Sabemos que fazer compras online é super prático, mas também precisamos estar atentos para evitar possíveis golpes. O iFood adota várias medidas de segurança, mas é sempre bom ficar de olho e se proteger ainda mais. Aqui estão seis dicas simples para ajudar a evitar fraudes na hora de fazer seus pedidos no iFood.
1. Verifique o valor na maquininha
Se você opta por pagar na entrega, sempre verifique o valor que aparece no visor da maquininha antes de digitar a senha. E uma dica extra: confira se o cartão devolvido é realmente o seu!
2. Cheque o app do banco
Pagou na entrega e disseram que houve um erro na cobrança? Antes de pagar de novo, confira no app do seu banco ou no extrato para garantir que o pagamento realmente não foi processado. Assim, você evita pagar duas vezes.
3. Cuidado com a “iluminação”
Se alguém oferecer “iluminação” para você digitar a senha porque está escuro, não aceite. Isso pode ser uma tentativa de filmar os dados do seu cartão.
4. Não aceite cobrança de taxa na entrega
O iFood não cobra nenhuma taxa no momento da entrega. Se você já pagou pelo app ou site, não aceite cobranças extras, mesmo se te ligarem dizendo que é necessário. Esse é o golpe da maquininha!
5. Atualize sempre o seu app
Manter o app do iFood atualizado reforça a segurança. As atualizações trazem melhorias e correções que deixam seu aparelho mais seguro.
6. Não compartilhe seus códigos
Jamais compartilhe os códigos que o iFood envia para seu celular ou e-mail. Esses códigos são para autenticar seu acesso à conta e proteger suas informações.
Discussão:
Vocês já passaram por alguma situação suspeita ao pedir no iFood? Como lidaram com isso?
Que outras dicas de segurança vocês seguem ao fazer compras online?
Alguma vez precisaram do suporte do iFood? Como foi a experiência?
Vamos trocar ideias e ajudar a comunidade a se manter segura enquanto aproveita os deliciosos pedidos pelo iFood!
Fala galera, sabemos que nos dias atuais existe uma grande onda de golpes onde devemos redobrar a atenção. Por isso, quero deixar uma dica para se proteger.
Evitem cadastrar seu cartão físico, para realizar transações. Cadastre um cartão virtual.
O virtual é mais seguro porque você pode cadastrá-lo, por exemplo, em uma única transação, resguardando os dados do cartão físico, caso haja vazamento de dados ou qualquer outra tentativa de fraude. Se suspeitar de fraude, basta desativar ou excluir o cartão virtual.
Sempre realizar as compras com cartão virtual, e se possível criar um apenas para a Loja em questão. Se for uma usar uma vez apenas, já excluir ele após o uso.
Eu fiz um pedido e paguei pelo app.
Atrasou 1:30 hrs…pedi cancelamento
Depois que cancelou, demorou quase uma hora e chegou o entregador…o entregador era da loja
Ele disse que eu era obrigada a ficar com o pedido e fez escândalo
Eu fiz o pix pra loja, denunciei e nunca mais comprei em entrega pela loja, qdo não conheço a idoneidade do lugar
Tem o nupay da Nubank que dá um limite amais para compras online e eu utilizo geralmente ele para fazer minhas compras no aplicativo do Ifood , é super rápido !