Às vezes, é tanta coisa piscando na tela que a gente acaba perdendo o que realmente importa. Pensando nisso, repaginamos nossa tela de notificações!
Agora, você pode ter muito mais controle sobre o que recebe. Quer ficar por dentro só das novidades dos seus pratos favoritos? Ou precisa saber quando aquele pedido especial está chegando? Sem problemas! Com a nova tela, você ajusta tudo do jeitinho que preferir.
Então, dá uma olhada na novidade e controle suas notificações pra nunca mais perder o que realmente importa.
Ameeeei! Mas ai tem aquela dúvida! Mesmo acompanhando sempre o andamento dos pedidos, e procurando descer antes de o entregador chegar, ja me ocorreu de ficar sem bateria durante o percurso de entrega. Era entrega propria, entao o entregador avisou na portaria. O que eu percebo com a politica dos 10 minutos quando a entrega é pelo iFood, é que o entregador manda mensagem pelo app e não mais toca a campainha ou pede para que a portaria interfone. Essa é a orientação mesmo? Essa semana enquanto uma pessoa ja estava descendo para retirar o nosso pedido (que so foi avisado pelo app) olhei da sacada do apto, e o motoboy estava recostado na moto aguardando, e o interfone nunca tocou. Fico pensando se acontece algo e eu nao consigo ver a mensagem naquele momento, e ele nao toca a campainha ou interfona, o que acontece?
E quando colocam que seu pedido chegou antes de chegar?
Ja aconteceu comigo de estar no portão e o entregador falar que tinha chegado, mas ainda demorar 2 minutos pra chegar…
Vivi, obrigado pelo feedback! É super importante para nós ouvirmos as experiências de vocês.
Política de Entrega do iFood:
Os entregadores são orientados, mas não obrigados, a tentar o contato pelo app e, caso não obtenham resposta, tocar a campainha ou interfonar na portaria.
Se o contato não for feito de nenhuma dessas formas, o entregador não deve sair do endereço sem antes acionar o suporte do iFood.
Além disso, enviamos uma notificação pelo app cinco minutos antes da chegada do entregador para que o cliente possa acompanhar a entrega.
Responsabilidade do Cliente:
Se a pessoa entregadora chegar ao local dentro do prazo estipulado, o cliente deve buscar o pedido imediatamente. Caso o pedido não seja retirado em até dez minutos, ele poderá cancelado sem reembolso. Se isso acontecer, o cliente pode entrar em contato com o iFood para solicitar uma análise.
É possível acompanhar o status do pedido pelo app. Para acompanhar cada etapa da entrega, ative as notificações no seu aparelho e fique por dentro de todas as atualizações em tempo real.
Reforço das Boas Práticas:
Durante o onboarding dos entregadores, reforçamos a importância dessas boas práticas e realizamos campanhas no app para lembrar sobre a tentativa de contato ao chegar no local.
Entendemos sua preocupação e estamos sempre trabalhando para melhorar nossos serviços. Agradecemos seu feedback e vamos reforçar ainda mais essas orientações com nossos entregadores e clientes.
Em caso de dúvidas, consulte a política de cancelamento de pedidos do iFood:Política de Cancelamento.
Não gostei muito disso, pois nem sempre estamos lendo notificações no celular.
Prefiro quando tocam a campainha.
Faço meus pedidos principalmente quando estou nos meus corres no trabalho e nem para celular tenho tempo.
Se o entregador não toca e só envia a mensagem, fico sem saber que ele está lá.
A´í o pedido é cancelado e o entregador pode ficar com o pedido.
Bom meio para ele ter um almoço de graça
Entendemos a sua preocupação e queremos garantir que você tenha a melhor experiência possível com o iFood.
Nossa Política de Entrega:
Contato pelo aplicativo: Os entregadores sempre tentarão o contato pelo app primeiro.
Toque da campainha: Caso não obtenham resposta pelo app, os entregadores são orientados a tocar a campainha ou interfonar na portaria.
A nova tela de notificações foi criada para te ajudar a escolher quais notificações prefere receber e acompanhar o status do seu pedido em tempo real. Isso não substitui o procedimento de entrega, mas oferece uma camada extra de comodidade e controle para você.
Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estamos à disposição!
Aqui os entregadores não tocam a campainha não e poucos mandam mensagem no aplicativo, os que vem fazer entrega usando a moto tem a preguiça de procurar o número da casa e já vem desde o início ou final da rua buzinando para a gente cliente olhar a nossa bola de cristal e descobrir que é o nosso pedido chegando. Falo porque isso já aconteceu diversas vezes comigo.