App pro Android inferior a 7.1 será descontinuado 🚨

Pra garantir a todos uma experiência mais segura com o iFood, vamos descontinuar a versão do app pra Android inferior a 7.1.

O sistema operacional mais antigo já não atende mais aos requisitos necessários pra um serviço confiável.

Mas você ainda poderá fazer seus pedidos pelo iFood se for seu caso. É só usar nosso site em vez do app.

Como ver sua versão de Android

1. Entre em configurações.
2. Vá em “Sobre o telefone”.
3. Clique em “Informações do software”.

Como usar o iFood pelo site

1. Pelo navegador, acesse ifood.com.br.

2. Faça o login normalmente e pronto!
3. Você terá acesso às lojas e ofertas da mesma forma que pelo app.

A segurança dos nossos clientes é uma prioridade. Qualquer dúvida, é só falar com a gente :wink:

23 curtidas

Obrigado por alinhar com a gente este informativo importante. Já sabendo disso, fica mais fácil ajudar quem passará pela possível situação :+1:t4:

3 curtidas

Excelente iniciativa em informar quem faz uso do android!

3 curtidas

Obrigado por compartilhar com a gente, acho sempre importante manter o dispositivo atualizado :heart:

2 curtidas

Então ele continuará a funcionar e só não terá atualizações?

2 curtidas

Certamente não funcionará corretamente. Quando uma nova atualização está disponível para o aplicativo, isso é sobre as melhorias serem aplicadas nele, uma vez que o aplicativo já não seja atualizado, pode ocorrer o mau funcionamento do mesmo, sendo assim é esperado que não funcione bem.

2 curtidas

Ainda bem que tem a opção das pessoas fazer os seus pedidos pelo site

1 curtida

iFood dando aquele jeitinho :heart_eyes:

2 curtidas

Obrigada por compartilhar a informação.

Verdade, ainda bem que eles sempre dão um jeito pra ajudar a todos

Que pena que será descontinuado, espero que as pessoas continuem conseguindo realizar suas compras tranquilamente. Se fosse meu caso, eu acharia pouco pratico usar o site pra realizar e acompanhar meus pedidos mesmo se fosse pelo navegador do celular, mas talvez seja só por não ter o costume.

Aliás, uma curiosidade minha: como ficam as notificações de pedidos quando realizadas via site?
@Caique ja fez algum pedido pelo site ao invés do app?

3 curtidas

Meu uso é 100% mobile, @Vivi.
Nunca fiz uso do iFood pelo site, mas acho que tem alguém aqui na comunidade que talvez já realizou pedidos pelo site, porque ela usa muito o computador desktop e acaba não sendo muito prático ou não tem tempo pra mexer, procurar algo no app e pedir :eyes:

@Erikaa, você já realizou pedidos pelo site? Conta pra nós :sweat_smile:

2 curtidas

kkkk’ eu uso muito pelo navegador, claro que no aplicativo tudo fica muito mais intuitivo, fácil de usar. Mas o importante é que vai ninguém vai perder o acesso ao @iFood, ainda vai ser possível utilizar, só correr lá no navegador, o único problema é que não vai dar pra utilizar o saldo carteira.

2 curtidas

Entendi, obrigado pela sua percepção. No app sem dúvidas é a melhor forma de procurar, analisar, ver direitinho os itens, pagar, é uma comodidade mais abrangente.

Eu vi a sua sugestão em tópico aqui na comunidade falando sobre isso. Torcer pra que o planejamento do iFood possa descobrir uma maneira de ajustar o saldo carteira pelo site, quem sabe dá certo.

@Erikaa, você pode tirar essa dúvida aqui sobre as notificações dos pedidos pelo site?! É interessante saber.

:point_down:t4::eyes:

2 curtidas

Obrigada por trazer esse olhar! Seria chato não conseguir utilizar o saldo em carteira no navegador. Tomara sim que tenha algum ajuste!

2 curtidas

Acho que eu nunca reparei, mas até onde sei não notifica, pq a gente tá usando navegador, ai tem que ficar ligado mesmo. vai chegar no celular, se a gente tiver com o aplicativo logado.

1 curtida

Mas isso deve alterar pra pouca gente, celular é cada vez mais descartável, alguém ainda ter um aparelho com android inferior a 7.1, é quase um achado. A pessoa precisa ser mega cuidadosa.

2 curtidas

É verdade, não é algo comum encontrar nesta versão mais kkkkkk. Vejo muita gente trocando o celular sempre que pode :sweat_smile:

1 curtida

Ah sim, como tivesse sincronizados ali. Obrigado pela atenção e por sanar nossa curiosidade, @Erikaa. Você é uma peça importante na nossa comunidade :star_struck:

2 curtidas

É que a gente ta acostumado a uma certa realidade de publico ne. Mas tem pessoas que ainda fazem uso de uns celulares mais antigos. Talvez elas usem menos o app do ifood, mas nao sei. Sera que tem ou teve uma pesquisa sobre o tipo de android de clientes pra verem uma estimativa e descontinuarem?

1 curtida