Sugestão de notificações ao vivo

Gostaria de formalizar uma sugestão de aprimoramento para o aplicativo iFood, visando a melhoria da experiência do usuário na plataforma Android. Minha proposta consiste na implementação de notificações em tempo real (notificações ao vivo) do status do pedido, de forma análoga à funcionalidade já presente no sistema operacional iOS. Com o lançamento da versão Android 16, a Google disponibilizou recursos que permitem e facilitam esse tipo de implementação. A adoção desta funcionalidade no Android depende agora da avaliação e priorização por parte da equipe de desenvolvimento do iFood. Acredito que esta funcionalidade traria um valor significativo à experiência do usuário, oferecendo maior transparência e acompanhamento do pedido.

14 curtidas

Sugestão significativamente boa, @leandrovictor. E seja bem-vindo à comunidade de clientes iFood. Deixarei as marcações da tag feedback ferramentas tiveumaideia pra aprimorar seu feedback e chegar até a equipe de foodlovers. Aproveite o espaço da comunidade e participe conosco :head_shaking_vertically::+1:t4:

5 curtidas

Seja muito bem vindo a comunidade @leandrovictor

4 curtidas

Bem vindo, poderia nos explicar como funciona no IOS para eu ter uma ideia.

4 curtidas

no iOS funciona dessa forma tanto na tela de bloqueio quanto na ilha dinâmica, voce não precisa abrir o aplicativo para acompanhar

9 curtidas

seja bem vindo @leandrovictor ! Já chegou arrasando por isso vou te presentear com uma tag topconteudo !

Leia Guia da Comunidade iFood > Dicas de uso e aproveite nosso espaço!

4 curtidas

@leandrovictor no meu Android também aparece assim. Talvez esteja em teste.

4 curtidas

No meu também, @leandrovictor e @Mirella .

4 curtidas

Deve estar funcionando apenas em alguns modelos de androids então né?

5 curtidas

No meu ainda não aparece assim.

5 curtidas

No meu Android aparece assim já, caso não esteja enganado, desde o ano passado. E com ícones seguidos de textos sobre a ação que o pedido se encontra, o status, no caso.

5 curtidas

Aqui aparece assim, @leandrovictor @Xeique e @Mirella

4 curtidas

É muito bom isso. E no Apple Watch funciona assim:

6 curtidas

isso são notificações padrões, o que eu sugiro é notificações ao vivo, só vai funcionar do Android 16 pra frente

3 curtidas

o que funciona no android é como “notificações estáticas”, as notificações em tempo real só funciona a partir do android 16

4 curtidas

O meu é o Android 16! Deixa eu ver aqui direitinho.

Vi aqui e tô com o 15 ainda kkkkkkkkk, mas as notificações do iFood atualmente nesta versão são legais nos push.

4 curtidas

O meu é Android 16 e não fica assim, o meu é um Galaxy S25 plus.

3 curtidas

pois é, não fica assim por isso que eu dei a ideia dos desenvolvedores implementarem rs

3 curtidas

Ah sim, espero que venha para o Android.

3 curtidas