Quando eu era pequena, comia, comia, e não engordava de jeito nenhum! Minha mãe, preocupada, me levou à nutricionista, que recomendou algo bem inusitado: rã! Pois é, eu passei a tomar mamadeira de feijão com rã batida e ainda tinha outras receitas como rã frita e até rã ensopada com legumes. Acreditem ou não, a rã curou minha anemia, e eu fiquei bem gordinha e saudável. E olha… eu amava comer rã, era quase meu prato preferido! Kkkk
E vocês? Teriam coragem de experimentar esse prato??
Pra quem tiver coragem, vai aí uma receitinha fácil:
Rã à milanesa
Ingredientes:
500g de rã limpa
Suco de 1 limão
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 ovos batidos
Farinha de trigo
Farinha de rosca
Óleo para fritar
Modo de preparo:
Tempere as rãs com o suco de limão, sal e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos.
Passe cada pedaço de rã na farinha de trigo, depois nos ovos batidos, e por último na farinha de rosca.
Aqueça o óleo em fogo médio e frite os pedaços até ficarem dourados.
Eu quando morava na minha terra raiz meu nordeste meu Pernambuco,já passei por muitas situações difíceis ao ponto do meu ex marido sair a noite para caçar gia,que creio ser a mesma coisa que Rá
se eu não ver o bicho sendo preparado eu experimento (de novo), pq já comi qdo era pequena…
mas agora a curiosaidade aqui ficou, será que melhora mesmo casos de anemia? Minha vozinha está com anemia profunda
Tem um rãnario atras da minha casa, um dia de mtt chuva, 1 fugiu e entrou na minha casa, pior de td : tava sem luz. Imagina o susto, ela quase pulou em mim. Rã é boa ja pronta no meu prato, fora isso eu tenho mttt nervoso tbm kkkk
Teria que ver com um profissional, no meu caso ajudou d+, tem mtt nutriente ne, mas cada caso é um caso. Bom que sabendo disso, quando foi no profissional já pode perguntando se ajudaria ou nao.
Faz um certo tempo que não frito rã, mas é um prato delicioso, com pouca carne, mas rica em vitaminas, ferro, cálcio e potássio, perfeita para quem tem problemas com câimbra.