As Atividades ao Vivo do iPhone são um jeito bem simples de você ficar de olho no seu pedido. Até mesmo com a tela bloqueada, dá pra ver se ele já está em preparo ou se saiu pra entrega.
Mas muita gente que usa o sistema iOS não tem essa função ativada! E ela é superimportante pra evitar o cancelamento do pedido.
Se acontece um imprevisto, o cliente tem que conversar com a loja ou entregador pra que a entrega seja feita da melhor forma. Com as notificações em tempo real, dá pra ver se teve algum problema e, bem rápido, ir pro chat resolver tudo.
Passo a passo:
1. Vá em “Ajustes” 2. Selecione o app do iFood 3. Ative “Atividades ao Vivo” ou “atividades ao vivo”
Nosso time de desenvolvimento está trabalhando em uma solução similar para o sistema operacional Android, que deve estar pronta em agosto. Fique de olho, pois em breve trarei novidades por aqui!
No meu celular consigo receber normalmente esta funcionalidade com a tela bloqueada e em tempo real, inclusive, os retornos dos chats que abro com os estabelecimentos. Acompanho tudo na tela bloqueada, se for preciso, acesso o ifood e respondo a msg
Sim, sim. Quando vejo o logotipo do ifood nas notificações, já sei que algum procedimento atualizou sobre meu pedido ali… rapidinho abro e faço alguma ação.