Vai uma rãzinha ai?

Quando eu era pequena, comia, comia, e não engordava de jeito nenhum! Minha mãe, preocupada, me levou à nutricionista, que recomendou algo bem inusitado: rã! Pois é, eu passei a tomar mamadeira de feijão com rã batida e ainda tinha outras receitas como rã frita e até rã ensopada com legumes. Acreditem ou não, a rã curou minha anemia, e eu fiquei bem gordinha e saudável. E olha… eu amava comer rã, era quase meu prato preferido! Kkkk

E vocês? Teriam coragem de experimentar esse prato??
Pra quem tiver coragem, vai aí uma receitinha fácil:

Rã à milanesa

Ingredientes:

• 500g de rã limpa
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 ovos batidos
  • Farinha de trigo
  • Farinha de rosca
  • Óleo para fritar

Modo de preparo:

1. Tempere as rãs com o suco de limão, sal e pimenta. Deixe descansar por 15 minutos.
  2. Passe cada pedaço de rã na farinha de trigo, depois nos ovos batidos, e por último na farinha de rosca.
  3. Aqueça o óleo em fogo médio e frite os pedaços até ficarem dourados.
  4. Escorra em papel-toalha e sirva quente.

Quem aí vai se arriscar? :plate_with_cutlery::frog:

40 curtidas

Dizem que é ótimo. É um prato que iria experimentar.

7 curtidas

@Anne já comi uma vez, me disseram que era isca de frango empanado. Nem percebi a diferença no sabor, mas depois que falaram, foi estranho de imaginar :see_no_evil:

9 curtidas

Já comi. Parece frango…

7 curtidas

Sim! Mas por ser “sapo” mt gente foge sem nem experimentar kkkk

8 curtidas

Eu nunca comii, mas provaria algum dia

5 curtidas

Eu tomava ovo de pata batido com biotônico fontoura e leite condensado…engordei tanto que hj não consigo mais emagrecer kkkkk e curou a anemia tbm

8 curtidas

menina, eu contava na escola que comia “sapo”, as outras crianças ficavam ate com medo de mim kkkk

9 curtidas

Já provei e até achei gostoso, mas não me apetece em comer novamente!:speak_no_evil:

5 curtidas

Eu quando morava na minha terra raiz meu nordeste meu Pernambuco,já passei por muitas situações difíceis ao ponto do meu ex marido sair a noite para caçar gia,que creio ser a mesma coisa que Rá

6 curtidas

Então sabendo o que é, fica difícil não pensar neles e ter certa agonia rs

8 curtidas

Eu não comeria :neutral_face: morro de medo kkk

5 curtidas

se eu não ver o bicho sendo preparado eu experimento (de novo), pq já comi qdo era pequena…
mas agora a curiosaidade aqui ficou, será que melhora mesmo casos de anemia? Minha vozinha está com anemia profunda :thinking:

5 curtidas

Tem um rãnario atras da minha casa, um dia de mtt chuva, 1 fugiu e entrou na minha casa, pior de td : tava sem luz. Imagina o susto, ela quase pulou em mim. Rã é boa ja pronta no meu prato, fora isso eu tenho mttt nervoso tbm kkkk

5 curtidas

Teria que ver com um profissional, no meu caso ajudou d+, tem mtt nutriente ne, mas cada caso é um caso. Bom que sabendo disso, quando foi no profissional já pode perguntando se ajudaria ou nao.

5 curtidas

Faz um certo tempo que não frito rã, mas é um prato delicioso, com pouca carne, mas rica em vitaminas, ferro, cálcio e potássio, perfeita para quem tem problemas com câimbra.

8 curtidas

Já comi e achei bem parecisa com frango.
Gostei.

6 curtidas

Eu já comi rã
É bem gostosa :face_with_hand_over_mouth:

5 curtidas

Que medooo kkkkkk

3 curtidas

essa eu passo tá kkkkk desculpa, mas nem se estivesse por 0,99 no ifood eu não compraria, tenho pavor de sapo e rã é da familia dos sapos ne kkkkkkkk

5 curtidas