Uma Viagem no Tempo e Sabores: Minha Experiência na Cafeteria Mais Antiga do Rio!

Olá, comunidade iFood que amo! Quanto tempo, hein? Estou de volta com aquela curiosidade gastronômica que nunca me deixa: vocês tiveram alguma experiência incrível dentro de casa ou fora dela que possam compartilhar?

De minha parte, preciso contar para vocês sobre um lugar simplesmente histórico e maravilhoso: a Casa Cavé, considerada a cafeteria mais antiga do Rio de Janeiro. Gente, é um mergulho no tempo! A atmosfera é encantadora, o atendimento é um carinho à parte, e as delícias que eles servem… olha, o pastel de nata deles é tão perfeito que merecia uma estátua no centro da cidade.

Sério, sentar ali e imaginar quantas histórias já passaram por aquelas mesas é uma experiência que vai além do paladar — é quase uma viagem ao passado! Quem diria que entre um café e um doce dá para sentir o espírito do Rio antigo?

E vocês, qual foi a última aventura gastronômica que deixou vocês apaixonados? Dentro de casa ou fora, quero ouvir histórias que deem água na boca e aqueçam o coração!

22 curtidas

Eitaa @Nunes deve ter seido uma experiencia incrivel…em julho do ano passado eu visitei uma pequena cidade chamada Tiradentes, fica aqui em minas mesmo, la onde fui a um restaurante chamado “Tragaluz” , ele é super aconchegante com uma decoração bem rustica, algo bem típico da região… Mas o que realmente me conquistou foi o prato que pedi: uma costela de boi assada lentamente, com um acompanhamento de angu de fubá e couve mineira :yum::yum:A carne estava tão macia que desmanchava na boca e com um tempero fora do normal :yum:

5 curtidas

Tenho muita vontade de conhecer o Rio um dia

4 curtidas

Nossa, ja meu deu água na boca rsrsr

2 curtidas

Será muito bem vindo a cidade maravilhosa!!! :heart:

1 curtida

Além de tudo, o melhor é que o atendimento não deixa a desejar. Tem um lugarzinho em aqui em Recife, que fui algumas vezes. Chama-se Padaria Vila Amizade. É um local bem tradicional e artesanal. Comi uma panqueca com calda de frutas vermelhas e chantilly, inesquecível. Um café também fora do comum (e nem sou fã).

Deixo alguns prints.

9 curtidas

Ai, é tão mágico, né? Quando você encontra um lugar tão aconchegante e bonito que tudo que você faz é simplesmente sentir e aproveitar… Parece que o tempo para, e só existe aquele momento especial! :sparkling_heart:

2 curtidas

É um momento único, delicioso e que esperamos que não passe, né?! Mas passa. Hahahhha…

1 curtida

Nem fala rsrsr

1 curtida

Nossa que lindo

1 curtida

De perto é ainda mais!!! :heart:

Eu gosto de chamar carinhosamente as três confeitarias mais tradicionais do Rio de Janeiro de “Trindade do Café”: Confeitaria Colombo, Casa Cavé e Confeitaria Manon. Se você tiver a oportunidade, faça uma visita a elas. São lugares incríveis e cheios de história!

1 curtida

Por favor!! Traga seu relato vou amar em saber!!:heart::heart:

1 curtida

Faz tempo que não conheço novos lugares, espero em breve poder maratonar em algum lugar do Brasil

2 curtidas

É tão incrível descobrir novos lugares! Espero que você não demore muito para explorar e se encantar com as belezas desse Brasilzão.

1 curtida

Esta cafeteria ´é ótima !! Linda !!! Vale uma visita , pois é parte da História do Brasil

1 curtida

Eu já passei em frente dessa confeitaria e da Colombo , várias vezes quando trabalhava no centro da Cidade e nunca parava, pois era sempre antes de ir para o trabalho ou depois e já estava indo para casa, pois morava longe! Mas assim que for novamente para o centro do Rio, terei obrigação de entrar e fazer um lanchinho.

É o Centro da Cidade sempre foi diferenciado, sempre agitado, pessoas correndo de um lado para o outro, Hoje em dia não é tanto assim por causa de obras e pós pandemia, mas sempre é bom ir no Centro da Cidade.

1 curtida

Sim, vá mesmo! Você vai amar! Uma dica imperdível é o cappuccino da Confeitaria Colombo. É simplesmente incrível! Além de delicioso, o ambiente é encantador e cheio de charme.:smiling_face:

CLAROOOOO é incrível