Fala galera, bora sorrir porque chorar não resolve nada.
Chega aqui para o bate papo, @Vanessahq
Eu já disse algumas vezes aqui que acordo 365 dias (das veis 366) com bom humor e até por isso, minha caneca de café não poderia ser outra. Tudo fica mais leve com o sorriso, as pessoas te tratam melhor, gostam da sua presença, até porque ninguém merece conviver com gente carrancuda. Pixinguinha, o poeta das multidões já dizia:
A sorrir eu pretendo levar a vida ♫
Pois chorando eu vi a mocidade ♪
Perdida ♫
A sorrir eu pretendo levar a vida ♪
Pois chorando eu vi a mocidade ♫
Perdida ♪
Finda a tempestade ♫
O sol nascerá ♪
Finda esta saudade ♫
ei de ter outro alguém para amar ♪
Mas nem só de poesia vive o poeta, os benefícios do sorriso É CIÊNCIA.
Quando o bom humor e o riso são compartilhados eles unem as pessoas, aumentam a intimidade e, claro, contribuem com o estado de felicidade. Além disso, rir fortalece o sistema imunológico, aumenta a energia, diminui a dor, protege contra os efeitos do estresse e muito mais. Não por acaso, o riso ganhou um dia para ser celebrado: 18 de janeiro (inclusive, tá chegando). E a recomendação é para sorrir sem moderação.
O sorriso ajuda a manter o equilíbrio emocional, nos mantém mais relaxados, aumenta a autoestima e o alto astral. Sorrir rejuvenesce e aumenta a longevidade, pois movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele.
A risada exercita o cérebro
Sorrir diminui a intensidade de emoções negativas como a tristeza e relaxa o corpo inteiro. Alivia a tensão e o estresse e mantém os músculos relaxados por até 45 minutos.
Rir é importante para a saúde mental, pois libera serotonina e endorfina, substâncias que trazem a sensação de bem-estar, prazer e alegria, diminuindo o risco de doenças psicossomáticas, como a depressão, ansiedade e estresse.
Rir faz bem para o coração
Dar boas gargalhadas ajuda ainda no bom funcionamento do sistema cardíaco. Quando você sorri, seu fluxo sanguíneo aumenta, auxiliando no controle da pressão arterial e protegendo contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.
Rir é o melhor remédio
Para que o simples fato de rir seja possível, o corpo humano pode chegar a movimentar até 80 músculos. O riso mexe com o cérebro, garganta, coração, tórax, pernas, pés, além do rosto, claro! Segundo estudos na área, essa forma de expressar a felicidade traz efeitos terapêuticos, como retardar o aparecimento das rugas durante o processo de envelhecimento.
Entre os tantos benefícios para a saúde que o riso pode trazer, estão: reduzir o stress, promover a queima de calorias, melhorar a qualidade de sono, fortalecer o abdômen, melhorar a circulação sanguínea, a respiração e a digestão, fortalecer o sistema imunológico, estimular a criatividade e induzir a criação de laços com outras pessoas.
Então, recapitulando: Sorrir tem vários benefícios para a saúde física e mental, como:
- Libera endorfinas
O sorriso libera endorfinas, o hormônio da felicidade, que atua com a serotonina para bloquear a produção de estresse e raiva.
- Aumenta a oxigenação
O ato de rir aumenta a frequência cardíaca e a inalação de oxigênio, que chega a todas as células do corpo.
- Melhora o sistema cardiovascular
O aumento da frequência cardíaca melhora o sistema cardiovascular e aumenta a oxigenação das células, tecidos e órgãos.
- Relaxa o corpo
O sorriso relaxa o corpo e alivia a tensão e o estresse.
- Aumenta a autoestima
O sorriso ajuda a manter o equilíbrio emocional e aumenta a autoestima e o alto astral.
- Rejuvenesce a pele
O sorriso movimenta a musculatura do rosto, ajudando a manter a elasticidade da pele.
- Ajuda a controlar a pressão arterial
O aumento do fluxo sanguíneo ajuda a controlar a pressão arterial.
- Protege contra problemas cardiovasculares
O aumento do fluxo sanguíneo protege contra ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares.
Crie oportunidades para rir. Assista filmes de comédia, shows de stand-up, procure pessoas e ambientes engraçados. Uma dose diária de sorriso é contagiante, pode mudar a sua vida e melhorar sua saúde. Compartilhe felicidade!