Frutas Esquecidas pelo Tempo: Tesouros Exóticos que Você Precisa Conhecer!

Chat gpt hoje ta sem inspiração pra imagem

O mundo está repleto de frutas incríveis que poucos conhecem. Algumas parecem saídas de contos de fadas, enquanto outras desafiam nosso paladar com sabores únicos. Conheça essas joias raras e surpreenda-se!

:one: Salak (Fruta da Serpente) – :snake:

Com uma casca escamosa que lembra a pele de uma cobra, o salak esconde uma polpa suculenta e adocicada, com um toque azedinho. Muito popular na Indonésia, essa fruta é perfeita para um lanche exótico!

:two: Jabuticaba Branca – :grapes:

Já viu uma jabuticaba clarinha? Essa raridade brasileira tem um tom esverdeado e sabor mais suave que a tradicional. Cresce diretamente no tronco da árvore e é uma explosão de doçura!

:three: Cupuaçu – :chocolate_bar:

Parente do cacau, o cupuaçu tem um cheiro irresistível que lembra chocolate misturado com abacaxi. Sua polpa cremosa é usada em doces, sucos e até cosméticos!

:four: Lúcuma – :herb:

Muito apreciada no Peru, a lúcuma tem um sabor que lembra caramelo e batata-doce. Seu uso vai desde sorvetes até sobremesas típicas dos Andes!

:five: Mangostão – :crown:

Chamado de “rainha das frutas”, o mangostão tem uma casca roxa dura e uma polpa branca incrivelmente doce e suculenta. Dizem que é uma das frutas mais saborosas do mundo!

:six: Cherimóia – :avocado:

Mark Twain chamou essa fruta de “a mais deliciosa conhecida pelo homem”. Sua textura cremosa e sabor doce lembram uma mistura de banana, abacaxi e morango!

Qual dessas frutas você já experimentou ou gostaria de provar? Conhece outras raridades? Conta pra gente! :grapes::coconut::tangerine:

15 curtidas

Fala @Secrety cupuaçu, mangostão e Chrimóia ou Atamoia eu curto e costumo comprar sempre que acho, princupalmente sorvete e suco de cupuaçu.

2 curtidas

Cupuaçu eu nunca cheguei a experimentar, mas gostaria!
Sou um pouco seletiva com frutas🤭

3 curtidas

Experimente Cupuaçu é bom demais!!! O doce de cupuaçu com chocolate então fica divino!

3 curtidas

Gosto muito de cupuaçu, aqui na minha região é bem facil de achar quando está na época, inclusive tenho polpa de culpuaçu congelada em casa, as vezes faço suco as vezes faço creme de cupuaçu, é bem refrescante, o cheiro é maravilhoso e tem um azedinho que faz toda a diferença.

2 curtidas

Boa tarde.
Gostei bastante de sua publicação.
topconteudo
Bom final de semana. :blush:

2 curtidas

Dessas só conheço cupuaçu rsrsrs

Queria experimentar essas outras ai. Não conheço. :rofl:

3 curtidas

Já experimentei cupuaçu em diversas formas, mas a frunta em si não

3 curtidas

Ainda não experimentei nenhuma dessas.

2 curtidas

Cherimóia ou aAtemóia ou Fruta do Conde é a mais comum, depois acho que é o cupuaçu.

1 curtida