Setembro Amarelo, você sabe o que é?

Obrigada pela ajuda @Vivi :heart:

3 curtidas

Obrigada por suas palavras @beatrizfreitas
:heart:

2 curtidas

Isso mesmo @Fernandadlimaa :clap:t3: :clap:t3:

1 curtida

Não é fácil @Ale90
Luta diária, dias de altos e baixos.

3 curtidas

Que tópico super importante, merece ser fixado

Parabéns pela iniciativa @brunadob :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

5 curtidas

Obrigada @guilhermereistg :smiling_face_with_three_hearts: :smiling_face_with_three_hearts:

1 curtida

Imagina,só quem já sofreu na pele sozinho e sem ter a quem recorrer,ou rede de apoio é que sabe.

Volta e meia tenho meus processos,mas é exatamente por não querer isso se repetindo e que ninguém mais sofra isso é que eu tô aqui. :smiling_face_with_three_hearts::yellow_heart:

6 curtidas

Com toda a certeza, por isso temos que ficar atento aos sinais e sempre oferecemos ajuda, mesmo quando a pessoa não percebe que ela está precisando! Muitas vezes, ela só precisa de alguém do lado dela, nem é necessário falar nada, basta a companhia, o apoio e o conforto de saber que a pessoa está do seu lado!

4 curtidas

Depende da cidade né ,está de portas abertas ,pois presenciei uma situação ,q a possível paciente saiu indignada,sem ser atendida e tratada igual a pano. Enfim ,existe Profissionais e projeto de ser humano. Deve ser por isso que ainda acontecem os fatos ,pois qnd uma pessoa caem em mãos de péssimos profissionais nada se resolve só piora a situação. O que nos resta é rezar e pedir muito discernimento e proteção a Deus e pra colocar profissionais em nossos caminhos

3 curtidas

Importantíssimo esse tema, precisamos estar atentos e ajudar sempre :pray:

2 curtidas

Poxa @Dani09 que horror.
Todos nós, principalmente profissionais da área de saúde mental, precisamos de empatia, de humanidade, sem dúvida.

1 curtida

Exatamente @Pamellabia
Todo cuidado e atenção a saúde mental

2 curtidas

É um horror mesmo, porém muito profissionais da saúde mental não tem empatia, um tempo atrás eu fui em uma psicóloga por conta de ansiedade e só tive apenas 3 atendimentos pois era uma profissional que falava da vida das amigas, falava sobre os problemas dela, dos relacionamentos,enfim disse q não queria mais ser atendida e sumi, kkkkkkk a minha ansiedade tá boa ?não no total, mas pesquisei bastante e passei a mudar alguns hábitos. Pq se dependesse dela em uma crise de ansiedade eu nem sei ,viu .
Seguir sempre pedindo a Deus orientação

2 curtidas

Tenta outra profissional @Dani09 , tem faculdades privadas que também atendem de forma gratuita.

A psicoterapia é super importante pra identificarmos as crises e saber lidar com elas, e isso leva tempo, mas o profissional não deve ser visto como um refúgio.

:wink:

4 curtidas

Extremamente importante esse tópico!! :yellow_heart::raised_hands:t4:

2 curtidas

Existem profissionais e profissionais, Dani. Além disso, a psicoterapia pode ajudar de formas que a gente não consegue sozinhas. E, não existe apenas uma vertente para os atendimentos, também. Eu, por exemplo, fui atendida pela primeira vez por uma psicóloga que atendia na linha psicanalista. Não era pra mim, fui atrás de alguém que atendesse através do cognitivo comportamental e me dei melhor

2 curtidas

Entendo ,porém como é o sistema que libera , não tem opção de escolha
Realmente nem tudo conseguimos resolver sozinha ,mas ameniza bastante.
É um assunto que teria que ser mais falado ,até sobre a área do psicólogo em questão, ainda é um pouco escondido pois se fala no setembro amarelo, como se fosse apenas o ponto final pois alguns profissionais não abrem o leque pra o colega e informa ao paciente que seria melhor pra ele procurar um emprego psicanálise ou cognitivo corpotamental

2 curtidas

Se cuida e parabéns por conseguir superar 🫶🏽🫶🏽🫶🏽

3 curtidas