Você já comeu Pupunha?

Frutos Brasileiros - Pupunha

Não estou falando do Palmito de pupunha, mas sim do fruto.
Pra quem não sabe, o palmito é extraído de vários tipos de palmeiras, é o broto da planta lá no alto. Temos de pupunha, de jussara, de açaí.
Mas eu estou falando do fruto da pupunha.
Em 2023 estive na Floresta Amazônica novamente e pude comer. Nestes vídeos eu mostro o que é uma pupunha e como tirar a pele dela.
Claro que a pupunha já havia sido cozida. A gente pega o cacho todo, coloca os frutos na panela de pressão com água e deixa uns 15 minutos na pressão. Depois que esfria, descasca e come com sal. É uma delícia com café!
Me conta se você já experimentou…

19 curtidas

Nunca experimentei mais,já ouvi falar

5 curtidas

Nunca comi, tem uma cara estranha hahaha

3 curtidas

Nunca experimentei :heart_eyes: pra mim pupunha era um primo do palmito KKK

2 curtidas

Nunca experimentei qual o sabor que tem???

2 curtidas

Nunca experimentei mas tenho vontade

4 curtidas

Nunca comi tenho vontade

4 curtidas

Eu só conhecia o palmito pupunha tb…rs

4 curtidas

é uma delícia… algo entre a mandioca e a abóbora, só que mais sequinho… só de lembrar me dá água na boca

5 curtidas

Nunquinha, nem imagino o sabor, mas de início pensei no palmito (que não gosto), então talvez não goste também

6 curtidas

Nunca tive a experiência de provar Pupunha. Mas deve ser bem bom!

5 curtidas

Não tem nada a ver com o sabor do palmito, é totalmente diferente. É outra parte da planta…

5 curtidas

Já tinha visto, mas nunca comi
como que é o sabor ?

4 curtidas

é uma delícia… algo entre a mandioca e a abóbora, só que mais sequinho… só de lembrar me dá água na boca

5 curtidas

É uma fruta carnuda e muito gostosa, tem um sabor diferente de tudo, talvez seja mesmo uma mistura de abóbora com aipim.
E ainda tem o caroço que é um mini coco, bem gostoso também.

Na minha infância em Belém do Pará comia quase todos os dias, minha mãe comprava um balde de pupunhas e ia cozinhando um pouco a cada dia.

É muito gostoso, mas a que eu comia era bem maior do que esta do vídeo.

8 curtidas

Humm quando tiver oportunidade vou querer provar então.
deve ser bom

8 curtidas

Ainda não experimentei pupunha @JuCast! Mas gostaria de comer sim :smiley_cat:

5 curtidas

Nunca comi e nem ouvi falar

4 curtidas

nunca tinha ouvido falar, ainda mais que tinha pupunha de açai, fui pesquisar no google e ele disse que os dois sao um tipo de palmito oque eu tambem nao sabia kkkkkk e olha q amo tomar açai, tem gosto de q?

4 curtidas

O nosso ecossistema é muito rico né ?!
Eu nunca tinha ouvido falar de pupunha ! Só do palmito mesmo. Que experiência legal !

5 curtidas