Tretas Culinárias

Responda alguma ou puxe a sua

9 curtidas

Lavar arroz antes de fazer. Sim ou não?

7 curtidas

kkkkkk eu não lavo, depois que li sobre os benefícios de não lavar. :laughing::laughing::laughing::laughing::laughing:

6 curtidas

Eu tbm não lavo, eu gosto muito de cozinhar e procuro aprender, até onde eu vi não se lava mesmo, mas ai cada um faz do seu jeito kkkkk

4 curtidas

Não lavo kkk

2 curtidas

Antigamente eu lavava pra tirar aquele pozinho e passar no rosto, uma beleza pra pele oleosa e acneica :face_with_hand_over_mouth:
Hoje não preciso mais, noto que jogar direto na panela, tende a ficar mais soltinho.

1 curtida

COENTRO não é tempero.

mandei e corri.

Por que ele realmente precisa ser lavado?

O uso intensivo de plástico na alimentação, como na distribuição de alimentos, acabou resultando no aparecimento de microplásticos nos alimentos, incluindo o arroz. A lavagem pode remover até 20% desses intrusos.

Além dos microplásticos, o grão também é conhecido por conter níveis relativamente altos de arsênico que pode ser removido em até 90% durante a lavagem, mas, ao mesmo tempo, remove nutrientes importantes para saúde como cobre, ferro, zinco e vanádio.

Os níveis de arsênico no arroz podem variar conforme o local onde ele é produzido e da forma como é cultivado e cozido. Assim, a melhor forma de evitar a contaminação com o elemento, é realizar a lavagem e consumir outros grãos, como o próprio feijão, para repor os nutrientes retirados pela água.

1 curtida

Pedi uma comida mineira esta semana para aproveitar um cupom, na descrição dizia que era “regado” com salsinha… preciso contar o resto?
Foi tudo pro lixo!!!

2 curtidas

Meu Deus que pesadelo.
Aqui iria pro lixo também . Tenho pavor !

2 curtidas

Pois é, confundiram coentro com salsinha, absurdo, né?

2 curtidas