Setembro Amarelo, você sabe o que é?

Acho legal se você quiser, adicionar essa mensagem no seu tópico inicial, @brunadob
Assim não se perde no meio das mensagens pras pessoas que estiverem abrindo ele pela primeira vez.

4 curtidas

Todos tem que se ajudarem, ainda mais nesse momento que tem tanta gente precisando.

4 curtidas

Sim… e em todos os casos, foi por meio violento que deixou os familiares traumatizados…

4 curtidas

Nossa… que barra hein… muita coragem e amor da sua parte, pq ficar num ambiente fechado com uma pessoa instável com uma arma branca na mão… tem que ter muita empatia e amor. Meus parabéns.

4 curtidas

Informação preciosa e necessária!! Conscientização já!

3 curtidas

Muito obrigada pelas suas palavras @Crisrjbr1969 , e olha esse eu acho q foi um dos piores dias das crises dele , pedi tanto pra Deus pra não acontecer o pior pq ele já estava todo cortado.
Pessoal me desculpem por algumas coisas q relatei aqui. Mas foi só 1 dos momentos difíceis q passei com ele .

3 curtidas

Poxa @Rose, que barra! Ainda bem que ele tem você, sua coragem e amor. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.

3 curtidas

Não consigo editar o tópico @Vivi :worried:

2 curtidas

Não é fácil mesmo ,obrigada @brunadob , amanhã vai fazer 1 ano q minha tia ( a mãe dele) faleceu :cry::broken_heart: então é um dia pra ficar de olho nele , conversar , destrair um pouco sabe. Ele é o caçula dos meninos tem mais 8 irmãos . Vai dar TD certo ele faz tratamento com psiquiatra e psicólogo .

1 curtida

Pauta perfeita e imprescindível de ser abordada!
:yellow_heart: quer desabafar ou apenas um conselho ou palavra amiga? Tô aqui hein?

5 curtidas

A saúde mental é um tema crucial que, felizmente, está perdendo o estigma, mas ainda necessita de maior atenção e investimento dos governos através de políticas públicas eficazes.

É fundamental reforçar: procurar ajuda é um ato de coragem, não de fragilidade.

5 curtidas

Muito importante esse tema, temos que cuidar da nossa saúde emocional

4 curtidas

Eu posso editar, se conseguir?

2 curtidas

Fica a vontade @Vivi

1 curtida

Pronto! Obrigada, Bruna!

2 curtidas

Setembro Amarelo é um tema importantíssimo para ser abordado, pois representa um mês dedicado à prevenção do suicídio e à conscientização sobre a saúde mental. Ao trazer à tona essas conversas, o Setembro Amarelo busca reduzir o estigma associado a transtornos mentais e encorajar aqueles que estão sofrendo a buscar ajuda.
Pessoalmente, como portadora de transtorno de ansiedade generalizada e depressão, entendo profundamente a importância de se falar abertamente sobre saúde mental. Minha própria experiência me ensinou o valor do suporte terapêutico/psiquiátrico e da compreensão daqueles que me querem bem, e é por isso que acredito na necessidade de mais diálogo e empatia. Compartilhar histórias e desafios pessoais pode ser um meio poderoso de conectar-se com os outros e oferecer esperança.
No entanto, é crucial abordar o tema com cautela. Utilizar palavras e histórias com sensibilidade é fundamental para não causar mais sofrimento ou perpetuar estigmas. Devemos ser cuidadosos para garantir que nossa comunicação sobre o Setembro Amarelo seja respeitosa e construtiva. É importante fornecer informações precisas e encorajadoras, ao mesmo tempo em que oferecemos suporte genuíno para aqueles que precisam.
Ao abordarmos o tema com seriedade e empatia, podemos contribuir para um ambiente mais acolhedor e menos isolante para aqueles que enfrentam dificuldades emocionais. Dessa forma, o Setembro Amarelo não é apenas um mês de conscientização, mas um chamado à ação contínua para garantir que todos recebam o suporte e a compreensão de que precisam. :yellow_heart:

9 curtidas

**daqueles que nos querem bem

2 curtidas

:yellow_circle: Um lembrete poderoso de que você não está sozinho.

Falar sobre o que sente, buscar ajuda, é um ato de coragem e de amor por si mesmo. Sua vida é preciosa, cada pequena parte de você importa. Não guarde a dor em silêncio; há pessoas dispostas a te ouvir e te ajudar.

Desvalorizar a gravidade da depressão impede que as pessoas busquem a ajuda necessária, contribuindo para o sofrimento prolongado e, em casos extremos, para consequências trágicas. Por isso, é essencial promover a compreensão e o apoio em relação à depressão. A compaixão, a empatia e o conhecimento são ferramentas poderosas para combater e ajudar aqueles que enfrentam essa luta.

Não tenha medo de pedir ajuda, porque sua vida vale muito.

4 curtidas

Esse post é de utilidade pública, já tive amigos bem próximos que tentaram suicídio e convivo com pessoas depressivas, é uma luta diária para sair dessa condição! Se alguém aqui no grupo estiver precisando de ajuda, pode contar comigo :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Obrigada pela disponibilidade @GomesLuh
Super importante!

2 curtidas