Acho legal se você quiser, adicionar essa mensagem no seu tópico inicial, @brunadob
Assim não se perde no meio das mensagens pras pessoas que estiverem abrindo ele pela primeira vez.
Todos tem que se ajudarem, ainda mais nesse momento que tem tanta gente precisando.
Sim… e em todos os casos, foi por meio violento que deixou os familiares traumatizados…
Nossa… que barra hein… muita coragem e amor da sua parte, pq ficar num ambiente fechado com uma pessoa instável com uma arma branca na mão… tem que ter muita empatia e amor. Meus parabéns.
Informação preciosa e necessária!! Conscientização já!
Muito obrigada pelas suas palavras @Crisrjbr1969 , e olha esse eu acho q foi um dos piores dias das crises dele , pedi tanto pra Deus pra não acontecer o pior pq ele já estava todo cortado.
Pessoal me desculpem por algumas coisas q relatei aqui. Mas foi só 1 dos momentos difíceis q passei com ele .
Poxa @Rose, que barra! Ainda bem que ele tem você, sua coragem e amor. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.
Não consigo editar o tópico @Vivi
Não é fácil mesmo ,obrigada @brunadob , amanhã vai fazer 1 ano q minha tia ( a mãe dele) faleceu então é um dia pra ficar de olho nele , conversar , destrair um pouco sabe. Ele é o caçula dos meninos tem mais 8 irmãos . Vai dar TD certo ele faz tratamento com psiquiatra e psicólogo .
Pauta perfeita e imprescindível de ser abordada!
quer desabafar ou apenas um conselho ou palavra amiga? Tô aqui hein?
A saúde mental é um tema crucial que, felizmente, está perdendo o estigma, mas ainda necessita de maior atenção e investimento dos governos através de políticas públicas eficazes.
É fundamental reforçar: procurar ajuda é um ato de coragem, não de fragilidade.
Muito importante esse tema, temos que cuidar da nossa saúde emocional
Eu posso editar, se conseguir?
Fica a vontade @Vivi
Pronto! Obrigada, Bruna!
Setembro Amarelo é um tema importantíssimo para ser abordado, pois representa um mês dedicado à prevenção do suicídio e à conscientização sobre a saúde mental. Ao trazer à tona essas conversas, o Setembro Amarelo busca reduzir o estigma associado a transtornos mentais e encorajar aqueles que estão sofrendo a buscar ajuda.
Pessoalmente, como portadora de transtorno de ansiedade generalizada e depressão, entendo profundamente a importância de se falar abertamente sobre saúde mental. Minha própria experiência me ensinou o valor do suporte terapêutico/psiquiátrico e da compreensão daqueles que me querem bem, e é por isso que acredito na necessidade de mais diálogo e empatia. Compartilhar histórias e desafios pessoais pode ser um meio poderoso de conectar-se com os outros e oferecer esperança.
No entanto, é crucial abordar o tema com cautela. Utilizar palavras e histórias com sensibilidade é fundamental para não causar mais sofrimento ou perpetuar estigmas. Devemos ser cuidadosos para garantir que nossa comunicação sobre o Setembro Amarelo seja respeitosa e construtiva. É importante fornecer informações precisas e encorajadoras, ao mesmo tempo em que oferecemos suporte genuíno para aqueles que precisam.
Ao abordarmos o tema com seriedade e empatia, podemos contribuir para um ambiente mais acolhedor e menos isolante para aqueles que enfrentam dificuldades emocionais. Dessa forma, o Setembro Amarelo não é apenas um mês de conscientização, mas um chamado à ação contínua para garantir que todos recebam o suporte e a compreensão de que precisam.
**daqueles que nos querem bem
Um lembrete poderoso de que você não está sozinho.
Falar sobre o que sente, buscar ajuda, é um ato de coragem e de amor por si mesmo. Sua vida é preciosa, cada pequena parte de você importa. Não guarde a dor em silêncio; há pessoas dispostas a te ouvir e te ajudar.
Desvalorizar a gravidade da depressão impede que as pessoas busquem a ajuda necessária, contribuindo para o sofrimento prolongado e, em casos extremos, para consequências trágicas. Por isso, é essencial promover a compreensão e o apoio em relação à depressão. A compaixão, a empatia e o conhecimento são ferramentas poderosas para combater e ajudar aqueles que enfrentam essa luta.
Não tenha medo de pedir ajuda, porque sua vida vale muito.
Esse post é de utilidade pública, já tive amigos bem próximos que tentaram suicídio e convivo com pessoas depressivas, é uma luta diária para sair dessa condição! Se alguém aqui no grupo estiver precisando de ajuda, pode contar comigo
Obrigada pela disponibilidade @GomesLuh
Super importante!