Se você costuma comprar ovos a granel, fique ligado: agora, a data de validade será carimbada diretamente na casca do ovo!
Essa novidade tem o objetivo de trazer mais transparência para o consumidor e evitar desperdício. Assim, quem compra ovos soltos não vai precisar confiar só na palavra do vendedor ou recorrer ao famoso teste do copo d’água Teste do ovo fresco
O que vocês acham dessa mudança? Vai facilitar a vida ou ainda vamos continuar na dúvida? E vocês sabem por quanto tempo pode armazenar na geladeira? Conta aí nos comentários!
Tava falando sobre isso com um amigo ontem.
Eu sempre tenho o hábito de fazer esse teste do ovo e ontem n fiz e peguei um ovo podre que ódiooo kkkk
Depois fui olhar o resto da cartela e achei mais um ruim. E eu comprei essa cartela semana passada, sacanagem.
@marylove é isso mesmo, diz que mesmo em geladeira não dura mais que 25 dias.
O carimbo parece interessante, só fico pensando se os produtores observarão as tintas certas pra consumo humano.
Sim, o problema é a falta de fiscalização nos estabelecimentos.
Geladeira só “refrigera” os alimentos, por isso é necessário observamos a validade dos alimentos armazenados, eu tive uma época que etiquetava tudo com validade, mas com a falta de tempo e saco perdi o hábito
O problema é que deixaram margem para burlar, ovos em caixas ou plastificados não serão gravados, pois a validade vai estar na etiqueta ou na caixa e dai pra trocar a etiqueta é dois palitos.