Muito interessante nunca ouvi falar!
Amo pupunha.
Papai é amazonense entao temos o costume de comer mas e muito difícil encontrar.
Com um cafe preto huummmm
Nunca experimentei .
Provei sim mais não ganhou meu paladar hahaha
Tem gosto parecido com alguma outra coisa @lidy2?! Estou curiosa aqui kkkkk
Pois olhe eu achei meio adocicado , tem textura macia porém eu evito comprar pois não achei nada de mais não é ruim porém prefiro gastar com coisas que eu gosto , mais experimente e diz o que achou @Amabilin
Já ouvi falar, porém nunca comi não!
tem palmito de vários tipos de palmeira… até da bananeira se consegue extrair o palmito. Mas no comércio em geral existe palmito de juçara, pupunha e açaí. O Palmito é o broto no topo da árvore. Já os frutos dão em cachos que brotam do caule central, embaixo das folhas…
Aqui no vale do Ribeira eles colocam palmito em tudo kkkk mas descartam a pupunha.
Realmente nao conheço e acho que nunca ouvi falar. Fiquei curiosa. Onde posso encontrar??
Olha só que interessante…nunca tinha ouvido falar…só da pupunha palmito…
É gostosa?
Se você tiver acesso à pupunha, aproveite-a… é bem nutritiva inclusive…
“A pupunha tem alto teor de vitamina A e quantidades significativas de vitamina C, além de outros antioxidantes que ajudam a estimular o sistema imunológico do corpo.”
Fonte: Pupunha: os benefícios do palmito e da fruta - eCycle.
Eu só encontrei na floresta amazônica, mas acredito que você encontra em toda a região Norte e Nordeste…
@JuCast então viu continuar sem conhecer.
Moro no RJ.
Nem sabia que existia! Muito bom poder conhecer as informações e futuramente poder degustar.
Quando tiver oportunidade vou experimentar entao sim @lidy2! Obrigada pela descrição da sua percepção sobre a pupunha haha
É muito gostosa… o sabor está entre a abóbora e a mandioca, mas é totalmente diferente de tudo que já experimentei… é sequinha assim, gostosa pra comer com sal e tomando um café preto…
Então prove eu comi faz um tempinho só lembro isso e que não achei nada demais kkkkk
Lá vinha eu falar que adooooro esse tipo de palmito. Kkkkkkk
Eu tenho impressão que já comi sim. Não é estranho. Mas faz muito tempo.
Olha só…uma surpresa pra mim realmente