Seu pedido foi atendido: nova tela de notificações tá na área

Às vezes, é tanta coisa piscando na tela que a gente acaba perdendo o que realmente importa. Pensando nisso, repaginamos nossa tela de notificações!

Agora, você pode ter muito mais controle sobre o que recebe. Quer ficar por dentro só das novidades dos seus pratos favoritos? Ou precisa saber quando aquele pedido especial está chegando? Sem problemas! Com a nova tela, você ajusta tudo do jeitinho que preferir.

Então, dá uma olhada na novidade e controle suas notificações pra nunca mais perder o que realmente importa.

25 curtidas

Boraaa deixar as noticações ativas galera para não perder nenhuma novidade! :star_struck:

11 curtidas

Grandes avanços! O app está ficando cada dia melhor.

11 curtidas

Essas dicas são importantes mesmo

7 curtidas

Amo as notificações personalizadas :wink:

7 curtidas

Ameeeei! Mas ai tem aquela dúvida! Mesmo acompanhando sempre o andamento dos pedidos, e procurando descer antes de o entregador chegar, ja me ocorreu de ficar sem bateria durante o percurso de entrega. Era entrega propria, entao o entregador avisou na portaria. O que eu percebo com a politica dos 10 minutos quando a entrega é pelo iFood, é que o entregador manda mensagem pelo app e não mais toca a campainha ou pede para que a portaria interfone. Essa é a orientação mesmo? Essa semana enquanto uma pessoa ja estava descendo para retirar o nosso pedido (que so foi avisado pelo app) olhei da sacada do apto, e o motoboy estava recostado na moto aguardando, e o interfone nunca tocou. Fico pensando se acontece algo e eu nao consigo ver a mensagem naquele momento, e ele nao toca a campainha ou interfona, o que acontece?

7 curtidas

E quando colocam que seu pedido chegou antes de chegar?
Ja aconteceu comigo de estar no portão e o entregador falar que tinha chegado, mas ainda demorar 2 minutos pra chegar…

5 curtidas

Isso melhora muito a experiência do usuário ! Parabéns :clap:t2:

6 curtidas

Aí é má fé do entregador

5 curtidas

O perigo é o entregador dizer que a pessoa não estava lá e ficar com o seu pedido.

3 curtidas

Vivi, obrigado pelo feedback! É super importante para nós ouvirmos as experiências de vocês. :wink:

Política de Entrega do iFood:

Os entregadores são orientados, mas não obrigados, a tentar o contato pelo app e, caso não obtenham resposta, tocar a campainha ou interfonar na portaria.
Se o contato não for feito de nenhuma dessas formas, o entregador não deve sair do endereço sem antes acionar o suporte do iFood.

Além disso, enviamos uma notificação pelo app cinco minutos antes da chegada do entregador para que o cliente possa acompanhar a entrega.

Responsabilidade do Cliente:

Se a pessoa entregadora chegar ao local dentro do prazo estipulado, o cliente deve buscar o pedido imediatamente. Caso o pedido não seja retirado em até dez minutos, ele poderá cancelado sem reembolso. Se isso acontecer, o cliente pode entrar em contato com o iFood para solicitar uma análise.

:pushpin: É possível acompanhar o status do pedido pelo app. Para acompanhar cada etapa da entrega, ative as notificações no seu aparelho e fique por dentro de todas as atualizações em tempo real.

Reforço das Boas Práticas:

Durante o onboarding dos entregadores, reforçamos a importância dessas boas práticas e realizamos campanhas no app para lembrar sobre a tentativa de contato ao chegar no local.

Entendemos sua preocupação e estamos sempre trabalhando para melhorar nossos serviços. Agradecemos seu feedback e vamos reforçar ainda mais essas orientações com nossos entregadores e clientes.

:pushpin: Em caso de dúvidas, consulte a política de cancelamento de pedidos do iFood: Política de Cancelamento.

11 curtidas

Valeeeu pelo feedback nisso :heart:

2 curtidas

Não gostei muito disso, pois nem sempre estamos lendo notificações no celular.
Prefiro quando tocam a campainha.
Faço meus pedidos principalmente quando estou nos meus corres no trabalho e nem para celular tenho tempo.
Se o entregador não toca e só envia a mensagem, fico sem saber que ele está lá.
A´í o pedido é cancelado e o entregador pode ficar com o pedido.
Bom meio para ele ter um almoço de graça

2 curtidas

Olá, Marisa!

Tudo bem?

Entendemos a sua preocupação e queremos garantir que você tenha a melhor experiência possível com o iFood.

Nossa Política de Entrega:

1. Contato pelo aplicativo: Os entregadores sempre tentarão o contato pelo app primeiro.
  2. Toque da campainha: Caso não obtenham resposta pelo app, os entregadores são orientados a tocar a campainha ou interfonar na portaria.

A nova tela de notificações foi criada para te ajudar a escolher quais notificações prefere receber e acompanhar o status do seu pedido em tempo real. Isso não substitui o procedimento de entrega, mas oferece uma camada extra de comodidade e controle para você.

Se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, estamos à disposição! :wink:

4 curtidas

Obrigada, Walberg

O problema é que os entregadores simplesmente não tocam a campainha, fazendo com que possam cancelar o pedido e ficar com ele.

A grande maioria dos entregadores ultimamente não tocam a campainha ou o interfone.

Quando eu faço o meu pedido, muitas vezes é no horário de trabalho e o som das notificações é silenciado para não me atrapalhar a concentração.

Tocar a campainha deveria ser obrigatório.

Podemos avaliar mal um entregador que não toca a campainha?

3 curtidas

Aqui os entregadores não tocam a campainha não e poucos mandam mensagem no aplicativo, os que vem fazer entrega usando a moto tem a preguiça de procurar o número da casa e já vem desde o início ou final da rua buzinando para a gente cliente olhar a nossa bola de cristal e descobrir que é o nosso pedido chegando. Falo porque isso já aconteceu diversas vezes comigo.

1 curtida

Eu amei essa atualização.

1 curtida

Minhas notificações do iFood sempre estão ativas :rocket:

2 curtidas