Vegetarianos: compartilhem aqui os alimentos com proteínas que vocês consomem; Não-vegetarianos: fiquem a vontade para perguntar como substituímos a carne;
Eu substituo a proteína da carne por ovos e soja. A PTS (proteína texturizada de soja) é fácil encontrar em mercados e armazéns, e bem fácil de fazer.
No iFood, aqui na minha região, também é fácil encontrar restaurantes com opções vegetarianas e armazéns com variedade de produto, e sim, alguns produtos são bem caros.
Mas vegetais possuem um preço acessível e é a base da minha alimentação, só recorro a estas invenções vegetarianas quando quero experimentar algo novo mesmo.
Exatamente por este motivo que parei de comer carne Vanessa, já tem 7 anos. Só de diminuir o consumo e ter esta consciência, já é um ótimo passo, parabéns!
Mas diz aí, o que você gosta de comer quando não tá comendo carne?
Tenho uma indicação de rolê culinário que fica na liberdade, próximo ao metrô São Joaquim, em São Paulo. Não ocorre todo domingo, mas em alguns, ocorre a feira vegana na rua tagua, 304. Dá pra ficar acompanhando pelas redes do vegnice no instagram.Aqui
Pra quem quer dar uma diminuida também, tem o @veganoperiferico que tem posts cheios de dicas!
Sou do time que não come carne com violência, nem frequento churrascarias porque dou lucro pra eles… risos…
Mas amo derivados do leite e queijos são minha paixão.
Cozinho com proteína animal mas também consumimos muitos vegetais e somos fãs de uma pasta bem feita, que não precisa de carne como acompanhamento.
Não consigo ainda ser vegetariana, não cheguei a este grau de iluminação, mas cozinho para amigos vegetarianos e sempre que posso estudo sobre o assunto.
@Mykka tem bastante conteúdo no Youtube ou até mesmo nas redes sociais. Eu sempre falo que tem que ter um propósito para esta decisão, além de ser um assunto bem complexo com vários viés.
Se eu puder te ajudar com alguma dúvida ou esclarecimento sobre o assunto, estou a disposição.
@Akasha também consumo derivados do leite e como ovo também.
Deu água na boca esta pasta bem feita viu!
Cozinhar para os outros é um ato de amor, ainda cozinhar de acordo com as escolhas dos amigos, é muito mais amor ainda, parabéns!
Sempre bom estudar sobre vários assuntos né, abre nossa mente.
Que legal, Bruna.
Eu não sou vegetariana, mas gosto muito dos sabores de algumas coisas, comi outro dia a carne moída à base de proteína de ervilha, e achei muito boa.
Então, @brunadob eu sempre amei cozinhar e acredito muito que comida bem feita e feita com amor, pode curar o corpo e a alma das pessoas. Algumas experiências pessoais me levaram a crer ainda mais nesta minha maneira de pensar a respeito do assunto. Como estou próxima de me aposentar das minhas funções atuais, criei coragem e estou investindo no meu talento, meu dom e meu amor pela gastronomia para me reinventar e levar comida boa e bem feita pras pessoas. Estou pequenina mas quem já provou aprovou muito. E como tenho amigos vegetarianos, estudo e testo receitas que possam atendê-los também. Então, tanto na minha casa quanto no meu pequeno (por enquanto) empreendimento, bem estar e receitas de sucesso são minha meta. Um curso na “Le cordon bleau” está absolutamente fora do meu orçamento, mas existem livros e canais maravilhosos no Youtube que ensinam a cozinhar bem.
Se estiver em São Paulo, posso fazer coisinhas gostosas para atender a você também.