Validade na casca do ovo

:rotating_light: Agora vai dar pra ver a validade do ovo de cara! :egg::white_check_mark:

Se você costuma comprar ovos a granel, fique ligado: agora, a data de validade será carimbada diretamente na casca do ovo! :face_with_monocle:

Essa novidade tem o objetivo de trazer mais transparência para o consumidor e evitar desperdício. Assim, quem compra ovos soltos não vai precisar confiar só na palavra do vendedor ou recorrer ao famoso teste do copo d’água Teste do ovo fresco

:speaking_head:O que vocês acham dessa mudança? Vai facilitar a vida ou ainda vamos continuar na dúvida? E vocês sabem por quanto tempo pode armazenar na geladeira? Conta aí nos comentários! :point_down::smiley:

:warning: A portaria que entraria em vigor 04/03/2025 foi estendida para até Setembro Prazo para carimbar validade nos ovos

35 curtidas

Pra ser sincero eu nem sabia que vencia kkkkkkkkkkkkk aqui não dura nem uma semana na geladeira que acaba.

9 curtidas

Gostei viu, esperar mãe comprar pra ver rs

3 curtidas

De 3 a 5 semanas armazenados em uma temperatura de 4° C
Legal saber que será carimbado diretamente nos ovos.

4 curtidas

A gente costuma descobrir que venceu da pior forma … Quem nunca quebrou um ovo pra fritar e quase passou mal com o cheiro? :see_no_evil:

6 curtidas

Nem me fale rsrsrsrsrs :laughing:

2 curtidas

@ranielreis é mimado. rsrsrsrs não conta @Mirella :laughing:

2 curtidas

Tava falando sobre isso com um amigo ontem.
Eu sempre tenho o hábito de fazer esse teste do ovo e ontem n fiz e peguei um ovo podre que ódiooo kkkk
Depois fui olhar o resto da cartela e achei mais um ruim. E eu comprei essa cartela semana passada, sacanagem.

Achei bem legal vir com a data de validade

6 curtidas

Eu também estou com você, nunca tinha reparado que o ovo tem validade. Sempre olhei a questão se algum estava estragado ou não

5 curtidas

Quase morre :joy::joy:

5 curtidas

Bem isso, mesmo com a data de validade ainda vamos ver o cheirinho nada agradável de ovo podre, é inevitável :joy:

5 curtidas

Eu tenho a mania de quebrar ele em um pote separado para não ter surpresas ruins

6 curtidas

@marylove é isso mesmo, diz que mesmo em geladeira não dura mais que 25 dias.
O carimbo parece interessante, só fico pensando se os produtores observarão as tintas certas pra consumo humano.

4 curtidas

Tbm pensei nisso kkk será q n vamos ter paz nunca ? :joy::joy:

5 curtidas

@rafadias eu só lembro de quebrar em pote por um tempo, após a experiência desagradável kkkk

4 curtidas

Sim, o problema é a falta de fiscalização nos estabelecimentos.
Geladeira só “refrigera” os alimentos, por isso é necessário observamos a validade dos alimentos armazenados, eu tive uma época que etiquetava tudo com validade, mas com a falta de tempo e saco perdi o hábito :joy:

2 curtidas

Temos que continuar pois dependendo do que estiver fazendo perde outros ingredientes por causa do ovo podre rs

4 curtidas

Eu vi a reportagem essa semana na TV.

4 curtidas

@RobertaM achei até bonitinho nas fotos, já me lembrou até os desenhos com olhinhos kkkk

4 curtidas

O problema é que deixaram margem para burlar, ovos em caixas ou plastificados não serão gravados, pois a validade vai estar na etiqueta ou na caixa e dai pra trocar a etiqueta é dois palitos.

6 curtidas