não gosto de cebola. O problema é quando a gente coloca lá “sem cebola” e, quando a abre a caixa, :frowning: tá a pizza lotada de cebola.

3 curtidas

eu AMO queijo, sou queijolatra @Francianedias , agora em pizza eu adoro um catupiry original …puro mesmo, com bastante molho ! kkk

Qual queijo que vc mais gosta na pizza?

5 curtidas

Verdade ! espero que o Ifood traga promoções para hoje ! quero uma pizzinha na janta kk

4 curtidas

@Marcelagobi melhor janta, almoço e café da manhã de qualquer dia ! kkk

5 curtidas

@Spreas AMO pizza de calabresa, mas arranco toda essa cebola ai…odeio kkk

5 curtidas

Nossa @Flamenguista e espetinho o cheiro é mais potente do que pizza…imagina os dois misturados kkkkk cruel, nao moraria a´í não…

5 curtidas