Você já ouviu falar da campanha Segunda Sem Carne? Ela incentiva a redução do consumo de carne pelo menos uma vez por semana, promovendo uma alimentação mais saudável e sustentável para o planeta. E a boa notícia é que o iFood está cheio de opções deliciosas para quem quer aderir!
Se você ainda não experimentou, que tal aproveitar essa segunda para explorar novos sabores com pratos vegetarianos e veganos? São diversas opções que vão desde massas, hambúrgueres plant-based, até refeições completas repletas de vegetais fresquinhos e proteínas vegetais.
Como montar um prato Segunda Sem Carne?
É muito simples e saboroso! O ideal é que o prato tenha:
50% de verduras e legumes (crus e/ou cozidos, como brócolis, couve, abóbora, cenoura etc.),
25% de cereais e vegetais amiláceos (arroz, aveia, milho, trigo, batata, inhame, cará, mandioca etc.),
25% de leguminosas (feijão carioca, feijão-preto, ervilha, lentilha, grão-de-bico etc.)
E não se esqueça de incluir uma fruta para fechar a refeição com chave de ouro!
Além de ser uma ótima forma de diversificar sua alimentação, aderir à Segunda Sem Carne também contribui para a preservação do meio ambiente, reduzindo o impacto ecológico.
Para facilitar, você pode encontrar essas delícias no app do iFood, na aba “Vegetariano” ou “Vegano”. Descubra novos restaurantes e aproveite o melhor da culinária sem carne, sem abrir mão do sabor!
Vamos fazer a nossa parte e começar a semana de maneira mais leve e consciente? Compartilhe aqui suas experiências e dicas de restaurantes e pratos favoritos para a Segunda Sem Carne!
Já ouvi falar sobre essa ação. Com certeza eu conseguiria aderir uma segunda-feira assim. Amo legumes e verduras.
Inclusive, queria muito experimentar estes produtos da Fazenda Futuro que imitam o sabor de carne usando uma técnica muito boa. Deve ser bem bom os itens.
São muito bons e pelo menos aqui na capital é facil achar em grandes mercados
mas existem outras marcas que fazem parecido
A Searea tem uma linha chamada “Incrivel” com a mesma ideia.
Existe outra empresa grande e facil de achar tambem chamada Not
ai eles tem a linha NotMilk e NotBurger
Eu acho a proposta muito legal, tentaram implantar no meu trabalho, só durou 2 meses, a galera não entendeu a proposta e quase surtou, ai tiraram a segunda sem carne.
As pessoas são muito resistentes a algumas mudanças. Na antiga escola do meu filho, tinha uma nutricionista. Na cantina a moça deixou de vender salada de frutas e até uma salada com grango e outras coisas porque não tinha saída. Com uma profissional lá, podendo implementar várias coisas e fazer palestra sobre a segunda sem carne, benefícios e malefícios de alimentos diversos, não se fazia nada. A cantina vende o que os alunos querem comprar, né?! Também os professores de ciências/biologia poderiam falar sobre este dia, por causa do impacto ambiental, dentre outras coisas.
Nossa, interessante suas dicas. Adorei!!
Se eu não me engano já vi essa linha “incrível” aqui no supermercado pertinho de casa, depois eu vou dar uma passada lá para olhar com mais detalhes. Quero experimentar e sentir o sabor da carne de planta também. Valeu
Que inovador este hambúrguer aí, kkkk. Acho que não fica legal não feito com feijão, mas vou tentar provar o da fazenda futuro e os quais o @xnegx citou ali. Deve ser bem bom!!
Então, aqui é um hospital, ai os pacientes não concordaram, principalmente pq somos para cirurgias, então elas passam muito tempo em jejum, ai com a desculpa de que " estão pagando", tiveram que tirar. Mas tem o cardápio com opções veganas e vegetarianas. Eu achei uma pena, mas fazer o que ne.
Eu sempre vejo essa marca, mas nunca comprei. Lembro uma época que o Habib’s fez um hamburguer 100% vegetal, eu achava sensacional, era melhor do que o de carne, não tinha nem com o notar a diferença, real. Um vez até pedir pra visitar a cozinha pra ver se era vegetal mesmo kkkkkkkkk