Segurança no aplicativo para evitar golpes

boa tarde, tudo bem! tiveumaideia @tiveumaideia

Tenho uma ideia de segurança e melhoria para o app do ifood para preservar os clientes de levar este tipo de golpe, eu tive essa ideia pois acompanho um streamer, influenciador que faz IRL, onde ele vai aos locais com a câmera e interage com público, e teve uma pessoa de mal gosto, que conseguiu o endereço dele e informações pessoais, e fez mais de 50 pedidos no nome dele para pagar na entrega por cartão. Ele ficou até tarde de madrugada em sua casa recusando e repetindo para os motoboys o ocorrido.

Vendo isso como eu utilizo a um tempo já a plataforma ifood eu fiquei me sentindo como refém e sei que poderia ser vitima também, isso não só prejudica a pessoa que tem que ficar atendendo explicando e recusando os pedidos, mas também a loja que perde tempo e tem que receber de volta o pedido.

A ideia é o cliente ter a opção em configurações dentro do app, onde ela só receberá os pedidos mediante o pagamento imediato, ou seja ter uma ferramenta dentro do app nas configurações onde ela colocaria seu endereço e ativa-se recebimento de pedido por pagando antecipado, ou seja, só será entregue no endereço se a pessoa fizer o pagamento por “pix” por exemplo, se ela habilitar essa opção nenhuma outra pessoa iria conseguir solicitar o pedido e solicitar o pagamento através do cartão, isso com certeza iria ajudar a diminuir muito os golpes e manter os clientes junto com o ifood, pois acredito que muitas pessoas já passaram por isso, e já não são mais clientes devido a esse motivo, espero que a ideia chegue em uma pessoa responsável e que seja discutido a respeito, pois é uma segurança para o cliente não virar refém dessa situação. Obrigado.

Atenciosamente, Fábio Camargo.

3 curtidas

Oi @Fallbin, tudo bem?
Edite seu comentário incluindo a tag tiveumaideia, para chamara a tenção do time para sua sugestão.

2 curtidas

obrigado pela dica, sou recente na plataforma, foi a forma que encontrei de tentar ajudar nós clientes, pois hoje estamos muito vulneráveis a esse tipo de golpe.

2 curtidas

No seu post, tem um lápis nas ferramentas, clique nele que a mensagem abre para a edição, aí é só inserir a tag tiveumaideia e tomara que sua sugestão seja aceita. Vou aproveitar que você entrou agora e vou deixar três leituras para você já ir se interando, esta, esta e esta e se tiver alguma dúvida já decora a meu nick e pode contar comigo para responder e bora fazer amigos e concorrer aos prêmios.

1 curtida

obrigado pelas dicas!

4 curtidas